Logan Clube do Brasil
Freio Desce Após Pressionado por Algum Tempo. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Freio Desce Após Pressionado por Algum Tempo. (/thread-2688.html)

Freio Desce Após Pressionado por Algum Tempo. - Ronie Peter - 23/03/2015 13:23

Olá amigos! Peço ajuda de vocês conforme relato abaixo.

Tenho um Logan Expression 1.0 16V 2014. Percebi que quando mantenho o freio pressionado, com o carro parado (num semáforo ou engarrafamento), após cerca de 15 segundos sinto que ele desce um pouco.

Levei o veículo na Renault e recebi a explicação do setor de Mecânica que isso acontece propositalmente para que seja reduzida a pressão sobre as válvulas. A Renault me informou que não há nenhum problema com o carro.

Pelo que entendi, o carro possui um sistema que identifica a pressão sobre os freios, com o carro parado, e reduz automaticamente.

Conto com a ajuda! Isso também ocorre no veículo de vocês? Não fiquei confiante na explicação que recebi da Renault.

RE: Freio Desce Após Pressionado por Algum Tempo. - Admin - 23/03/2015 14:39

Acho isso normal, percebo isso desde meus primeiros carros, acho que até no meu primeiro Chevette já tinha isso, mas tenho certeza que a partir do Gol Bolinha eu já percebia isso e até ficava "brincando" com isso.

RE: Freio Desce Após Pressionado por Algum Tempo. - Ronie Peter - 23/03/2015 14:53

Obrigado Horatio!

Fiquei com mais dúvidas ainda quando comentei sobre isso com alguns colegas do trabalho e disseram que poderia ser o cilindro mestre. Como não sou muito entendido sobre mecânica e não havia percebido isso nos outros carros (só carrro velho rsrs), fiquei assutado.

Vlw pela ajuda!

RE: Freio Desce Após Pressionado por Algum Tempo. - fcrosa - 23/03/2015 22:39

Isso acontece com o meu também, porem nunca senti isso nos outros carros que tive.

RE: Freio Desce Após Pressionado por Algum Tempo. - Jonatas - 06/08/2015 15:06

No meu Novo Logan 2014 1.6 isso acontece sim, mas no meu carro anterior, que era um Corsa Hatch Maxx 1.4 2010, não acontecia.