Logan Clube do Brasil
Peça solta - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Peça solta (/thread-4329.html)

Peça solta - brc1988 - 03/07/2017 02:49

Pessoal, boa noite.

Passei em cima de alguma coisa, que nem sei o que era (na hora achei que era só uma sacola ou qualquer coisa inútil, e também nem tive como desviar no momento), aí andei uma quadra e escutei um barulho, parei o carro pensando que esse negócio tinha ficado enroscado, mas na verdade aconteceu de soltar essa peça:

https://youtu.be/m2ioSU70oxM

Qual seria o nome disso exatamente? Desculpe a ignorância, sou um zero a esquerda pra mecânica mesmo.

Tentei encaixar de volta (nem sei se é só encaixado), não consegui... tentei dar uma amarrada ali pra pelo menos dar uma segurada e chegar em casa, também não consegui... Ficou dando uma enroscada e fazendo um barulho na roda, então vim bem devagar pra pelo menos chegar em casa.

Qual seria o nome disso exatamente? É só encaixado mesmo? Ou provavelmente quebrou e terei que trocar? Muito caro será? Se puderem dar uma luz pro ignorante aqui fico muito agradecido!

Abraços!

RE: Peça solta - brc1988 - 03/07/2017 09:44

Rapazeada, nem descobri o nome exato dessa peça, mas levei num mecânico, que só colocou umas braçadeiras e resolveu já kkkkkkk

Me cadastrei ontem no fórum, nem me apresentei e já fui postando minha dúvida... Logo me apresento e tentarei participar sempre que possível, já que agora faço parte do time Logan.

Abraços!

RE: Peça solta - Gomes - 03/07/2017 16:58

Se não é parafusada ou encaixada com abraçadeira que não deve ser, seria legal levantar o carro e olhar com atenção para ver se não perdeu algum parafuso ou se não é encaixada, mas não tire as abraçadeiras antes de ter certeza de que jeito ela é fixada, digo isto por um motivo simples, não sou fã de coisas improvisadas e me parece que abraçadeira é uma solução provisória.

Abraços,

Gomes

RE: Peça solta - vinicius307 - 08/07/2017 20:05

Essa peça é um defletor é eixo traseiro, tive um problema similar ao levar ao borracheiro para consertar um furo, o idiota levantou o carro pelo eixo ao invés de ser pelo suporte original na carroceria, na hora ouvi um estalo e o som de algo quebrando, ao olhar direito vi que havia quebrado essa peça, na ccs eles nem sabem o que é, então deixei como está, não soltou apenas quebrou a ponta, acredito que do jeito que vc deixou não haverá grandes problemas