Logan Clube do Brasil
Média/Consumo ERRADA exibida pelo Computador de Bordo - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Bate-papo (/forum-8.html)
+--- Tópico: Média/Consumo ERRADA exibida pelo Computador de Bordo (/thread-5114.html)

Média/Consumo ERRADA exibida pelo Computador de Bordo - Augusto Orladno - 20/11/2019 20:48

Olá pessoal!

Sou novo nesses meios de comunicação.

Recentemente eu comprei um LOGAN EXPRESSION 1.6 8V 2014 e fiquei muito decepcionado com a IMPRECISÃO do Calculo de Consumo/Média exibida pelo Computador de Bordo do meu veículo.

Por exemplo, meu último abastecimento, no Computador de Bordo estava sendo exibido EXPRESSIVA média de 12,3km/l de Gasolina em Perímetro Urbano com Ar Condicionado SEMPRE ligado. Mas, para minha surpresa, ao realizar os Cálculos à moda antiga, na calculadora, obtive a Média REAL de, apenas, 9,7km/l.
Isso acontece também com Etanol, onde meu Computador de Bordo exibia uma Média de 10,3km/l de Etano em Perímetro Urbano com Ar Condicionado Ligado SEMPRE, e ao realizar o calculo REAL foi obtido apenas 8,1km/l.

Acho muito grande a diferença para ser um ERRO ACEITÁVEL. Aproximadamente 78% em relação ao valor exibido pelo veículo.

Alguém vem passando ou já passou por esse problema e CONSEGUIU resolver de forma satisfatória?

Desde já, agradeço a ajuda.

RE: Média/Consumo ERRADA exibida pelo Computador de Bordo - Tiago artur - 16/12/2019 09:11

Ola pessoal sou novo aqui, mas gostaria de falar sobre algo que estar acontecendo no meu logan 1.0 16v 2013 expression, ele fazia uma autonomia de 13 km a 14 a noite, ae nao sei se coincidência mas tive problema com meu ar condicionado ae resolvi o problema, mas depois disso a autonomia desceu consideravelmente, troquei cabo e vela fiz limpeza de bico e tbi, sendo que mesmo assim não voltou a fazer a economia que fazia, hoje ele faz a noite chorando 10 km na gasosa e 7 km no etanol, alguem ja teve esse problema e sabe oque e?

RE: Média/Consumo ERRADA exibida pelo Computador de Bordo - Fabiomelo - 14/09/2023 17:42

(16/12/2019 09:11)Tiago artur Escreveu:  Ola pessoal sou novo aqui, mas gostaria de falar sobre algo que estar acontecendo no meu logan 1.0 16v 2013 expression, ele fazia uma autonomia de 13 km a 14 a noite, ae nao sei se coincidência mas tive problema com meu ar condicionado ae resolvi o problema, mas depois disso a autonomia desceu consideravelmente, troquei cabo e vela fiz limpeza de bico e tbi, sendo que mesmo assim não voltou a fazer a economia que fazia, hoje ele faz a noite chorando 10 km na gasosa e 7 km no etanol, alguem ja teve esse problema e sabe oque e?

Amigo, o que aconteceu no seu AC, vi que valvula castelo do compressor quando danifica o pessoal coloca um sensor de temperatura no lugar e isso faz o bicho ficar gastão.