Logan Clube do Brasil
Hodômetro - Suspeita de Erro no Km Informado - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Hodômetro - Suspeita de Erro no Km Informado (/thread-488.html)

Hodômetro - Suspeita de Erro no Km Informado - Geisson - 14/09/2012 22:24

Olá pessoal!

Tenho um Logan 2012 e algo me chamou a atenção recentemente: Fiz uma viagem do RJ a SP esta semana (a segunda de longa distância dele), e ao conferir o hodômetro percebi uma quilometragem maior (como fui a trabalho precisei anotá-la). Desconfiado, fui conferir o Google Maps e os valores anotados de uma viagem feita em 2011, no mesmo trajeto, mas com um Gol G5. O resultado foi esse:

* RJ-SP

Logan: 432
Google Maps: 421
Gol G5: 415

* SP-RJ

Logan: 440
Google Maps: 421
Gol G5: 424

Alguém já passou por isto? Como sou reembolsado pelo Km, estou receioso de o valor estar errado. Desde já agradeço pela ajuda.

RE: Hodômetro - Suspeita de Erro no Km Informado - robson - 18/09/2012 13:16

hummm... pelo visto você não estava com GPS para confirmar o total percorrido.. mas também pode haver uma mínima diferença no GoogleMaps, aquele mesmo que ainda não mostra o Rodoanel... e assim verifique o modo de listagem de todo o trajeto percorrido no Google, as avenidas e ruas que você tomou, de cara pode haver algo errado pois a distância é a mesma ida e volta pelo Google Maps, sendo que até mesmo o hodômetro de seu Gol G5 dizia que não, e o hodômetro do Logan acompanhando...

bem como alterações de trajeto ( desvios, mudança de sentido nas vias etc.. ) entre sua viagem com o Gol e agora com o Logan.

Mas se houver mesmo essa diferença e for proporcional, me parece que você só vai perceber mesmo em longas distâncias meu amigo, nunca vi um problema assim não...

RE: Hodômetro - Suspeita de Erro no Km Informado - Admin - 18/09/2012 17:27

Essas diferenças são normais, e sempre podem ocorrer em qualquer trajeto, pois se você ficar trocando de pista já dá uma diferença, imagina uma viagem tão grande assim.