![]() |
|
Luzes Diversas - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html) +--- Tópico: Luzes Diversas (/thread-2282.html) |
Luzes Diversas - ViniciusEdson - 24/11/2014 09:48 Saudações a todos os apaixonados por Logan (e para os que os odeiam também)! Sou o feliz proprietário de um Logan 2012 Expression 1.6 8V Hi-Torque Flex e tenho algumas dúvidas relativas à iluminação do mesmo. Sou míope, tenho fotofobia por conta do astigmatismo nos dois olhos, ou seja, sou totalmente cego à noite. Dessa forma, os faróis originais não me ajudam muito a enxergar quando estou dirigindo em rodovias sem iluminação, motivo pelo qual evito AO MÁXIMO sair com o carro à noite quando preciso trafegar por esse tipo de via. Li em alguns posts aqui alguns usuários recomendando o uso de lâmpadas Night Breaker da Osram, pois estas prometem ser bem melhores sem amarelar o farol do carro. Além disso, vi alguns falando sobre usar Xenon e LED nos faróis. Minhas dúvidas relacionadas às lâmpadas de farol são:
![]()
Citar:h4 para os faróis e h11 para os neblinas Agora, sobre a iluminação adicional... Estou querendo trocar a luz de ré por uma mais forte, pois minha garagem não tem iluminação e preciso manobrar em uma ladeira para guardar ele de ré. Não vejo nada da garagem estreita e preciso dar alguns toques no freio para enxergar as paredes com a ajuda da luz de freio. Vi algumas no Mercado Livre que parecem resolver meu problema, mas, outra vez não sei se são adequadas, se permitidas, se compatíveis ou recomendadas... Aqui vai uma de exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602528269-lampada-de-re-luz-placa-64-leds-1156-p21w-67-branca-1-polo-_JM
Agora, para finalizar, gostaria de saber mais algumas informações porque sou novo nesse lance de ter carro e um total leigo quando se trata das partes do carro... Quais são as referências de soquete e lâmpada dos seguintes itens:
Agradeço desde já a atenção de todos! Estou aguardando as informações para adquirir as lâmpadas e postar aqui o resultado, além de um passo a passo de eu mesmo trocando tudo. Um abraço forte! RE: Luzes Diversas - fcrosa - 24/11/2014 22:24 Pingão é a lampada que está com "?" na sua foto, no meu carro ela tambem vai na luz de leitura interna e luz da placa, o modelo é 5w5 ou t10. A voltagem de todas as lampadas do carro são 12v. Eu troquei a pingão do farol e da placa por uma com 10 led, deu um resultado legal, mas como eu comprei uma muito comprida, não deu para trocar na luz de leitura tem que ser uma mais pequena para caber no local original. Quanto ao uso do xenon como é contra a lei, nunca busquei informação. No manual do carro voce encontra todos os compartimentos com cada tipo de lampada usada e é só comprar a lâmpada em led equivalente e trocar: http://www.renault.com.br/media/universo-renault/manuais-modelos-antigos/att919127adc5b64a54a3c0bb4b875ec4b4/Logan_12-13.pdf RE: Luzes Diversas - s2leandro - 24/11/2014 22:56 Meu camarada tenho o mesmo problema que você e não enxergo nada a noite! Mas sou obrigado a viajar a noite e pego alguns trechos com zero de iluminação artificial, então recorri à lâmpadas mais fortes, mas que ficassem dentro da legalidade, para dirigir a noite, depois de muito pesquisar optei pelas Osram Night Break Unlimited (H7 para o farol baixo e H1 para o farol alto) e Osram Ledriving T10 (w5w para as lanternas), no meu caso o Logan 2014 tem essa configuração de lâmpada, acredito eu (não pesquisei) pelo seu desenho de farol que você use lâmpadas H4 (farol alto e baixo na mesma lâmpada, dois filamentos) e a Osram possui as Night Break Unlimited no modelo H4. Realmente o Xenon não é permitido por lei, exceto se for original de fábrica, e lâmpadas de led (sim, existem) no farol alto e baixo acho que não fica legal, fora eu já ter lido muita gente reclamando. Também acho que a luz branca (Crystal Vision, Cool Blue e Diamond Vison) não vai te ajudar muito, pois conforme a opinião de alguns colegas aqui, luzes brancas não são legais com chuva a noite. Sendo assim acredito eu que o melhor no seu caso seria mesmo as Night Break Unlimited! RE: Luzes Diversas - jdonadel - 25/11/2014 06:53 só para registrar, somente o logan novo não usa H4 na lampada principal do farol. quanto mais quente (em watts) a lampada for mais amarelado vai ficar o farol, pelo calor gerado. lampadas que fogem do tradicional 4300k(temperatura da luz, ou cor, 4300k é o amarelo mais comum) prejudicam a noite na chuva. você já tentou usar aqueles oculos amarelos noturnos? RE: Luzes Diversas - ViniciusEdson - 25/11/2014 14:04 (24/11/2014 22:24)fcrosa Escreveu: Pingão é a lampada que está com "?" na sua foto, no meu carro ela tambem vai na luz de leitura interna e luz da placa, o modelo é 5w5 ou t10. A voltagem de todas as lampadas do carro são 12v. Eu troquei a pingão do farol e da placa por uma com 10 led, deu um resultado legal, mas como eu comprei uma muito comprida, não deu para trocar na luz de leitura tem que ser uma mais pequena para caber no local original. É. Eu vacilei e, na consulta rápida ao manual, não me atentei que haviam lá todas as referências das luzes... Obrigado pela resposta! (24/11/2014 22:56)s2leandro Escreveu: Meu camarada tenho o mesmo problema que você e não enxergo nada a noite! Mas