Logan Clube do Brasil
FALHA NO MOTOR - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: FALHA NO MOTOR (/thread-564.html)

FALHA NO MOTOR - YuriSimont - 12/12/2012 20:41

Galera, vou contar detalhadamente meu problema.

TENHO UM LOGAN 1.6 8V 2008/2009.
Meu carro vem apresentando problemas e está me chatiando muito. Falha demais, oscilação do RPM é muito grande e na maioria das vezes dependendo da falha, desliga o carro. Geralmente em marcha lenta ou com o carro parado. Por ex. em um SINAL, assim que saiu do sinal ele falha na hora, como se cortasse gasolina. E geralmente acontece esses problemas com o carro NA LUZ RESERVA acesa. Já troquei VELAS, LIMPEZA DE BICOS, FILTRO DE AR, mas o carro não para, observando que quando coloco GASOLINA ele para de falhar. Estou desconfiando da Bóia, tem algo haver ? Pois tenho certeza que ela está com problemas, pois o carro com bastante gasolina ele aponta como se estivesse na reserva. Imagino que ele emita algum sinal para o Computador de Bordo, provocando essas falhas. Mas no Analizador não dá nada, TUDO NORMAL. Alguém me ajuda por favor!!!!

RE: FALHA NO MOTOR - Admin - 12/12/2012 22:54

Diante do seu relato, pode ser a bomba de combustível que está falhando, ou algumas vezes pode até ser o filtro de combustível que pode estar bem sujo. Também verifique os cabos de vela e a bobina.

RE: FALHA NO MOTOR - Uno Conversivel - 12/12/2012 23:17

Qual a quilometragem atual do seu carro?

RE: FALHA NO MOTOR - Fabio Augusto - 16/11/2013 10:08

Primeiramente, gostei do fórum e necessito muito deste intermédio, pois é o primeiro renault que eu possuo.
Bem, não faz 1 mes que adquiri o logan 1.6 priv. hi-flex na primeira vez que andei, ja fiz 400 km e não apresentou falha, e o carro estava abastecido.Agora coloquei combustivel gasolina aditivada e por coincidencia ou não ele vem apresentando falhas, será o combustível ou vela etc...Peço ajuda de vocês antes de levar em algum local, pois na minha cidade não existe concessionária nem especializadas em renault.

RE: FALHA NO MOTOR - Admin - 16/11/2013 12:17

(16/11/2013 10:08)Fabio Augusto Escreveu:  Primeiramente, gostei do fórum e necessito muito deste intermédio, pois é o primeiro renault que eu possuo.
Bem, não faz 1 mes que adquiri o logan 1.6 priv. hi-flex na primeira vez que andei, ja fiz 400 km e não apresentou falha, e o carro estava abastecido.Agora coloquei combustivel gasolina aditivada e por coincidencia ou não ele vem apresentando falhas, será o combustível ou vela etc...Peço ajuda de vocês antes de levar em algum local, pois na minha cidade não existe concessionária nem especializadas em renault.

Primeiro você deve abastecer em outro posto para ter certeza de que não foi o combustível.

RE: FALHA NO MOTOR - Fabio Augusto - 17/11/2013 17:21

Deixei na reserva e abasteci em outro posto, mas hoje ocorreu o mesmo problema

RE: FALHA NO MOTOR - viniluz23 - 18/11/2013 09:12

pode ser muita coisa, velas, cabos ou bobina, pode ser bomba de combustível, um corpo de borboletas sujo ajuda e prejudicar e muito a rotação, não sei se aponto de desligar, mas interfere bastante no rpm, pode ser sensores etc...leve em um bom mecânico e pede para verificar!

RE: FALHA NO MOTOR - JLEO - 18/11/2013 15:27

Camarada,

Tive um Fiesta, comprei com o tanque cheio, apos esvaziar enchi com
aditivada, o carro começou a falhar, tive que limpar Bicos, trocar filtros
e jogar a gasolina fora. Me parece que o carro usava gasolina comum
quando coloquei atividada, soltou toda a sujeira, entupindo os bicos.

Gasolina aditivada, somente se o carro esta acostumado, fora isso,
costuma soltar toda a sujeira.

Abraço,

Leo