Logan Clube do Brasil
Novo Dacia Logan 2013 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-7.html)
+--- Tópico: Novo Dacia Logan 2013 (/thread-500.html)

Novo Dacia Logan 2013 - Admin - 25/09/2012 09:32

Logan e Sandero mudam visual na Europa

Hatch e sedã, pela 1ª vez, se alinham esteticamente. Estreia será durante o Salão de Paris, de 29 de setembro a 14 de outubro.

[Imagem: attachment.php?aid=21]

Oito anos após estrearem no mercado europeu, Logan e Sandero recebem a primeira reestilização mais profunda, revelada nesta terça-feira (18) pela Dacia, marca romena pertencente à Renault. O lançamento oficial dos novos compactos será no Salão de Paris, que vai de 29 de setembro a 14 de outubro.

[Imagem: attachment.php?aid=22]

O visual do Logan, enfim, deixa as linhas retas da carroceria e assume um caráter mais esportivo. A coluna C, com sua polêmica queda acentuada, ficou mais suave, casando melhor com as lanternas – que deixaram de ser verticais. A lateral é marcada agora por dois fortes vincos, nas extremidades. Na frente, novos para-choques, faróis, grade e capô tornaram o sedã um carro mais atraente. As mudanças valem também para o Logan – ao contrário dos modelos atuais, hatch e sedã, dessa vez, têm o mesmo visual.

[Imagem: attachment.php?aid=24]

A arquitetura interna foi preservada, mantendo elementos como volante, alavanca de câmbio e painel. As novidades são o painel de instrumentos (herdado de carros da Renault) e a tela multimídia central. O acabamento interno, segundo a fabricante, evoluiu em qualidade, ora imitando fibra de carbono, ora alumínio.

[Imagem: attachment.php?aid=23]

A plataforma B0 na qual são montados Logan e Sandero foi mantida, mas a Dacia revelará mais dados técnicos somente durante o Salão.

Fonte: G1.

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Admin - 25/09/2012 09:35

A foto da dianteira do Dacia Sandero 2013, que não coube no tópico acima.

[Imagem: attachment.php?aid=25]

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Marcelo Dias - 26/09/2012 20:39

E agora: Esperar ou não esperar chegar no Brasil?!
Acho que nem Deus sabe quando esse modelo de Logan chega aqui, rsrs

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Admin - 27/09/2012 08:34

Olha, se a Renault fizer como antes, acredito que em 2 anos eles estarão entre nós. Se esse prazo for confirmado (a Renault tem que melhorar o visual, vários concorrentes de peso estão chegando), eu espero até lá para trocar de carro (iria trocar ano que vem)! Alegre

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Mr. Car - 27/09/2012 14:14

Eu acho que ano que vem, antes de Julho (a moda agora é lançar os carros do ano seguinte cada vez mais cedo), ele já estará aqui como modelo 2014.

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Admin - 27/09/2012 16:50

Mr. Car, não levo muita fé pois ainda nem deve ter tido cotações das peças com os fornecedores nacionais, quem dirá os testes que geralmente levam mais do que 1 ano.

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Mr. Car - 27/09/2012 18:02

(27/09/2012 16:50)horatio Escreveu:  Mr. Car, não levo muita fé pois ainda nem deve ter tido cotações das peças com os fornecedores nacionais, quem dirá os testes que geralmente levam mais do que 1 ano.

Aí vai depender da pressa: pressa da Renault em tomar o quarto lugar da Ford, he, he! Se esses novos Logan/Sandero vierem para cá e a Renault ousar não subir seus preços (ou subir muito pouco) em relação aos atuais, o estrago na concorrência vai ser grande.
Abraço.

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Marcelo Dias - 27/09/2012 19:24

Mr. Car e Horatio, para acrescentar...
eu ontem mesmo deixei de comprar um Fiesta Sedan para comprar um Logan.
Meu sogro foi comigo ia comprar um Siena (Siena mesmo, não é o Grand Siena) e pegou hoje um Logan.
Acho que ja tem uns 8 carros na familia que deixaram a Fiat, Ford, Peugeot e Chevrolet só este ano...
Vamos ver quando chegar de fato o Hyundai HB20 (Hatch e Sedan). Aí o pau vai quebrar!!! rs

RE: Novo Dacia Logan 2013 - Mr. Car - 27/09/2012 20:09

(27/09/2012 19:24)Marcelo Dias Escreveu:  Mr. Car e Horatio, para acrescentar...
eu ontem mesmo deixei de comprar um Fiesta Sedan para comprar um Logan.
Meu sogro foi comigo ia comprar um Siena (Siena mesmo, não é o Grand Siena) e pegou hoje um Logan.
Acho que ja tem uns 8 carros na familia que deixaram a Fiat, Ford, Peugeot e Chevrolet só este ano...
Vamos ver quando chegar de fato o Hyundai HB20 (Hatch e Sedan). Aí o pau vai quebrar!!! rs

Olá, Marcelo. Quando comprei o Logan, há três anos e nove meses atrás, também tinha o Fiesta Sedã Rocam como minha outra opção. Escolhi o Renault por seu imenso espaço, e pela garantia de três anos (os preços eram exatamente os mesmos). Outra coisa que pesou em favor do Logan foi a política de revisões da Ford, que é semestral: um porre! Não me arrependo nem um pouco, o Logan me surpreendeu. Espero que goste do seu. É 0km? Qual a configuração (motor e nível de pacotes)?
Abraço.

RE: Novo Dacia Logan 2013 - chelottipr - 27/09/2012 20:48

Por que no Logan o brake-light ainda continua naquela posição horrível, que atrapalha a gente a estacionar? Renault, se liga!!!! Isso é coisa de carros dos anos 80... nem meu Santana velho de guerra tinha o brake-light nessa posição... E o isolamento acústico? será que lá é essa porcaria que é aqui? tomara que arrumem... O Logan tem tudo pra ser o carro do povo aqui no Brasil, mas deixa a desejar em pequenos detalhes que fazem a diferença... o meu 2011 com 3500km ainda, no ano que vem já vai ser trocado por um Corolla... pô, gostaria de trocar por outro Logan, mas desse jeito a Renault não ajuda...

Desabafei!! pronto!! Alegre