![]() |
|
Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido (/thread-2601.html) Páginas: 1 2 |
Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - chelottipr - 25/02/2015 06:59 Amigos, abri esse tópico pra ajudar alguém que passe pelo mesmo problema. Semana passada meu rádio começou a ligar e desligar sozinho... no meio da noite, o rádio ligava e ficava ligado direto... Como estava sem paciência pra tirar o rádio, fui na central de fusíveis e tirei o fusível dele (pelo menos no manual diz que é aquele de 10A), mas pra minha surpresa, o rádio continuou energizado e ligando e desligando sozinho... ![]() Aí, olhei pra tampa da central e fiquei tentando imaginar qual outro fusível alimentaria o rádio... fui na tentativa e erro, só tomando o cuidado de não tirar o fusível da UCH... mas graças a Deus, na primeira tentativa o rádio desligou ![]() Tirei o fusível de 15A que no manual está dizendo que é a iluminação de cortesia... realmente as luzes internas e do painel não ligaram mais... isso com a chave da ignição desligada, se ligasse a chave a iluminação do painel voltava a funcionar e o rádio não ![]() Segue uma foto abaixo: ![]() Fiquei imaginando quem foi que identificou esses chicotes ![]() Mais uma falha da Renault... RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - Admin - 25/02/2015 07:27 Doideira isso! Tem coisas que só a Renault faz por você... kkkkkk RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - respindola - 24/07/2015 08:33 Uma coisa importante é: vc tem instalações feitas fora de fábrica no seu carro? RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - chelottipr - 24/07/2015 10:43 respindola, não tenho nada instalado por outras pessoas no meu carro... e a única melhoria que eu mesmo fiz foi colocar o módulo levantador de vidros da TURY, que é plug-and-play... só puxei um positivo direto da bateria e coloquei mais um fusível nessa linha, pois o módulo já vem com fusível... pane estranha essa... RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - respindola - 24/07/2015 11:57 De manhã eu estava com pressa, mas agora li seu post com calma. O aparelho de rádio original recebe dois positivos de dois fusíveis diferentes: um constante e um pós-chave. O fusível de pós-chave do rádio, é o mesmo que vai para a tomada 12V. O rádio utiliza ele apenas pra obter a informação se o carro está ligado, mas não se alimenta por ele, tanto que ao retirar este fusível, vc consegue continuar utilizando o rádio, mas ele desligará sozinho após 5 minutos e vc terá que ligar novamente. Abs. RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - chelottipr - 29/07/2015 11:22 (24/07/2015 11:57)respindola Escreveu: De manhã eu estava com pressa, mas agora li seu post com calma. respindola, muito obrigado pela explicação meu amigo. É que eu nunca tive um carro que alimenta o rádio assim... sou da época dos "toca-fitas" ![]()
RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - cracosi - 13/01/2016 13:06 Meu caso foi que o rádio ficava apenas aceso mesmo sem a chave, não aparecia nem letra nem numero e as luzes do painel quando ativa a luz de neblina. Fiz o procedimento de checar os fusíveis e era só o fuzivel da luz de neblina que estava bagunçando tudo, daí fiz a troca do msm e voltou ao normal! Vlw vcs me ajudaram muito, e tbm li o manual do proprietário que me ajudou a identificar o fusível correto RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - Rick Duilio - 31/03/2016 12:58 Estou com o mesmo problema. O radio do carro liga e desliga. Fui procurar o fusivel e no manual do usuario do Novo Logan Dynamique diz que é o numero 34, porém ao tirar, meu ar nao funcionou. Nao tentei mais com medo de causar algum dano. Meu radio é de fabrica e nao foi alterado por terceiros. Ao ligar o carro (só com motor ligado que o radio acende) ele aparece a tela da Renault e reinicia. Liga e desliga. Alguem tem a solucao ou sabe qual fusível do radio? RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - Gustavoryan - 08/04/2018 13:52 Pessoal, estou com esse problema do rádio!!! Já olhei os fusíveis, já mandei ligar o som direto e ele continua desligando a cada 10 minutos. Alguém teve esse problema resolvido? RE: Rádio ligando e desligando sozinho - resolvido - Dicsonjlle - 21/12/2018 15:55 (08/04/2018 13:52)Gustavoryan Escreveu: Pessoal, estou com esse problema do rádio!!! Já olhei os fusíveis, já mandei ligar o som direto e ele continua desligando a cada 10 minutos. Alguém teve esse problema resolvido? adquiri um sandero 1.6 2012 completo e o radio também esta desligando sozinho a cada 10(dez) minutos alguém teve uma solução para este probleminha? |