Logan Clube do Brasil
Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! (/thread-3085.html)

Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! - ialan - 15/08/2015 18:10

Alguém aqui já acelerou até o máximo?

Eu já cheguei a 150km/h sem esforço tinha muito pedal ainda mas não tinha mais pista.

E sobre forçar o motor, tipo nossas estradas são no máximo 120km/h, em velocidade o que seria estar judiando do motor?

Um assunto que não tive uma resposta plausível.

RE: Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! - Victor Machado - 15/08/2015 18:46

170 Km/h no máximo, 4 pessoas no carro. Logan Dynamique 1.6 Easy´R

RE: Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! - fcrosa - 15/08/2015 21:07

No meu eu dei 180 km/h com 3 pessoas dentro.

No meu ponto de vista forçar o motor é você rodar com o mesmo por muito tempo em uma rotação muito próxima ao limite. Isso reduz a vida útil do motor e dependendo a situação da lubrificação pode vir a quebra-lo. Nossa empresa possui uma frota de 10 classic onde corta giro a 170 km/h e a 140 ele já está em 5000 rpm. Até agora 2 quebraram o motor, isso antes de completar os 10.000 km. Os mesmo já estão com média de 60.000 km rodados, sendo que são trocados geralmente com 120.000 km rodados. Portanto aguentam rodar muito tempo em alto giro pois viajamos toda semana com eles fazendo todo o sul do Brasil e o carro anda muito bem pra um 1.0.

RE: Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! - ialan - 15/08/2015 22:42

Tive um clássico sei qUE gira forte, o Logan corta o giro com quantos rpm?

RE: Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! - fcrosa - 16/08/2015 15:52

Ainda não cortei giro do Logan.

RE: Qual o máximo em velocidade que já alcançaram.E o que seria forçar o motor! - Paludetti - 17/08/2015 09:49

Quando fui para ribeirão preto eu e mais 2 no carro totalizando 246kg mais a bagagem. Cheguei a 185km/h na reta ar desligado e no etanol tenho foto .....mais não sentia muito mais folego para ir além. Só se tivesse uma decida. O meu é um Logan 1.6 Exclusive Manual.
Desempenho bem similar ao meu ex fox 1.6 na estrada.
Sobre cortar o giro o logan corta a 6mil rpm isso o 1.6. O 1.0 é mais girador e deve chegar aos 6.500rpm.
Todo carro que tive cortava a 6.500rpm só o Logan que vai a 6 não sei se é normal mais o meu é assim.