Logan Clube do Brasil
Consumo elevado 1.0 SCe - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Consumo elevado 1.0 SCe (/thread-4157.html)

Consumo elevado 1.0 SCe - Eduardo Delgado Ferraz - 21/02/2017 21:25

Boa noite senhores.
Preciso da ajuda de vocês: acabei de pegar um Logan Expression 1.0 SCe.
Na etiqueta do Inmetro (e em todas as análises feitas por veículos da mídia especializada) apontam para um consumo urbano de ~13km/l (gasolina) e ~8,5km/l (alcool).
Pois bem: não é isso que o computador de bordo do meu carro aponta. Estou fazendo mais ou menos 8,5 km/l na gasolina e 7,0 km/l com alcool, aqui no transito pesado de SP.
Por favor, me respondam com sinceridade (especialmente quem já tem o carro): esta diferença é normal? Existe alguma explicação para tal? Houve um fulano que me disse que os testes realizados pelo Inmetro não refletem o real ambiente e uso do veículo, explicando assim este delta.
Ou se trata de algo pior: peguei um carro com problema?

Valeu, obrigado!
Eduardo

RE: Consumo elevado 1.0 SCe - alanjunio - 22/02/2017 14:54

Normalmente o carro só estabiliza o consumo após a primeira revisão ou 10k, os meus sempre foram assim, consumo é relativo, tem mto a ver com o releve e a forma de dirigir do motorista, procure trocar as marchas próximo a faixa de torque máximo, normalmente os manuais tem uma faixa recomendada para troca das marchas privilegiando o consumo.

RE: Consumo elevado 1.0 SCe - fcrosa - 23/02/2017 21:15

Amigo, o meu na cidade faz em média 10 km/l na gasolina e é 1.6 8v. Se voce acabou de pegar o carro, é como foi falado, precisa de alguns km para o motor começar a se soltar e com isso ficar mais economico. Tudo depende da forma que voce dirige e o caminho que voce trafega.

RE: Consumo elevado 1.0 SCe - Eduardo Delgado Ferraz - 26/02/2017 09:50

Ele já está um pouco melhor...9,6 a 9,7 na gasosa.
Quanto ao método de dirigir estou dirigindo da forma mais econômica possível, me orientando pelo eco coaching...

Obrigado!