Logan Clube do Brasil
Performance 1.0 com ar condicionado - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Performance 1.0 com ar condicionado (/thread-1302.html)

Páginas: 1 2

Performance 1.0 com ar condicionado - Walter Silva - 19/02/2014 15:49

Oi Pessoal
Tenho um Logan 2007/08 1.6-16v que comprei já alguns anos e me apaixonei pelo carro, principalmente em matéria de conforto interno (família grande requer conforto nos passeios e espaço no porta malas, mas que não mate o motorista de raiva em subidas e retomadas...).

Esta na hora de trocar o meu velhinho (snif) e estou procurando outro.
Gostaria da ajuda dos proprietários de Logans 1.0 com ar condicionado em me reportar como é a performance desse carro... Alguns comentam que viram uma carroça, outros dizem não ser nada sofrível...

Toda ajuda é bem vinda. Não encontrei ainda carro mais confortável e com ótima relação custo-benefício que esse...

Abs
Walter

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - alanjunio - 19/02/2014 16:16

Logan+motor 1.0+ar condicionado+mais bagagem+lotação completa= tartaruga tetraplégica.

Cara logan é um excelente carro, mais o motor 1.0 não foi desenvolvido para ter desempenho com ar ligado, carro 1.0 se busca economia, te garanto, pega um 1.6 que não vai se arrepender.

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - Admin - 19/02/2014 18:44

Walter, a melhor dica que lhe dou é que você faça um test drive em um 1.0, ainda mais que você atualmente tem um 1.6 e certamente sentirá muita diferença.

Quanto ao desempenho, o meu é 1.0 (ainda do motor antigo, o do Novo Logan é mais potente) e raramente fico para trás, passo carros grandes (Civic, Corola, GM 1.8 etc) e carros 1.4 parecem que tem menos força que o meu. Sem ar condicionado ele não incomoda, mas com ar condicionado se o motorista não for bom com certeza vai incomodar bastante. Mas não adianta correr igual desesperado, no meu caso dificilmente passo dos 3500 rpm e mesmo com o ar ligado tenho um bom desempenho. O segredo está em trocar as marchas sempre por volta de 2500 ou 3000 rpm, e nunca ter preguiça de ficar reduzindo.

E subida pode ser um problema, mas depende muito da subida. Subo quase que semanalmente a serra para Petrópolis e só me passa quem tem Audi ou carros do mesmo porte, na serra em estrada ele não é um canhão, mas você conseguirá sempre andar no limite da estrada. Mas em cidade tem aquela subidas muito ingremes (veja bem, muito ingremes) que dão sufoco até em 1.6, e nesse caso vai ter que subir em primeira mesmo (caso você perca o embalo, mas em primeira o Logan atinge 40 km/h Piscada

Resumindo: carro 1.0 é para quem sabe dirigir de verdade, sentindo o motor/torque e trocando as marchas adequadamente, mesmo com ar condicionado você só ficará para trás se quiser.

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - alexandred - 20/02/2014 08:53

Concordo Horatio, se vc deixa baixar o giro, ferrou...

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - Dorneles - 27/03/2014 11:30

ahh eu vivia na estrada. anapolis- uruacu. 240 km sendo os 80 primeiros subidas e decidas pesadas. Meu logan e 1.0 e eu faco o bixo aguentar a estrada! Mas tem aquela velha briga consumo x distancia. digo que ja viajei muito pois dos 30k rodados, 10k foram so nessa brincadeira anapolis- uruacu.

com o tempo aprendi uma coisa:

O carro e gerido por tres vertentes, mas voce so pode escolher 2:

Velocidade
Distancia
Tempo

para cada 2 que voce escolhe, o terceiro sera sacrificado. ja fiz o absurdo de fazer o logan alcancar 25km/l na estrada. Como? rodando a 80 nao passando das 3k rotacoes. Tem tempo e nao quer gastar dinheiro? Ta ai. Nao faco mais isso. isso foi uma epoca critica que PRECISEI fazer isso.
Atualmente rodo entre 100 e 110km, que e o pico de 3.5k rotacoes.

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - fcrosa - 27/03/2014 21:26

Ja tive carro 1.0 e toda semana ando com os Classic da empresa em que trabalho (carros novos comprados inicio de 2014, todos completos), e digo que pra fazer andar bem, vai ter que trabalhar o braço, manter a rotação sempre alta pra tirar proveito do motor (quando dá), ter muita paciencia em viagem com BR de pista simples, ainda mais se o carro tiver carregado, pq em serra as vezes da raiva quando cai a rotação e tu cola o pé no fundo e o carro demora a responder e voce ve os mais potentes te deixando na poeira. Sem dizer que pra andar bem, ele vai beber igual a 2.0. Rodamos cerca de 1200 km por semana e tentamos tirar o maximo proveito do carro mas como todo 1.0, tem os seus limites.

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - respindola - 28/03/2014 00:16

1.0 dele é bom, mas, como já disseram, tem que rodar com giro alto sempre, se o carro tiver pesado (principalmente porque o motor é 16v)...

Se vc pensa em economia, daí tem que ver seu cenário:
Se vc vai ter que andar sempre com ele carregado e pegar muita subida, vc teria que ficar sempre em giro alto no 1.0, talvez fosse melhor vc comprar o 1.6 8v (provavelmente mais econômico nestes casos).

Abs.

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - Helck - 10/04/2014 01:44

nem me fala meu logan 1.0 com 3 adultos e 2 crianças de 15kg cada, não subiu uma ladeira, frito frição teve q descer os passageiros pra fazer a subida, achei um cumulo huahauhaaah pra um sedã desse porte!!! quase fiquei sem embragem hauahuaha

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - respindola - 10/04/2014 08:30

Cara, ele sobe!!! Eu subi com 5 adultos! Tem que refazer umas aulinhas rsrsrs. Mas, sim, tem que mandar o giro lá em cima!!

RE: Performance 1.0 com ar condicionado - Márcio Nascimento - 11/04/2014 02:18

O propulsor 1.0 16VHi-Power desenvolve 80 cv (com etanol no tanque) e 77cv (abastecido com gasolina), sempre a 5.750 rpm. São 10,5 kgfm (etanol) e 10,2kgfm de torque máximo a 4.250 rpm (gasolina).