Logan Clube do Brasil
Ar quente na circulação??? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Ar quente na circulação??? (/thread-484.html)

Ar quente na circulação??? - fat jack - 12/09/2012 13:29

Amigos, boa tarde,

No feriadão, fiz a primeira viagem com o Famfarrão..., muito boa por sinal, a lamentar somente a ausência de uma "pista livre" para que o mesmo pudesse ser testado mais "a fundo". Um inconveniente porém chamou-me a atenção, (principalmente na ida), com a ventilação forçada ligada e a temperatura no seletor "no mínimo" percebi que havia a saída de ar aquecido pelos difusores, nada assim a ponto de cozinhar os ocupantes, mas era perceptível - foi utilizada a posição de captação de ar externa, não de recirculação, ok? Já notei também que as áreas do console e assoalho aquecem consideravelmente, mas acredito serem coisas distintas.
Mais alguém notou isso do aquecimento do ar na utilização da ventilação forçada?

Agradeço muito qualquer ajuda ou comentário, porque preciso avaliar a necessidade de comentar (ou reclarmar com a concessionária.

Grato!

Valeu! 8)

Re:Ar quente na circulação??? - Admin - 12/09/2012 14:29

Em quase todos os carros que eu tive o ar vem aquecido na ventilação forçada por culpa da entrada do ar externo ser bem no motor, onde está quente. Somente em carros com acabamento caprichado é que isso não acontecia.

Re:Ar quente na circulação??? - robson - 12/09/2012 15:33

he he

Re:Ar quente na circulação??? - Admin - 12/09/2012 22:14

Uma solução seria a instalação de mantas no assoalho, principalmente no túnel, para melhorar o isolamento térmico e acústico. A manta asfáltica faz um bom serviço para o isolamento acústico, mas serviria para o isolamento térmico?

Re:Ar quente na circulação??? - fat jack - 13/09/2012 08:43

(12/09/2012 22:14)Horatio link Escreveu:  Uma solução seria a instalação de mantas no assoalho, principalmente no túnel, para melhorar o isolamento térmico e acústico. A manta asfáltica faz um bom serviço para o isolamento acústico, mas serviria para o isolamento térmico?
Solução para o aquecimento do assoalho neste caso, né?
Para o caso do "ar aquecido"..., acho que os dutos devem passar perto dos "canotes" de aquecimento ou o local de captação no "cofre do motor"..., aí, só um belo isolamento dos dutos..., mas haja, pra desmontar tudo e fuçar...,
Valeu! 8)

RE: Ar quente na circulação??? - Haroldo - 13/01/2019 20:32

Engraçado que o meu 2008 1.6 16v, também sai ar quente somente em um dos circuladores, o frontal do lado do motorista, os outros sai ar gelado. No cosole porta trecos próximo ao cambio, observei que esquenta pra caramba. Deixei o controle do portao de casa ali, quando peguei notei que ele estava quentão. Ainda não tive tempo de olhar isso porque peguei ele dia 10/01/2019. HeinConfuso