Logan Clube do Brasil
Logan Batido Na Fábrica - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Logan Batido Na Fábrica (/thread-2800.html)

Logan Batido Na Fábrica - eddalexandre - 28/04/2015 10:09

Pessoal,

Como comentei em algumas respostas fórum a dentro, estou descrevendo um problemaço que tive com o meu Logan. O objetivo e para que fiquem alertas sobre o que pode acontecer com nosso carro antes dele ser nosso e, principalmente pra olharmos com mais cuidado antes de pegar o carro da CSS. Ficou um pouco longo mas...

No dia 15/04 peguei meu Logan, Zero Km na CSS Fórmula em Curitiba. Trata-se de um Exclusive Branco 15/15 (sim, antes que perguntem, estou tendo o problema da documentação Dynamique x Exclusive).

Ao chegar em casa, a noite após o trabalho, percebi uma espuma flocada retangular no chão, embaixo do para-choque (lado do motorista). Como sou curioso e entusiasta quanto aos meus carros, deitei embaixo do bólido pra ver do onde poderia ser e já pensando como eu colaria ela de volta no lugar. Para minha surpresa, notei que a carroceria (lataria embaixo do para-choque) estava amaçada, bem torta, como mostram as fotos, e até com umas peças plásticas quebradas e soltas.

No dia seguinte retornei à CSS e, antes de reclamar, procurei um Logan como o meu pra olhar embaixo. Mesmo achando estranho, às vezes a peça poderia ser daquele jeito mesmo - esta era minha esperança - eu estava errado, os dois carros que vi estavam retinhos, perfeitos. Quando o rapaz da “qualidade” chegou, ele ficou assustado com o estado da carroceria, chamou colegas e pronto, meu carro era a atração da CSS.

Apesar de ser um cara bem tranquilo, incorporei o carrasco e dei um showzinho. Disse que na minha percepção isso era inadmissível, um carro sair assim da fábrica e como se não bastasse da CSS, que isso não era padrão de qualidade que eles tanto prezam etc etc etc. Cheguei a comtnar que eu queria um carro novo (sonho meu). Após pedir mil desculpas, eles disseram que iram abrir um processo de garantia junto à Fábrica para fazer funilaria no meu carro (sim, funilaria em um carro que tinha no dia 40 km rodados) e que isso poderia demorar até 4 dias (sem carro) mas que a garantia me daria o direito a um carro (celta) reserva por dois dias. Por conta de outros compromisso preferi agendar pra deixar o carro no dia 27/04.

Nos dias que se passaram comentei o caso com um amigo próximo que trabalha na logística da Renault e a reação dele “certeza, bateram seu carro na fábrica e deram um maquiada”. Como assim?!?!?! De fato já ouvi falar (em outras montadoras também) sobre essa possibilidade, mas deixar o carro amassado é a prova de que as montadoras cagam pros clientes.

Enfim, ontem, no dia 27 deixei o carro lá para abrir a garantia e fazer o serviço com a promessa de que eu teria meu carro de volta para o feriado. Para minha alegria, no final da tarde me ligaram pra dizer que o carro estava pronto. Tal prazo reduzido me faz crer que não abriram garantia nenhuma, fizeram internamente pra não ter problemas comigo ou com a fábrica. O serviço ficou meia boca, não fizeram como se faz na fábrica, a lataria não ficou retinha. Mas é o melhor que eu consegui. As peças plásticas e outras presilhas estão ok agora.

Fiquem atentos!!!
Espero que ajude alguma coisa este relato. Vou tentar tirar fotos de como ficou e posto depois.
Abraços.

[Imagem: IMG_20150427_064519283.jpg]

[Imagem: IMG_20150427_064533951.jpg]

RE: Logan Batido Na Fábrica - Admin - 28/04/2015 10:58

Abra uma reclamação junto à Renault e peça outro carro, abra também no ReclameAqui, não deixe barato, exija um carro 0km como deve ser!

RE: Logan Batido Na Fábrica - Paludetti - 28/04/2015 11:11

Eu ia pra cima.... Mesmo com o carro arrumado eu colocava merda no ventilador igual to fazendo com a documentação Dynamique x Exclusive.... Palhaçada....
Cada coisa.... Já estou me desgostando com a Renault em apenas 2 meses com o carro.... Obs. desgostando da marca e não do carro.

RE: Logan Batido Na Fábrica - fcrosa - 28/04/2015 12:50

Corre atrás. Não deixe por isso mesmo.

RE: Logan Batido Na Fábrica - jdonadel - 02/06/2015 07:27

As vezes nem foi na fabrica, mas sim na descida do caminhão, ou na CSS.
O meu logan prata levou 3 semanas para eu receber, eu nunca tinha entendido o prazo, o etios peguei em dois dias, e os dois tinha em estoque.

Até que um dia durante uma revisão perguntei se teria algum serviço extra que seria executado a mando da fabrica, kkkk recall branco como dizem, me mostraram a folha corrida do meu carro, com todos os serviços executados.

O meu com 10km(antes de eu pegar ele) teve um serviço de funilaria.
Questionei e me disseram que não poderia ter visto aquele documento !!!!!!!!!!!!!!!!

Se vai resolver alguma coisa processar ou abrir reclamação? Acho muito dificil, a renault não vai devolver seu dinheiro sem um longo processo, veja o caso de outros colegas do forum que tiveram que apelar muito no nível judicial.

É ruim uma situação dessas, é, mas infelizmente o CDC só vale para bens de consumo.

RE: Logan Batido Na Fábrica - Storm25 - 02/06/2015 11:24

Eu procurava um advogado amigo, não deixava barato não.
Esses caras facilitam alguma coisa pra gente? Se chegar com 2 problemas diferentes e tu pedir pra consertar os 2 pelo preço de um, vão deixar?

Provavelmente não.

RE: Logan Batido Na Fábrica - jdonadel - 02/06/2015 12:09

Concordo, mas é foxx

RE: Logan Batido Na Fábrica - l.carneiro54 - 02/06/2015 12:25

Amigo, não aceite isso!!! Funilaria em carro novo é inadmissível!!!! Você comprou um carro zero km, não um carro usado e maquiado à preço de novo. E se eles maquiaram mal e porcamente a lataria, imagine o que mais podem ter feito. EXIJA SEUS DIREITOS!!! EXIJA UM CARRO NOVO!!!