Logan Clube do Brasil
Computador de bordo - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Computador de bordo (/thread-1430.html)

Computador de bordo - JRomão - 26/03/2014 17:38

Tenho um logan 2011 1.6 8v há um ano, e em duas vezes que abasteci nesse período, deixei que abastecesse um pouco mais depois do disparo do gatilho da bomba. Não sei se é normal ou coincidência, pois percebi que marcou a Km/L bem mais que o normal.
Normalmente em trecho misto faz uma média de 13,0 Km/L e como geralmente abasteço em rodovia e percorro em média 150 Km após o abastecimento, verifiquei que nessas duas vezes o computador de bordo chegou a registrar 14,8 Km/L.
A dúvida é, se isso pode acontecer, se alguns dos colegas do clube já vivenciou isso, ou foi devido ter colocado mais combustível do que o normal.
Obs: Velocidade média de 110/120 Km/h só o motorista.

RE: Computador de bordo - efasj - 26/03/2014 18:13

Meu Logan na estrada está fazendo cerca de 15~15,5 km/l com ar condicionado ligado e 16 km/l com o ar desligado (velocidade @100 km/h) Já em cidade faz 9~10 km/l, pois, acredito eu, ainda está em período de amaciamento. Informações do CB.

Eu só abasteço até o segundo desarme automático da bomba.
Verifique também se o piso onde você está realizando o abastecimento é plano.

Fica a dica!

RE: Computador de bordo - fcrosa - 26/03/2014 18:45

Bah, o meu ta fazendo a media de 12,5 na estrada e 8,5 na cidade com gasolina, ta muito bebado então.

RE: Computador de bordo - efasj - 26/03/2014 22:15

(26/03/2014 18:45)fcrosa Escreveu:  Bah, o meu ta fazendo a media de 12,5 na estrada e 8,5 na cidade com gasolina, ta muito bebado então.

Qual a quilometragem do seu carro?
Após os 3000km tende a melhorar, segundo relatos de alguns colegas deste fórum. O meu ainda não passou deste valor. Tou esperando ver se vai melhorar mais ainda.
O meu, no início, era muito bebão mesmo, fazia 7 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. Sempre uso gasolina, pois álcool aqui não compensa.

RE: Computador de bordo - fcrosa - 26/03/2014 23:49

O meu ta com 1500 km agora, mas rodo mais cidade do que estrada e só uso no fim de semana, tenho medo de ficar gastão por causa disso. Tambem só uso gasolina, a Shell VPower.

RE: Computador de bordo - Admin - 27/03/2014 06:53

fcrosa, da forma que você usa o carro ficará com motor "preso" e pode ficar gastão sim.

RE: Computador de bordo - fcrosa - 27/03/2014 13:29

Pena que a empresa que trabalho não deixa eu rodar com o meu carro, pois dai eu conseguiria dar uma esticada na BR. Então como não posso fazer isso, vou ter que achar uma forma de fazer mais viagens pra melhorar o consumo.