Logan Clube do Brasil
Lavagem do motor - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Lavagem do motor (/thread-2894.html)

Páginas: 1 2 3

Lavagem do motor - fabio2.0 - 30/05/2015 22:03

Pessoal, recentemente eu adquiri um Logan 2010/2011 1.0 16v

Gosto sempre de eu mesmo cuidar dos meus carros, não gosto de levar em lava-rápido...

No mesmo dia que trouxe para casa ja dei uma boa lavada nele, e tambem uma boa aspirada no interno dele...

Porém, fiquei com medo de lavar esse motor, devido ele parecer que tem muitos componentes eletrônico embaixo do capo...

O que vocês me sugerem para efetuar essa limpeza?

Digo em relação a que deve tomar cuidado ao molhar...

Piscada SorrisãoSorrisão

RE: Lavagem do motor - Storm25 - 30/05/2015 22:35

Se vai jogar água, cubra com saco plastico as velas, bobinas, alternador, terminais de bateria, sensores, caixa de fusivel, módulo, tudo o que for elétrico ou sensível.

Tem um produto chamado Autoshine Limpa rodas e motor e funciona pra ajudar a limpar sujeira pesada; nesse video ai o carinha usa dele. Ai ele usa uma WAP, mas pode usar mangueira mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=snWOK_9BShM

RE: Lavagem do motor - Eric Mota Trindade - 31/05/2015 00:33

Axo q um pano molhado e um pincel resolve bem. Oleo diesel no pano e no pincel. Ahhhhh e mta calma vao ajudar.

olha o meu quando limpei

[Imagem: 15%2B-%2B2]
[Imagem: 15%2B-%2B3]
[Imagem: 15%2B-%2B5]

RE: Lavagem do motor - ialan - 31/05/2015 07:26

Este aplique cromo na grade ficou legal, VC mesmo que colocou?

RE: Lavagem do motor - luppt - 31/05/2015 09:24

Uma boa é usar o limpa freios da Koube. Super dica do Diego Velocímetros.

https://youtu.be/BRAWVs77gPk

RE: Lavagem do motor - Eric Mota Trindade - 31/05/2015 10:22

(31/05/2015 07:26)ialan Escreveu:  Este aplique cromo na grade ficou legal, VC mesmo que colocou?

Não foi eu não. O meu é o PRIVILEGE . Ja veio nele Sorrisão

RE: Lavagem do motor - alanjunio - 31/05/2015 12:04

(31/05/2015 00:33)Eric Mota Trindade Escreveu:  Axo q um pano molhado e um pincel resolve bem. Oleo diesel no pano e no pincel. Ahhhhh e mta calma vao ajudar.

olha o meu quando limpei

[Imagem: 15%2B-%2B3]
[Imagem: 15%2B-%2B5]

Amigo, tem como vc tirar uma foto da parte traseira da bomba da direção hidráulica? especialmente das mangueiras de entrada e saída do flúido hidráulico, o motor do meu logan é igual ao seu, e estas mangueiras estão encostando uma na outra, gostaria de saber se é assim mesmo. Obrigado

RE: Lavagem do motor - Storm25 - 31/05/2015 16:54

Eu nunca limpei nada com diesel, como é, aplicar o diesel e só?

Ou precisa enxaguar depois?

RE: Lavagem do motor - Eric Mota Trindade - 31/05/2015 21:01

(31/05/2015 16:54)Storm25 Escreveu:  Eu nunca limpei nada com diesel, como é, aplicar o diesel e só?

Ou precisa enxaguar depois?

Eu uso um borrifador ( eu comprei um somente pra usar o oleo diesel ).

Eu espirro o diesel um pouco onde tem sujeira mais grossa, e com um pincel ou pano ( que vao ser descartados depois ), eu esfrego e sai a sujeira. Depois venho com outro pano seco e tiro oque ficou de oleo diesel. Em seguida, depois de limpar tudo eu borrifo oleo diesel no motor todo ( nada de exageros ). Ai fica nesse visual aii. Claro que essa limpeza eu faço toda vez que volto do sitio dos meus parentes. Mais ou menos duas vezes por ano meus amigos.

(31/05/2015 12:04)alanjunio Escreveu:  Amigo, tem como vc tirar uma foto da parte traseira da bomba da direção hidráulica? especialmente das mangueiras de entrada e saída do flúido hidráulico, o motor do meu logan é igual ao seu, e estas mangueiras estão encostando uma na outra, gostaria de saber se é assim mesmo. Obrigado

Amigo eu tirei aki duas fotos. Mais nao ficou mto legal pq foi anoite. Mais as minhas estao separadas por mais ou menos um dedo de folga. da uma olhada aii

[Imagem: 15%2B-%2B1]

Na primeira foto vc ve uma mangueira saindo reto pro lado do passageiro e eh ligada numa bomba q tem uma correia. Já a segunda ela desce pro meio do motor e deve ir na caixa de diração ( não conseguir ver certinho onde ela vai mais pela logica eh pra caixa de direção. Perdão se eu estiver errado amigos ).

Mais uma vez desculpa pela qualidade ruim da foto Demais

RE: Lavagem do motor - fabio2.0 - 01/06/2015 01:30

Legal pessoal, os videos foram bem explicativos.

Eric, ficou muito boa a sua limpeza heim...

Vou tentar fazer essa limpeza no decorrer da semana e posto o resultado pra vocês Alegre