Logan Clube do Brasil
Disco de freio nas 4 Rodas - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Disco de freio nas 4 Rodas (/thread-3178.html)

Disco de freio nas 4 Rodas - Eric Mota Trindade - 20/09/2015 23:22

Ola meus amigos

Pesquisei no nosso forum e não encontrei nada a respeito. Estou com um projeto maluco no cabeça....

Estou pensando em adicionar no meu Logan discos de freio na traseira.

Como todos sabem, os freios originais são de tambor.

Realmente estou animado em saber se é possivel essa "coisa". No caso seria os freio do Megane????? ou de algum carro compativel???

Quem puder ajudar seria muito legal Sorrisão.

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - GrégoryS - 20/09/2015 23:53

eu tenho a mesma duvida, quero colocar os originais solidos atrás e ventilados na frente.

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - respindola - 21/09/2015 07:17

Seria os discos de freio da Senic... Eu sei quem fez, vou trazer mais informações depois.

Tenham cautela pois freio não é brincadeira. Os carros da Renault já fream super bem.

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - Eric Mota Trindade - 21/09/2015 22:11

(21/09/2015 07:17)respindola Escreveu:  Seria os discos de freio da Senic... Eu sei quem fez, vou trazer mais informações depois.

Tenham cautela pois freio não é brincadeira. Os carros da Renault já fream super bem.

poxa q legal cara. Jamais imaginaria Scenic. Vou aguardar as informações. Entao...quanto aos freios serem bons, eu tenho minhas duvidas pois troquei todo o conjunto de freios e o carro nao para como deveria. por isso estou querendo saber mais sobre esse assunto meu amigo Respindola. Vou aguardar suas informações sobre isso, pois estou disposto mesmo a colocar disco nas 4 rodas. Abraço

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - respindola - 21/09/2015 23:35

Pois então...

Lembro que o cara que fez isso disse que a traseira estava travando antes da dianteira... Pra quem tem ABS pode ser tranquilo, mas acho muito perigoso.

Fora isso, ele teve que aumentar o diâmetro dos furos nos discos de freio.

Vou coletar ainda as informações antes de colocar aqui.

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - Admin - 23/09/2015 09:30

(21/09/2015 22:11)Eric Mota Trindade Escreveu:  poxa q legal cara. Jamais imaginaria Scenic. Vou aguardar as informações. Entao...quanto aos freios serem bons, eu tenho minhas duvidas pois troquei todo o conjunto de freios e o carro nao para como deveria. por isso estou querendo saber mais sobre esse assunto meu amigo Respindola. Vou aguardar suas informações sobre isso, pois estou disposto mesmo a colocar disco nas 4 rodas. Abraço

Faz quantos km que você trocou o conjunto de freio? Tem certeza que a sangria do sistema foi feita de forma correta e com máquina própria?

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - Eric Mota Trindade - 23/09/2015 19:42

(23/09/2015 09:30)horatio Escreveu:  Faz quantos km que você trocou o conjunto de freio? Tem certeza que a sangria do sistema foi feita de forma correta e com máquina própria?

Faz 35k ja Horatio. Na epoca foi quando eu comprei o carro a 2 anos e meio atras. Fiz muitas manuteçoes preventivas. Foi realizada a troca de todo o fluido de freio. Quando foi feito isso, foi trocado tb os rolamentos das rodas, panelas, partilhas, discos etc. todo o conjunto. No começo quando trocou tudo, eu achava que a nao eficiência dos freios, era por causa do conjunto todo novo. Pensei tb que aquilo tudo iria ficar bom com o tempo. Infelizmente nao foi oq aconteceu. Todas as peças originais. Gastei muita grana na época mais nao resolveu. Esse tempo todo eu vim andando com muita cautela pra nao dar "meleca". Como nao quero me desfazer do carro pq gosto mto dele, pq nao... se possivel eh claro, colocar disco nas 4. Claro que se nao tiver como....ai terei que pensar em outra coisa

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - Admin - 23/09/2015 22:10

Muito estranho isso, os meus 3 Logans nunca tiveram problemas com freios, sempre tiveram freios excelentes e sempre com tudo original. O que parece é que a sangria dos freios não foi feita adequadamente ou que a troca dos itens foi feita de forma incorreta. Não é preciso colocar freio a disco atrás e sim um profissional competente para revisar seu freio.

RE: Disco de freio nas 4 Rodas - Eric Mota Trindade - 26/09/2015 12:08

E aii Respindola alguma informação sobre os freios?