![]() |
|
Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html) +--- Tópico: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan (/thread-1241.html) |
Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 27/01/2014 23:16 Olá pessoal. Já ouvi muitos comentários a respeito da falta de isolante acústico do Logan que depois dos 80km o barulho do motor invade o interior do carro mesmo fechado. Ja saiu isso em vários comentários de revistas e sites. Parece que isso foi resolvido no Nono Logan. Mas nós que ainda temos e ainda vamos ficar por um bom tempo com o modelo antigo do Logan. Qual seria a melhor solução para isso. Só colocar aquele tecido que protege embaixo do capô resolveria?? RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 28/01/2014 07:35 Também estou interessado em fazer isso no meu Logan, vamos ver se aparece algum membro que já fez o serviço e se obteve um bom resultado. O problema vai ser achar essa manta para colocar debaixo do capô do motor, e o preço dela. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Marcelofb - 28/01/2014 09:38 No automático já tem isso, eu até postei algumas fotos aqui no fórum, tem proteção do tecido no capô e na parede corta fogo. Acredito que dá certo sim, pois no meu carro nao me incomoda nada andar a mais de 80Km/h, não é o mais silencioso do mundo, mas não chega a ser um problema. Seria o caso de procurar alguém que tinha um logan manual e depois passou pro automático pra ver se sentiu alguma diferença. Meu carro fica a mais ou menos 2700 rpm aos 100Km/h. abs. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 28/01/2014 10:44 Você sabe informar o código dessas proteções? RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leothompson - 28/01/2014 11:27 tem hora que me arrependo de comprar o logan por isso... muito barulho o motor! parece um motor meio preso que força muiiito quando passa de 80km/h sei que uns vao dizer q nao chega incomodar.... pega uma rodovia fecha o vidro e desliga o som, chega um momento que o ruido fica na sua cabeça e vc fica ate preocupado de ta forçando o carro e quebrar... se passar de 100km/h parece que o motor entrou o carro rs incomoda e muito! vc anda e tanto carrinho ai popular que fica sereninho o motor da ate gosto de andar... como nunca vi um ruido assim no carro ele so me fez gastar pensando que fosse alguma peça troquei correia antes do tempo e quase troquei a embreagem tambem ate q um mecanico veio alertar me falando q nao adianta trocar nada... soluçao é trocar de motor heheh RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 28/01/2014 12:51 leothompson, esse foi o principal motivo que me fez vender o outro Logan que eu tive, mas acabei voltando (e perdendo dinheiro com essas trocas de carro) para o Logan pelas suas outras qualidades e pelo baixo consumo de combustível do 1.0 16v. Hoje o consumo de combustível é item essencial para meu orçamento e minhas necessidades. Mas o barulho me faz procurar por uma solução para ao menos diminuí-lo a ponto de deixá-lo suportável rodar pelas estradas. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - alanjunio - 28/01/2014 13:05 (28/01/2014 09:38)Marcelofb Escreveu: No automático já tem isso, eu até postei algumas fotos aqui no fórum, tem proteção do tecido no capô e na parede corta fogo. Acredito que dá certo sim, pois no meu carro nao me incomoda nada andar a mais de 80Km/h, não é o mais silencioso do mundo, mas não chega a ser um problema. Seria o caso de procurar alguém que tinha um logan manual e depois passou pro automático pra ver se sentiu alguma diferença. Cara forro na parede corta fogo até tem, agora no capô não tem não, eu tenho um logan automático e não vi forro nenhum. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - ivvibs - 28/01/2014 21:51 (28/01/2014 13:05)alanjunio Escreveu: Cara forro na parede corta fogo até tem, agora no capô não tem não, eu tenho um logan automático e não vi forro nenhum. Eu tenho um manual 13/13 e ele veio com forro, mas não adianta muita coisa, não. Passou dos 80, o barulho invade a cabine. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Marcelofb - 29/01/2014 09:33 Horatio, eu não achei nenhum código nos forros. Vou olhar com calma no fds e te falo, mas pelo visto, não adianta muito. ivvibs, imagino que possa ser então alguma característica do conjunto do motor 1.6 16v aliada aos forros... sei lá... Eu até uso o viva voz tranquilamente a mais de 80Km/h, coisa que no meu antigo carro, um 206, era impossível. Pode ser também que o meu carro anterior era tão ruim que pra mim o Logan é silencioso! hehehehe Abs! RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leothompson - 29/01/2014 11:28 outro dia eu vi um cara testando oleo sintetico e semi-sintetico no cara para ver o ruido do motor, adivinha qual carro ele fez o teste heheheh?! o logan olhem o video http://www.youtube.com/watch?v=6rzICh7ixoA |