![]() |
|
Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html) +--- Tópico: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] (/thread-2536.html) Páginas: 1 2 |
Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - neodarkman - 05/02/2015 09:48 Menavrus agora é comercializado pela Men@co e custa módicos USD $90!!! Eu lendo fóruns gringos vi um outro método para desbloquear a câmera de ré... sem usar o menavrus.... um pouquinho complicado é verdade mas sem usar o menarus já é muito bom. E estou tentanto simplificar o método, mas para tal precisaria que alguém que ainda não desbloqueou a câmera, copiasse,três arquivos do seu MediaNav e me enviasse (MP) para analisar com os que tenho pós desbloqueio. Para copiar esses arquivos, poderia usar o TotalCommander (quem tem o medi@skin instalado). Acabei de postar um tuto de como instalar o Medi@skin lá em Tutoriais : http://www.loganclube.com.br/thread-2534.html Os arquivos que preciso são: DSI_config.bsd DSI_EC_config.bsd ULC_DTC.tbl esses arquivos se encontram em /Storage Card/System/ Podem ser copiados usando o TotalCommander que vem no Medi@skin. Cuidado para não apagar esses arquivos, preciso apenas de uma cópia. Quem puder ajudar....agradeço. RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - Admin - 05/02/2015 10:34 Show de bola! Pessoal, agora é agora de se moverem para conseguirem finalmente uma solução para o desbloqueio da câmera de ré, vamos ajudar para sermos ajudados! RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - fcrosa - 05/02/2015 17:02 Desculpe se o que vou dizer for irrelevante, mas ao menos os media nav 1.2 com a versão 4.0.3 já estão aptos a usar a câmera de ré sem qualquer outro firmware, pois no meu somente foi instalado a câmera e já funcionou. Agora for para inserir outro navegador e assistir videos aí sim é necessário outro sistema. RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - neodarkman - 05/02/2015 18:55 (05/02/2015 17:02)fcrosa Escreveu: Desculpe se o que vou dizer for irrelevante, mas ao menos os media nav 1.2 com a versão 4.0.3 já estão aptos a usar a câmera de ré sem qualquer outro firmware, pois no meu somente foi instalado a câmera e já funcionou. Agora for para inserir outro navegador e assistir videos aí sim é necessário outro sistema.É... tu foi um dos raros agraciados.... A maioria dos MediaNav, seja 1.0 ou 1.2 possuem as entradas da câmera de ré... todavia a Renault bloqueia elas via software... algumas poucas unidades, como a tua, vem desbloqueada. Isso, creio eu, foi uma jogada de marketing...haja vista que o novo Sandero/Logan 2014/2015 estão vindo com a câmera de ré como opcional.... e a própria Renault, através das concessionárias - css, resolveu vender o kit para os veículos que vieram com o MediaNav mas não possuem a câmera de ré instalada. Tal kit custa entre 380 a 600 reais (depende da concessionária); ele é composto de: - câmera de ré propriamente dita tipo borboleta (que no ML tu encontra por 40-70 reais); - um plug adaptador para o conector original do MediaNav; - uma folha com instruções; e só. Claro que instalando na css tem-se o desbloqueio do MediaNav também. Mas pagar um valor tão alto por uma coisa que deveria ter vindo...afinal tanta progaganda do "MediaNav" quando do lançamento.... A atualização do MediaNav para a versão 4.0.3 não desbloqueia o aparelho. O desbloqueio é mais complicado, as css usam um programa/hardware específico... Mas eu descobri o que realmente fazem, mas preciso dos arquivos solicitados para ter certeza do que descobri. O meu MediaNav eu mesmo desbloqueei.... lodo os meus arquivos (que foram modificados) servirão para comparação com os de um MediaNav que não foi desbloqueado ainda. A vantagem desse processo que descobri é que não precisaremos mais do Menavrus como "intermediário" do desbloqueio. O menavrus hackeia alguns arquivos do MediaNav... o processo que descobri, não faz nada disso.... provavelmente é o mesmo que as css fazem. A Renault foi tão sacana com esse MediaNav que descobri que esse aparelho já é obsoleto há anos.... o fabricante, LG, nem presta assistência.... por isso quando dá problemas, a Renault faz um auê todo... para só depois de muito teste trocar o equipamento. Essa informação eu obtive de fóruns russos, ucranianos e romenos onde o trio Logan/Sandero/Duster nasceram.... Só o fato de por uma central que usa um processador de arquitetura MIPS, sendo que a maioria dos sistemas embarcados usam a arquitetura ARM, já dá para perceber o quanto é uma "bomba" o MediaNav.... é muito difícil encontrar programas para essa arquitetura. Não que ela seja ruim, mas é pouco conhecida... Observe que celulares, tablets, GPS dedicados, televisores, Blu-ray Players,... usam arquitetura ARM... quase não se ouve falar da arquitetura MIPS... []'s RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - Admin - 06/02/2015 06:03 Pessoal, vamos nos manter no assunto principal do tópico e vamos ajudar o neodarkman para que ele possa desenvolver para nós uma solução realmente efetiva que não precise de software de terceiros! Mensagens fora desse aspecto do pedido de ajuda foram apagadas. RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - irenilson f alves - 06/02/2015 08:35 (05/02/2015 18:55)neodarkman Escreveu: É... tu foi um dos raros agraciados....Bom dia.o meu é bloqueado se você me manda o que tenho que fazer posoo te envia .já fui em duas CSS eles falam que não tem como po câmera RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - neodarkman - 06/02/2015 09:00 (06/02/2015 08:35)irenilson f alves Escreveu: Bom dia.o meu é bloqueado se você me manda o que tenho que fazer posoo te envia .já fui em duas CSS eles falam que não tem como po câmera Bom dia.. tentei te enviar uma MP, mas esse recurso não está ativo. Pois Bem, tu tem o Medi@Skin instalado? É necessário tê-lo, para poder usar o totalcommander (uma espécie de windows explorer, só que mais poderoso). RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - irenilson f alves - 06/02/2015 09:13 (06/02/2015 09:00)neodarkman Escreveu: Bom dia.. tentei te enviar uma MP, mas esse recurso não está ativo. Não tenho cara o meu mídia é original não sei fazer mudanças. RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - neodarkman - 06/02/2015 09:43 (06/02/2015 09:13)irenilson f alves Escreveu: Não tenho cara o meu mídia é original não sei fazer mudanças.Dê uma lida em: http://www.loganclube.com.br/thread-2534.html Vídeo explicando como copiar os arquivos no MediaNav: http://youtu.be/lKAQmr4Posg RE: Câmera de ré sem Menavrus - [pedido] - irenilson f alves - 06/02/2015 10:17 (06/02/2015 09:43)neodarkman Escreveu: Dê uma lida em: Copie o outro tutoria que você postol e vou ate uma loja de assessórios ,quem sabe eles consegue instala pra mim .estou disposto paga ate 500 Dilma |