![]() |
|
Positron Keyless e temporizador no farol - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Positron Keyless e temporizador no farol (/thread-1375.html) |
Positron Keyless e temporizador no farol - GTMoraes - 12/03/2014 06:41 oi Botei um Positron Keyless no wolverine. Legalzinho, agora se estourarem o vidro pra roubar, ele aciona o alarme. Ainda n tive coragem de pedir pra botar bloqueador nele e tudo mais, porém só isso já é uma ajuda. Versão curta: O alarme tem função temporizador de farol, mas o instalador ficou cheio de dedo na hora de instalar. Achei melhor eu fazer mesmo. Pesquisei na internet e não encontrei uma forma de programar esse alarme, só a galera dizendo que conseguiu. Alguém sabe como fazer essa programação?? Versão longa: Li e reli no manual que o Positron Keyless tem função de temporizador no farol. O rapaz que instalou disse que meu alarme não tinha essa função. Li no manual e mostrei a ele, aí ele disse que o manual era genérico entre todos os modelos e isso não quer dizer que meu alarme tenha. Mostrei pra ele o diagrama no manual dizendo como fazer pra usar o temporizador do farol, ai ele falou que não tinha cabo auxiliar pra isso (manual diz AUXILIAR2, o alarme só tem AUXILIAR), e complementou dizendo que o sinal do auxiliar do meu é só um pulso pra fechar os vidros. Mostrei pra ele uma tabelinha do lado dizendo que dá pra programar com o botão-mestre a duração do pulso, e tinha lá "30 segundos, temporizador de farol", mostrei a ele no site da Positron que havia essa informação também (http://www.positron.com.br/SolucoesVeiculoDetalhe.aspx?ProdutoID=2671) e ele simplesmente me retornou "Não fazemos esse serviço. Inclusive nós não temos mais relês de 4 pinos aqui". Entendi o recado, ele NÃO quer fazer, nem nenhum dos instaladores de lá. Quis chamar o gerente, mas fui embora. Fui em outra equipadora e ngm quis mexer com medo de dar problema e eles terem que arcar com o alarme e o carro. Enfim, vou fazer essa merda na mão mesmo. Pesquisei na internet e não encontrei uma forma de programar esse alarme, só a galera dizendo que conseguiu. Alguém sabe como fazer essa programação?? RE: Positron Keyless e temporizador no farol - Admin - 12/03/2014 07:05 Quando eu instalava alarmes da Positron nos meus carros o instalador sempre me passava a caixinha onde vinha o alarme com o manual que vinha junto, este manual explicava como fazer cada programação do alarme! Volte na loja e reclame com o gerente! Se não der certo tente contato com a Positron. RE: Positron Keyless e temporizador no farol - jtsantana - 12/03/2014 08:47 Bom dia achei esse ai no site da positron vê se é igual ao seu http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?IdProduto=2804&Nome=Novo%20Keyless vlw RE: Positron Keyless e temporizador no farol - GTMoraes - 12/03/2014 09:12 (12/03/2014 08:47)jtsantana Escreveu: Bom dia achei esse ai no site da positron vê se é igual ao seu http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?IdProduto=2804&Nome=Novo%20Keyless Sim, esse mesmo. Inclusive ele não controla a trava do meu carro. Se eu usar o controle auxiliar de presença, ele somente arma o alarme positron e não trava as portas. O instalador falou que como a trava do Logan eh um botão único (liga e desliga com o mesmo clique), o alarme não tem como detectar, travar e abrir. Depende do alarme original pra isso. O alarme positron tb só monitora a porta do motorista, e se outra porta, capo ou mala for aberta, o alarme original dispara e segundos depois, o positron dispara junto. O instalador falou que meu carro tem os sensores, mas não tem um sensor centralizado. Mostrei a ele que o painel acende uma luz de porta aberta, então ele tem um sensor centralizado. Ele disse que não tinha e ficou por isso. Acho que o fdp fez a instalação desse alarme nas coxas. RE: Positron Keyless e temporizador no farol - jtsantana - 12/03/2014 12:12 Moraes cara eu não trabalho com elétrica diretamente, mas normalmente se o carro ja possui um alarme original normalmente ele desligado e refeito toda a ligação nova até mesmo para não ocorrer risco de quando vc for desligar a bateria, ao religar disparar os 2, de boa aconselho vc ir em uma outra loja de alarme e conversar com o instalador, pois acredito que a positron não iria vender um produto que realmente não faça oque esta determinado pelo fabricante e mais má vontade do fdp mesmo, anteriormente eu tinha um gol g3 e meu alarme era um fks bem vadio não fazia nada procurei o manual dele na net e descobri várias funções que proporcionava e não sabia , como trav as portas e subir os vidros e etc... eu mesmo configurei ele. E álias sensor é so aquele troço que fica preso no parabrisa o resto é plug que fica preso na porta. Um abraço RE: Positron Keyless e temporizador no farol - GTMoraes - 12/03/2014 12:59 (12/03/2014 12:12)jtsantana Escreveu: Moraes Esse modelo em particular é o Keyless, ele funciona em conjunto com o alarme original, aí posso ter os dois! No caso, eu dependo completamente da chave original com o controle do alarme original, pq só com o controle do alarme Positron faço quase nada, pois ele não tranca as portas e só monitora a porta do motorista (fora o ultrassom). ACREDITO que ele deveria monitorar as 4 portas, capô e mala (no manual diz q ele tem fio pra isso), travar as portas (também diz isso) e ter a função auxiliar lá e tudo (no manual diz q ele tem isso). Nas equipadoras que fui, ngm quer fazer o serviço. Não sei se é preguiça, ou se o carro é mto novo e ngm sabe mexer (oq n acho, pq o mecanismo de travar as portas é o mesmo do Logan antigo, um único botão alterna entre travado e destravado). Enfim, aos poucos vou deixando ele do jeito que ele deveria ter sido deixado, começando pelo temporizador do farol. No manual fala pra usar um rele simples de 4 pinos e configurar pelo botão mestre pra que o auxiliar seja temporizador do farol. Não parece ser nem um pouco dificil, porém eu não sei onde devo ligar o fio 12V pra acender o farol. O diagrama fica como na imagem: ![]() Onde ligo o fio "Faróis"? |