![]() |
|
Tanquinho Partida a Frio - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Tanquinho Partida a Frio (/thread-3300.html) |
Tanquinho Partida a Frio - fcrosa - 16/11/2015 22:12 Pessoal, não sei se é normal, mas meu carro a cada 2 meses mais ou menos eu tenho que completar o tanquinho com gasolina, sendo que não estou andando com etanol com frequencia, foi apenas 2 tanques nesses ultimos 4 meses. Então creio que o consumo de gasolina do tanquinho esta alto. Sem contar que começou a demorar pra pegar, as vezes tendo que forçar até o carro pegar, parecendo quando afogado. Alguem tem alguma idéia? No momento estou andando na gasolina e uso o carro só aos fins de semana. RE: Tanquinho Partida a Frio - alanjunio - 17/11/2015 05:47 Seu carro pode estar com a válvula solenoide do sistema de partida a frio aberta, isto faz o vácuo do motor puxar a gasolina do tanquinho, o que ocasiona o sintoma descrito, dificuldade de pegar pois a mistura estará enriquecida com um combustível não contabilizado. RE: Tanquinho Partida a Frio - fcrosa - 17/11/2015 10:41 (17/11/2015 05:47)alanjunio Escreveu: Seu carro pode estar com a válvula solenoide do sistema de partida a frio aberta, isto faz o vácuo do motor puxar a gasolina do tanquinho, o que ocasiona o sintoma descrito, dificuldade de pegar pois a mistura estará enriquecida com um combustível não contabilizado. Obrigado Alanjunio, vou verificar. Voce poderia me posicionar onde fica localizado essa válvula? RE: Tanquinho Partida a Frio - alanjunio - 17/11/2015 11:14 Segue imagem da referida válvula solenóide do sistema de partida a frio, está circulada em vermelho.
RE: Tanquinho Partida a Frio - fcrosa - 17/11/2015 13:17 Valeu. Muito obigado. RE: Tanquinho Partida a Frio - PH_RJ - 21/11/2015 08:24 bom dia amigo, alem do logan eu tenho uma saveiro pra trabalhar e aconteceu a msm coisa, e fiz o q o alanjunio falou, troquei essa valvula, comprei original, agora o carro pega q nem gonorreia. abraço |