Logan Clube do Brasil
upgrade motor k7m - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: upgrade motor k7m (/thread-3770.html)

upgrade motor k7m - felipe amaral - 08/07/2016 02:55

Adquiri agora um logan 2011 1.6 8v, estou adorando o carro. Motor na gasolina roda muito bem, anda bem e tem uma estabilidade boa, estou usando 4 pneus pirelli p7 195/60 r15, mas gostaria de dar uma incrementada na cavalaria e no torque, ainda mais que tenho gnv. O que vocês indicam? Tem algum kit para isso?

RE: upgrade motor k7m - Gian Piovan - 14/07/2016 16:06

Tira o GNV que o carro já fica bem melhor !!
Se quiser algo a mais tem outras coisas que ajudam um pouco caso contrario, coloca um kit turbo ai muda completamente.
Mais tudo isso sem o GNV.

RE: upgrade motor k7m - felipe amaral - 15/07/2016 11:49

Tirar gnv nao rola. Aqui no rio é muito caro a gasolina... É um absurdo o preço... Kit turbo ja pensei, mas custo é alto. Estava pensando em mudar algo como escape e admissao. O que sugere? O diametro do escapamento dele é que tamanho, sabe dizer?

RE: upgrade motor k7m - ialan - 15/07/2016 17:57

Quem pensa em potência não pensa em econômia, já vi em algum lugar na internet q turbo e gnv casam, não sei se é lenda mas vale a pesquisa...

RE: upgrade motor k7m - felipe amaral - 15/07/2016 18:00

É sei disso. Existe a possibilidade de comocar turbo e GNv. Mas como disse kit turbo é muito caro. To pensando mesmo em redimensionar escape. Um filtro inbox e ver se tem algo pra admissao... Alguem sabe qual o diametro do escapamento do logan 1.6 8v k7m?

RE: upgrade motor k7m - ialan - 16/07/2016 07:48

Cara mas sera q dimensionamento de ar realmente aumenta a potência de forma perceptível ou será placeblo pois o ruído do motor escape será maior dando a sensação de mais força?

RE: upgrade motor k7m - Gian Piovan - 16/07/2016 10:22

(15/07/2016 11:49)felipe amaral Escreveu:  Tirar gnv nao rola. Aqui no rio é muito caro a gasolina... É um absurdo o preço... Kit turbo ja pensei, mas custo é alto. Estava pensando em mudar algo como escape e admissao. O que sugere? O diametro do escapamento dele é que tamanho, sabe dizer?

Então meu querido, sabemos que o GNV tira a potencia do veiculo pouco mais tira.
Em relação ao kit turbo jamais instale com o GNV por que o Logan já é um veiculo que não é comum em turbinar e ai vc junta o GNV, será dor de cabeça pra vida toda pode ter certeza.
Olha não muda muita coisa mais para tentar fazer uma graça, coloca um filtro esportivo, um abafador esportivo na ponta e como não tem mais controlar, tira o catalizador tbm ai talvez mude alguma coisa. Kit turbo é show mais no Logan, tem que ser um cara muito top.

RE: upgrade motor k7m - felipe amaral - 16/07/2016 10:27

Cara... Turbinar motor renault no brasil eu fico com medo. É dificil achar um preparador bom! Meu colega fez redimensionamento de escape e algumas coisas na admissao e ganhou algo de 15cv e mais 1kg de torque.... Por isso to pensando em fazer isso no logan, o dele é um polo 2.0 e como ele é amante de vw, ele corre do meu pq é frances rsrsrs... Sabe qual é o diametro da saida do coletor de escape e do tubo de escape?

RE: upgrade motor k7m - Gian Piovan - 16/07/2016 12:33

Com certeza Felipe !!! Turbinar um Renault da medo por que tem muito sensor e se der um pau ai fu... !! Teve uma cara que montou um aqui e o macanico não era bom por isso teve que abrir o motor com pouco tempo de uso.
Tem o cara que montou meus 2 turbos o cara é muito bom e nunca tive problema com ele mais quando perguntei sobre o Logan ele falou que teria que cobra um preço alto por causa da quantidade de modificações que teria que fazer para ele funcionar e mesmo assim não ficaria 100%.
No Youtube tem 3 videos de Logan turbo mais só la fora. Tem um video de um Sandero turbo feito aqui no Brasil mais esse cara cobra 12.000 pra montar em um Renault 1.6 8v kkkkk ai fica melhor trocar de carro.

RE: upgrade motor k7m - Halles - 17/07/2016 17:58

Tenho um conhecido que tem um tempra turbo (turbo de fábrica) no gás e roda igualzinho. O fato de turbinar é preparar o bolso pra fazer bem feito, mas funcionamento no gás, fica sem a válvula de alívio, pois tá no gás.