![]() |
|
Troca do sistema de suspensão do Logan - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Troca do sistema de suspensão do Logan (/thread-4368.html) |
Troca do sistema de suspensão do Logan - aguanaes - 09/08/2017 08:49 Olá, Acabei de entrar no forum. Gostaria de saber se é possível trocar todo o sistema de suspensão do Logan por outro mais robusto que seja mais preparado para estrada de terra. Gostaria de saber se é possível e se alguém aqui já fez essa modificação e pode compartilhar conosco sua experiência. O motivo disso é que eu moro num local meio rural e tenho que trafegar por estrada de terra todos os dias 4 km para entrar e 4 para sair. Obrigado. RE: Troca do sistema de suspensão do Logan - Admin - 15/08/2017 09:04 O Logan é o que tem a melhor suspensão da categoria e não precisa de adaptação para estradas de terra. RE: Troca do sistema de suspensão do Logan - denisbr - 05/11/2017 14:28 Ressucitando o tópico. Meu Logan 2011 chegou em 105.000 km e estou precisando trocar a suspensão dianteira (penso em trocar já os 2 lados). Pela KM realmente está na hora ou poderia ter durado mais ? Qual marca é recomendado usar ? RE: Troca do sistema de suspensão do Logan - alanjunio - 07/11/2017 16:45 Suspensão é algo que não se deve levar em conta a KM, pois é um item que tem desgaste conforme o piso de rodagem, no entanto diferente para cada usuário, não creio que seja necessário trocar a suspensão toda, verifique os itens que estão com folga ou desgaste e faça a substituição, amortecedores, procure sempre os de marcas conhecidas como KYB, Monroe, Nakata, Cofap, numca amortecedores recondicionados, batens bucas e pivôs, use axios. RE: Troca do sistema de suspensão do Logan - denisbr - 07/11/2017 20:13 Obrigado pelas dicas. RE: Troca do sistema de suspensão do Logan - japaxande - 10/12/2017 12:13 Meu carro estava com os dois amortecedores dianteiros estourados, terminal ruim, coifas dos pivos da bandeja ja comprometidos; Pesquisando no ML, achei uma CSS de Santos com os amortecedores dianteiros originais por 389 o par, e mais 200 o kit dos batentes superior, inferior e rolamento, tudo original, mas comprei separado os amortecedores do kit porque tudo junto ficava perto de 700R$,(ele tem o kit dos amortecedores com os batentes) como não pago frete era melhor separado. Par de bandeja da Axios por 290. Terminais 120R$ e bieletas 40R$ (esses paralelos) Troquei tudo em casa mesmo, comprei um encolhedor de molas e só levei numa autopeças para alinhar e balancear,(Bono autocenter) que tinha promoção do groupon por 20R$. Imagino que deu para salvar uma graninha de mão de obra, sem contar que aprendi uns macetes.O principal é que se foi usado chave pneumática para apertar as porcas do amortecedor (a de cima e a de dentro das molas) na mão não solta nem com reza braba...kkkk... RE: Troca do sistema de suspensão do Logan - Fabiomelo - 11/02/2018 22:17 Me disseram por aqui que os amortecedores originais são Monroe. Como já tive problemas com cofap vamos ver no que da, mas não achei tão mais caro. |