![]() |
|
Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html) +--- Tópico: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 (/thread-1482.html) |
Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - jpgrotti - 08/04/2014 15:04 Boa tarde pessoal, segue algumas dúvidas. Alguem sabe me dizer se o novo logan Dynamique já possui a fiação pronta para colocar falantes no tampão? Qual seria o melhor falante? Falantes igual aqueles de caixa ativa para PA ou essas 6x9 comerciáveis? Alguém já fez o teste ou tem em seu carro falantes no tampão? Obrigado, aguardo colaboração. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - respindola - 09/04/2014 09:27 Ele já não vem com os falantes? Nos Logans geralmente a fiação vem passada, tenta ver se não está chegando o plug lá! Deve ser o mesmo plug dos Logans anteriores, daí vai bastar uma caixa compatível ou fazer a adaptação de positivo e negativo da caixa. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - jpgrotti - 09/04/2014 14:42 (09/04/2014 09:27)respindola Escreveu: Ele já não vem com os falantes? Nos Logans geralmente a fiação vem passada, tenta ver se não está chegando o plug lá! Deve ser o mesmo plug dos Logans anteriores, daí vai bastar uma caixa compatível ou fazer a adaptação de positivo e negativo da caixa. Opa obrigado pela colaboração amigo, agora se puder ser mais preciso onde eu localizado o plug para emenda dos cabos eu agradeceria. Fica nas colunas, no teto, por baixo do banco? De onde vem a fiação? Obrigado. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - fcrosa - 10/04/2014 16:23 No novo Logan, os alto falantes traseiros são nas portas, assim como os dianteiros. Portanto não há fiação para o tampão, voce teria que passar por conta. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - respindola - 10/04/2014 21:02 Ahhh, não sabia dessa! Se os falantes são nas portas, não vai ter no tampão mesmo! Deve ser porque o banco agora rebate. Recomendo então puxar uma extensão do fio que chega nas caixas das portas. Abs. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - Jarbas Nunes - 10/04/2014 22:48 Toma Cuidado para o montador não cortar a lata do tampão para colocar os falantes e assim não perder a garantia do carro, você vai ter que colocar por cima pois o mesmo só vem com um furo pequeno centralizado, Eu optei por colocar caixa no porta malas por isso. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - respindola - 11/04/2014 10:41 O tampão vc pode cortar tranquilo. A LATA NÃO! Antigamente os Logans não rebatiam o banco porque atrás dele ficava uma parte da estrutura de sustentação do carro. Agora provavelmente tiraram os falantes do tampão para poder reforçar a lata ali de cima e então ser possível rebaterem os bancos. Portanto, se vc cortar a lata que fica em baixo do tampão, certamente você vai estar afetando a estrutura de sustentação do seu carro. Abs. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - fcrosa - 11/04/2014 13:05 Cara, monta um bom kit duas vias forte na parte da frente de seu carro e esquece o som traseiro, deixa como está. RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - jpgrotti - 11/04/2014 16:48 galera, obrigado pelas respostas. com certeza me ajudaram muito!!!! qndo eu tomar as providências postarei mais fotos. com certeza, tomarei os cuidados para não ter dor de cabeça. mas mesmo assim, obrigado a todos!! (11/04/2014 13:05)fcrosa Escreveu: Cara, monta um bom kit duas vias forte na parte da frente de seu carro e esquece o som traseiro, deixa como está. me explica uma coisa, estou procurando também os falantes para as portas, mas ainda não estou entendendo muito bem desses 2 vias, 1 via, triaxial, entre outras nomenclaturas. se puder ser mais claro, e dar referência de um falante que vá atender, agrardeço!! RE: Instalação de falantes no tampão - Dynamique 2014/14 - Jarbas Nunes - 11/04/2014 19:08 (11/04/2014 16:48)jpgrotti Escreveu: galera, obrigado pelas respostas. com certeza me ajudaram muito!!!! Dá uma olhada nesses aqui eu tinha no meu sandero 2 pares toca demais, inclusive vou colocar eles nas portas e uma caixinha no porta malas, faz barulho demais vocè vai gostar ! http://www.premiershop.com.br/alto-falantes-cornetas-drivers-e-tweeters/alto-falantes-para-porta-painel-ou-tampao/alto-falantes-de-6-?PS=16 |