Logan Clube do Brasil
Embreagem Logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Embreagem Logan (/thread-5067.html)

Embreagem Logan - Audrey Phillip - 11/09/2019 05:19

Bom dia galera, sou novo aqui e vim buscar ajuda.
Minha embreagem está horrível!
Tenho um Logan 2016/16 1.6 8v com 120mil/km, logo, já troquei cabo, kite e por último comprei uma graxa branca a base de lítio em spray, passo ela no pedal.
Por exemplo, acabei se sair agora cedo e a embreagem está super macia, agora quando o dia vai passando ou pego trânsito a coisa complica.
A embreagem fica pesada e se eu tiver numa subida e precisar controlar o carro nela é horrível, além de pesada ainda fica arranhando.
Vim aqui antes de voltar ao mecânico!

Abraços.

RE: Embreagem Logan - Felipe Maciel Reis - 11/09/2019 15:36

(11/09/2019 05:19)Audrey Phillip Escreveu:  Bom dia galera, sou novo aqui e vim buscar ajuda.
Minha embreagem está horrível!
Tenho um Logan 2016/16 1.6 8v com 120mil/km, logo, já troquei cabo, kite e por último comprei uma graxa branca a base de lítio em spray, passo ela no pedal.
Por exemplo, acabei se sair agora cedo e a embreagem está super macia, agora quando o dia vai passando ou pego trânsito a coisa complica.
A embreagem fica pesada e se eu tiver numa subida e precisar controlar o carro nela é horrível, além de pesada ainda fica arranhando.
Vim aqui antes de voltar ao mecânico!

Abraços.

Passa graxa no garfo da embreagem,tira a proteção de borracha,e mete graxa lá com uma bomba e com o dedo,graxa de alta temperatura.A embreagem do logan daqui de casa estava rangendo e com barulho.Depois que fiz isso acabou o problema.Wd40,desengripante,não adianta não,o negócio seca e fica pior.Tem que ser a graxa mesmo.Abraço

RE: Embreagem Logan - andre.lf.araujo - 25/03/2022 21:41

Andrey, boa noite. Testou a dica do Felipe? Funcionou no seu Logan?
Felipe, obrigado pela dica, vou tentar fazer isso no meu Logan 1.0 12v 2017/2018.

RE: Embreagem Logan - andre.lf.araujo - 29/03/2022 17:18

Boa tarde pessoal! Todos bem?

Volto aqui (hoje 29/03/2022), depois de ter feito a troca do fluido de freio de meu Logan 2017/18 1.0, 12v SCE (ontem 28/03/2022). Fiz a troca para sanar o problema de "embreagem dura" que vinha percebendo.

Gravei a troca e postei no YouTube, visando ajudar aos amigos que venham ter esse problema https://www.youtube.com/watch?v=c7CElQ5j_HQ

No meu caso, onde a embreagem esta boa, porém o pedal estava bem pesado/duro, resolveu!!
abs.