![]() |
|
Qual a Utilidade do DUTO DE FILTRO DE AR ? - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Qual a Utilidade do DUTO DE FILTRO DE AR ? (/thread-4228.html) |
Qual a Utilidade do DUTO DE FILTRO DE AR ? - Lucas Ribeiro - 03/04/2017 20:01 Pessoal eu gostaria de saber para q serve o DUTO DE FILTRO DE AR ref: 8200566395--B. Porque eu batí o carro, conseguí todas as peças de reposição, o carro tá funcionando, mas faltou esta peça a qual não consegui. Aqui em Fortaleza só existem 2 autorizadas, porém elas não tem estoque e eu não posso esperar por mais 15 dias sem carro. O carro tá funcionando eu queria saber qual a IMPORTÂNCIA DESTA PEÇA. Me ajudem! RE: Qual a Utilidade do DUTO DE FILTRO DE AR ? - alanjunio - 03/04/2017 20:34 Esta peça tem a função de levar o ar pra dentro do coletor de admissão, normalmente esta peça fica em um local que possibilita uma entrada de ar mais frio, RE: Qual a Utilidade do DUTO DE FILTRO DE AR ? - elromao - 04/04/2017 11:49 (03/04/2017 20:01)Lucas Ribeiro Escreveu: Pessoal eu gostaria de saber para q serve o DUTO DE FILTRO DE AR ref: 8200566395--B. Porque eu batí o carro, conseguí todas as peças de reposição, o carro tá funcionando, mas faltou esta peça a qual não consegui. Aqui em Fortaleza só existem 2 autorizadas, porém elas não tem estoque e eu não posso esperar por mais 15 dias sem carro. O carro tá funcionando eu queria saber qual a IMPORTÂNCIA DESTA PEÇA. Me ajudem! Lucas, também sou da Fortaleza, bom saber que temos mais representantes da terrinha aqui no fórum. Sobre a questão que vc levantou não tenho conhecimento técnico suficiente para falar com certeza, mas pelo que já li sobre o assunto as implicações da não utilização do duto pode fazer com que seu motor passe a admitir um ar quente, já que ele não terá mais o duto canalizando o ar frio de fora do cofre do motor para dentro. Se não estou enganado isso pode causar alterações no consumo do seu carro. Particularmente não vejo problema em vc ficar utilizando seu carro enquanto espera a peça chegar. Inclusive é costume de muitos que utilizam GNV retirar esse duto. Eles fazem isso para diminuir a quantidade de ar que o motor admite e melhorar o funcionamento do GNV. (uma gambiarra) |