sou obrigado a viajar a noite e pego alguns trechos com zero de iluminação artificial, então recorri à lâmpadas mais fortes, mas que ficassem dentro da legalidade, para dirigir a noite, depois de muito pesquisar optei pelas Osram Night Break Unlimited (H7 para o farol baixo e H1 para o farol alto) e Osram Ledriving T10 (w5w para as lanternas), no meu caso o Logan 2014 tem essa configuração de lâmpada, acredito eu (não pesquisei) pelo seu desenho de farol que você use lâmpadas H4 (farol alto e baixo na mesma lâmpada, dois filamentos) e a Osram possui as Night Break Unlimited no modelo H4. Vou comprar as Night Breaker Unlimited mesmo pra o farol. No meu modelo (2012) o farol alto e baixo ficam na mesma lâmpada sim. No caso das lanternas vou usar a Osram Ledriving T10 que você também utiliza. Quanto menos cego, melhor. Vou deixar os leds somente para a parte interna e para o porta mala. Aproveitar o pacote, pois a luz do meu porta mala está queimada. Até achava que ele não tinha, pois é meu primeiro carro e havia visto no manual que era opcional, sendo assim, só percebi quando enfiei minha cabeça no porta malas e vi que tinha. xD (25/11/2014 06:53)jdonadel Escreveu: só para registrar, somente o logan novo não usa H4 na lampada principal do farol. Então... O problema é que eu já uso óculos. xD Pra dirigir à noite, no caso de quem é míope e tem astigmatismo, o correto é usar lentes que se adaptam à iluminação externa. O problema é que as lentes custam na faixa de R$2.000,00 e óculos se troca de ano em ano até o grau estabilizar. Ai soma o IPVA todo ano, o seguro todo ano, a revisão todo ano e mais essa bagatela? Ai a firma quebra. kkkkkk Tenho que usar meu óculos baratinho mesmo e investir na iluminação mesmo. É mais barato e só troca quando queima. kkkk Mas valeu pela dica. Qual lâmpada vocês recomendam para o farol de neblina? Aqui no Manual diz que tem que ser uma H16 e não os H11 que informaram em outro post. RE: Luzes Diversas - Admin - 25/11/2014 15:41 (25/11/2014 14:04)ViniciusEdson Escreveu: Então... O problema é que eu já uso óculos. xD Pra dirigir à noite, no caso de quem é míope e tem astigmatismo, o correto é usar lentes que se adaptam à iluminação externa. O problema é que as lentes custam na faixa de R$2.000,00 e óculos se troca de ano em ano até o grau estabilizar. Ai soma o IPVA todo ano, o seguro todo ano, a revisão todo ano e mais essa bagatela? Ai a firma quebra. kkkkkk Tenho que usar meu óculos baratinho mesmo e investir na iluminação mesmo. É mais barato e só troca quando queima. kkkk Mas valeu pela dica. Mas você pode usar um óculos por cima do outro, esses óculos com lentes amarelas para facilitar enxergar durante a noite não são caros, compram-se baratinhos na Deal Extreme ou no Ebay, dá para fazer o teste. RE: Luzes Diversas - ViniciusEdson - 25/11/2014 16:04 (25/11/2014 15:41)horatio Escreveu: Mas você pode usar um óculos por cima do outro, esses óculos com lentes amarelas para facilitar enxergar durante a noite não são caros, compram-se baratinhos na Deal Extreme ou no Ebay, dá para fazer o teste. Rapaz... Que dá pra fazer o teste, dá. Encontrei aqui uns que variam entre $10 e $30, mas, lendo comentários de quem comprou, vendo uns artigos aqui e até alguns vídeos demonstrativos desse óculos, não me vi convencido que eles ajudam mais do que atrapalham. De fato, eles reduzem bastante o ofuscamento causado pelos veículos que vem da direção oposta, mas, ao mesmo tempo tiram uma boa porcentagem da visibilidade geral. Apesar disso, pode ser uma boa dica pra quem não tem óculos. Na próxima troca de óculos pretendo usar uma daquelas armações que permitem que se acoplem uma outra lente para que eu possa usar uma adicional de sol e outra para dirigir à noite. É mais barato e confiável do que os óculos Night Vision de $10 dos colegas de olhos puxados. kkkkk RE: Luzes Diversas - Admin - 25/11/2014 17:04 (25/11/2014 16:04)ViniciusEdson Escreveu: Na próxima troca de óculos pretendo usar uma daquelas armações que permitem que se acoplem uma outra lente para que eu possa usar uma adicional de sol e outra para dirigir à noite. É mais barato e confiável do que os óculos Night Vision de $10 dos colegas de olhos puxados. kkkkk Essa realmente é a melhor opção, mas será que sua armação atual não permite esse tipo de acoplamento? RE: Luzes Diversas - ViniciusEdson - 25/11/2014 17:11 (25/11/2014 17:04)horatio Escreveu: Essa realmente é a melhor opção, mas será que sua armação atual não permite esse tipo de acoplamento? Infelizmente, não. Caí na besteira de não ter feito logo de cara... Não tinha comprado o carro ainda na época que fiz o óculos e paguei caro em uma armação dessas que trocam as hastes (só troquei a haste uma vez na vida kkkkkk). ![]() /Offtopic Os botões de tags do fórum estão bugados ou é apenas aqui que quando clica em qualquer um ele cola o código abaixo: Código: [undefined=indefined]RE: Luzes Diversas - Admin - 26/11/2014 06:21 (25/11/2014 17:11)ViniciusEdson Escreveu: Os botões de tags do fórum estão bugados ou é apenas aqui que quando clica em qualquer um ele cola o código abaixo: Quais botões de tag? Os dos smiles estão funcionando e os de anexar link, imagem e vídeo também. Os de marcar como código, citação ou PHP também. |