Logan Clube do Brasil
Como inserir alerta de radares no medianav ? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Como inserir alerta de radares no medianav ? (/thread-2110.html)

Como inserir alerta de radares no medianav ? - maurj - 26/09/2014 18:54

Boa noite, gostaria de saber se é possivel instalar a informação de radares no GPS do medianav sem precisar trocar de firmware (colocando em russo..etc..) utilizando apenas a original, se sim como é possivel realizar tal façanha ? Hein pois até em gps mais simples possuem uma vasta opção de alertas e o meu não ....

Obrigado

RE: Como inserir alerta de radares no medianav ? - maurj - 27/09/2014 23:19

Boa noite !!
Ninguém sabe???? Ate em outros fóruns estou procurando..mas ainda não obtive resposta.. Pensei ate em pagar os $17 dólares e poucos....pelos pontos de radares.(quase R$ 44,00) no site do medianav original.
Porem vi MT reclamação que quase não tem radar.....apesar de no site informar q a atualização e de 2 em 2 semanas...não comprei TB pq nenhum de meus cartões foram aceitos...pq não tenho nenhum internacional para pagar em dólar ou euro....mesmo assim no aguardo de respostas.
Obs: existe ate um arquivo speedcam dentro do diretório do medianav (pra mim aquilo e um tablet pendurado no carro) porem o formato dele não e o mesmo dos padrões dos outros tablets... Ele parece mais como referência para um arquivo que esta em outro local....ou seja
.não adianta editar ou copiar obarquivo speedcam do maparadar nem outros sites ..

RE: Como inserir alerta de radares no medianav ? - fcrosa - 28/09/2014 01:14

Até onde sei não é possível inserir informação de radar no Media Nav, originalmente em alguns pontos com radares ele até avisa com um apito e mostra a velocidade da via, mas são poucos os radares que ele acusa e depende a cidade ou estrada, o sistema é travado. Até agora o único que deu certo foi através do Menavrus, que esta momentaneamente indisponível devido a questões legais.

RE: Como inserir alerta de radares no medianav ? - maurj - 28/09/2014 11:53

É verdade amigo, você tem razão. Ele acusa pouquíssimos radares e o site do menavrus tb não esta funcionando...enfim..é a vida..rs melhor utilizar meu GPS mesmo antigo ..rs

RE: Como inserir alerta de radares no medianav ? - Iablonski - 03/11/2014 14:43

(27/09/2014 23:19)maurj Escreveu:  Boa noite !!
Ninguém sabe???? Ate em outros fóruns estou procurando..mas ainda não obtive resposta.. Pensei ate em pagar os $17 dólares e poucos....pelos pontos de radares.(quase R$ 44,00) no site do medianav original.
Porem vi MT reclamação que quase não tem radar.....apesar de no site informar q a atualização e de 2 em 2 semanas...não comprei TB pq nenhum de meus cartões foram aceitos...pq não tenho nenhum internacional para pagar em dólar ou euro....mesmo assim no aguardo de respostas.
Obs: existe ate um arquivo speedcam dentro do diretório do medianav (pra mim aquilo e um tablet pendurado no carro) porem o formato dele não e o mesmo dos padrões dos outros tablets... Ele parece mais como referência para um arquivo que esta em outro local....ou seja
.não adianta editar ou copiar obarquivo speedcam do maparadar nem outros sites ..
Boa tarde,
O medianav original de fábrica qualquer atualização só poderá ser realizada através do toolbox Renault devido ao mesmo estar bloqueado com as respectivas chaves encriptadas da Renault, quando vc compra via toolbox após o pagamento libera-se o download com as chaves e dai se faz a atualização.
Bom para fazer as mesmas atualizações simplesmente atualizando o aparelho através de um gerenciador de arquivos como totalcommander via o próprio aparelho e necessário que o mesmo esteja jailbreaked ou seja desbloqueado, livre da necessidade das chaves geradas pelo toolbox.
Para isso um software chamado Menavrus e necessário.
O Menavrus e o sistema do medianav desbloqueado, após a instalação deste vc passa a ter inúmeras funções extras como o totalcommander supra citado entre outras.
Aí sim usando o total comandar do próprio sistema Menavrus, incluso na pendrive e possível atualizar mapas e radares, bem como qualquer coisa no aparelho inclusive layout e ícones se assim desejar.
O problema e que já faz alguns meses que o Menavrus está em face de vários processos movidos por vários fabricantes de mapas que clamam pelo direito de exclusividade, já que as respectivas atualizações são cobradas.
O site Menavrus desde então está fora do ar e a única forma de adquirir o software e no fórum dos desenvolvedores onde já postei aos interessados em outro tópico deste fórum.
O fórum está em russo porém todos falam inglês então quem tiver o interesse e não sabe russo basta usar o Google translator.
Tenho o sistema instalado no meu carro com câmera de ré e acionamento automático, funciona perfeitamente.
Quem quiser tb tem tutoriais de instalação na minha garagem.
Espero ter ajudado.
Obs:
O Menavrus não substitui o sistema original ele se acopla a ele assim caso necessário reverter para original basta atualizar o aparelho com o último firmware do toolbox que volta ao estado original.

RE: Como inserir alerta de radares no medianav ? - s2leandro - 07/12/2014 20:30

Cara, atualizei o meu Media Nav ontem, hoje rodei em algumas vias principais aqui no Rio de Janeiro e ele acusou os radares, curioso que na Av Brasil, onde havia alguns radares anteriormente e hoje só tem o pedestal, o sistema também acusa a existência do radar!

RE: Como inserir alerta de radares no medianav ? - maurj - 08/12/2014 11:58

O meu também, não só na Av. Brasil como em vários lugares acusa radares ou que já não existem mais ou o limite de velocidade é diferente...mas isso se da conta da falta de atualização de radares do mapa do Brasil....a ultima atualização é do primeiro semestre de 2013..provavelmente com radares do final de 2012 / inicio de 2013 ...ou seja...base de dados velha...a empresa que atualiza isso, não é nem brasileira e nem americana ....acho que é Russa.

RE: Como inserir alerta de radares no medianav ? - s2leandro - 08/12/2014 22:49

maurj, o meu Media Nav está atualizado com o mapa e alerta de POI 2014 Q2 (esse é arquivo que aparece)! Hoje mais uma vez rodei com ele na Linha Amarela, Ilha do Governador, Av. Brasil, Penha e Realengo, onde tinha radar ele foi apitando, apitou tanto que minha esposa mandou desligar o rádio que não agüentava mais...rss
Hoje foi interessante, precisei ir a dois bairros que não conhecia bem e que estavam com rotas bem alteradas por causa das obras de BRT e afins, o Media Nav só cometeu um erro, na Ilha, indicando uma saída que na verdade estava interditada por obras! Mas durante todo o trajeto ele funcionou muito bem!