Logan Clube do Brasil
Barulho motor - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho motor (/thread-3721.html)

Barulho motor - Merida - 08/06/2016 19:55

Amigos estou com um serio problema com meu logan ... .ele esta com 99k rodados .. Recentemente troquei embreagem e correia dentada .. Todas as peças sao originais ... Porem o defeito que ocorre e o seguinte. Ao ligar o carro logo se nota um barulho de rolamento ( chiado ) o estranho que ao pisar na embreagem na metade do curso o barulho quase some porem se pisar ate o final o barulho volta....detalhe nao engatei nenhuma marcha .... alguem ja passou por isso ?

RE: Barulho motor - Rodrigo luiz - 08/06/2016 22:06

Foi trocado tbm o rolamento da embreagem? Tem casos que trocam somente platô e disco.

RE: Barulho motor - Merida - 09/06/2016 06:10

Foi trocado o kit completo. ... Sempre sou eu que compro as peças na conssecionaria .. Meu mecanico é de confiança .

RE: Barulho motor - ialan - 09/06/2016 06:12

Peça empenada? Já pensou nesta possibilidade, o problema é ter que desmontar tudo de novo e se não for a decepção vem!

RE: Barulho motor - Merida - 09/06/2016 08:09

Meu mecanico falou que poderia ser rolamento do cambio. Porem eu acho muito prematuro acontecer isso o carro nao tem nenhum vazento e o nivel do oleo do cambio esta normal . nenhuma marcha faz barulho ou escapa

Minha mulher que usa o carro .. So anda ela .. Nao carrega nada de peso .. Muito estranho isso fui na Renault de minha cidade e os mecÂnicos falaram que nunca pegaram un defeito desse com o nível do oleo normal.... Porem a mao de obra da concessionária è um roubo. Cerca de 2300 para resolver o problema

RE: Barulho motor - Gian Piovan - 09/06/2016 09:03

Eu acreditaria no rolamento da embreagem pois existem casos que mesmo o rolamento sendo novo pode apresentar defeito !!

RE: Barulho motor - Merida - 09/06/2016 10:42

Segundo o mecânico nao è pois o barulho ocorre sem pisar na embreagem , ligou o carro ja se ouve o barulho ..... Se fosse embreagem so faria barulho ao pisar por completo ..

RE: Barulho motor - Gian Piovan - 10/06/2016 14:57

Amigo vc é de sampa ??

RE: Barulho motor - LeoDabanian - 03/08/2016 14:33

Tenho esse mesmo problema, parece que o barulho é no rolamento da correia dentada do carro. eu ainda não fui resolver isso. mais acho que é o rolamento de lá.