Logan Clube do Brasil
Qual melhor Pneu para Aro 15 Logan 12/13 1.6 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Qual melhor Pneu para Aro 15 Logan 12/13 1.6 (/thread-5062.html)



Qual melhor Pneu para Aro 15 Logan 12/13 1.6 - john.martinez - 04/09/2019 15:57

Olá meus Amigos, tenho um Logan 2012/2013 expression 1.6 atualmente ele esta com as pneus 185/65 R15 que é a medida original, porém queria saber qual pneu posso colocar para a roda original do carro não perdendo o conforto?


RE: Qual melhor Pneu para Aro 15 Logan 12/13 1.6 - Eekhoorn - 04/09/2019 17:20

Depende, o que você quer,
Quer uma aparencia melhor? com um pneu com um perfil mais baixo e mais largo.
Ou você quer um preço mais baixo? com pneu mais fino?

Se você quer pneus mais largos para ter uma aparência mais impressionante pode usar 195/60R15 ou se quer algo mais barato pode colocar 175/75R15.

Mas assim, na minha opinião, o conforto não muda muito, mas no quesito segurança, especialmente com pneus menores você pode perder com mais facilidade aderência na pista e consequentemente o controle do carro. E a diferença de preço é quase irrelevante. Quanto aos pneus maiores, custam mais e o consumo de combustível também aumenta.

Se permite uma sugestão: 185/65R15.