![]() |
|
FALHA NO MOTOR - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: FALHA NO MOTOR (/thread-564.html) |
FALHA NO MOTOR - YuriSimont - 12/12/2012 20:41 Galera, vou contar detalhadamente meu problema. TENHO UM LOGAN 1.6 8V 2008/2009. Meu carro vem apresentando problemas e está me chatiando muito. Falha demais, oscilação do RPM é muito grande e na maioria das vezes dependendo da falha, desliga o carro. Geralmente em marcha lenta ou com o carro parado. Por ex. em um SINAL, assim que saiu do sinal ele falha na hora, como se cortasse gasolina. E geralmente acontece esses problemas com o carro NA LUZ RESERVA acesa. Já troquei VELAS, LIMPEZA DE BICOS, FILTRO DE AR, mas o carro não para, observando que quando coloco GASOLINA ele para de falhar. Estou desconfiando da Bóia, tem algo haver ? Pois tenho certeza que ela está com problemas, pois o carro com bastante gasolina ele aponta como se estivesse na reserva. Imagino que ele emita algum sinal para o Computador de Bordo, provocando essas falhas. Mas no Analizador não dá nada, TUDO NORMAL. Alguém me ajuda por favor!!!! RE: FALHA NO MOTOR - Admin - 12/12/2012 22:54 Diante do seu relato, pode ser a bomba de combustível que está falhando, ou algumas vezes pode até ser o filtro de combustível que pode estar bem sujo. Também verifique os cabos de vela e a bobina. RE: FALHA NO MOTOR - Uno Conversivel - 12/12/2012 23:17 Qual a quilometragem atual do seu carro? RE: FALHA NO MOTOR - Fabio Augusto - 16/11/2013 10:08 Primeiramente, gostei do fórum e necessito muito deste intermédio, pois é o primeiro renault que eu possuo. Bem, não faz 1 mes que adquiri o logan 1.6 priv. hi-flex na primeira vez que andei, ja fiz 400 km e não apresentou falha, e o carro estava abastecido.Agora coloquei combustivel gasolina aditivada e por coincidencia ou não ele vem apresentando falhas, será o combustível ou vela etc...Peço ajuda de vocês antes de levar em algum local, pois na minha cidade não existe concessionária nem especializadas em renault. RE: FALHA NO MOTOR - Admin - 16/11/2013 12:17 (16/11/2013 10:08)Fabio Augusto Escreveu: Primeiramente, gostei do fórum e necessito muito deste intermédio, pois é o primeiro renault que eu possuo. Primeiro você deve abastecer em outro posto para ter certeza de que não foi o combustível. RE: FALHA NO MOTOR - Fabio Augusto - 17/11/2013 17:21 Deixei na reserva e abasteci em outro posto, mas hoje ocorreu o mesmo problema RE: FALHA NO MOTOR - viniluz23 - 18/11/2013 09:12 pode ser muita coisa, velas, cabos ou bobina, pode ser bomba de combustível, um corpo de borboletas sujo ajuda e prejudicar e muito a rotação, não sei se aponto de desligar, mas interfere bastante no rpm, pode ser sensores etc...leve em um bom mecânico e pede para verificar! RE: FALHA NO MOTOR - JLEO - 18/11/2013 15:27 Camarada, Tive um Fiesta, comprei com o tanque cheio, apos esvaziar enchi com aditivada, o carro começou a falhar, tive que limpar Bicos, trocar filtros e jogar a gasolina fora. Me parece que o carro usava gasolina comum quando coloquei atividada, soltou toda a sujeira, entupindo os bicos. Gasolina aditivada, somente se o carro esta acostumado, fora isso, costuma soltar toda a sujeira. Abraço, Leo |