Logan Clube do Brasil
motor. 1.6 8v - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: motor. 1.6 8v (/thread-582.html)

Páginas: 1 2

motor. 1.6 8v - harlen - 01/01/2013 14:54

galera , fiquei um pouco preocupado com o motor e gostaria de saber a vida util do motor do logan em km? ouvi izer que nao passa de 200 mil.... alguem sabe informar.

RE: motor. 1.6 8v - Uno Conversivel - 02/01/2013 02:30

Relativo. Isso depende dos cuidados que vc tiver com ele. Usar gasolina aditivada, regulagem de valvulas de vez em qdo, troca de óleo no intervalo correto e principalmente se usar mais em rodovia que cidade.

RE: motor. 1.6 8v - Admin - 02/01/2013 05:47

(01/01/2013 14:54)harlen Escreveu:  galera , fiquei um pouco preocupado com o motor e gostaria de saber a vida util do motor do logan em km? ouvi izer que nao passa de 200 mil.... alguem sabe informar.

Você ficou preocupado assim do nada ou teve algum motivo?

RE: motor. 1.6 8v - harlen - 02/01/2013 07:17

so rodo bastante, hj o meu esta com 100mil, e nao vou trocar este ano queria saber se tem carros que ja passaram desta quilometragem

RE: motor. 1.6 8v - leandro_rj - 29/01/2013 20:59

Harlen, relaxa acabei de comprar um logan 1.6 8v 2011 está com 37000km pesquisei muito antes de fazê-lo porque eu era mais um com preconceito com a renault mas de tanto pesquisar verifiquei que o logan é um excelente carro e o motor dele já é um modelo usado em outros carros se fosse ruim com certeza a renault não teria propagado esse model e no mais tem relatos de usuários que já rodaram mais de 150.000 sem nenhum problema como se fosse o novo apenas fazendo a manutenção básica como previsto no manual e com a regulagem dos tuchos quando necessário ou seja nada demais, troque o óleo a cada 7500km não deixe chegar aos 10000 e troque sempre o filtro vale muito a pena, use de preferencia gasolina aditivada é um gasto ligeiramente maior mais que traz muitos benefícios ao longo prazo como é o seu caso, se o motor fosse ruim ou qualquer outra parte não estaria tendo tanto logan taxi pela rua e a maioria com GNV que inclusive colocarei no meu optei por um kit 5º geração e tenho certeza que será só alegria, espero ter ajudado.

RE: motor. 1.6 8v - alexandred - 30/01/2013 08:43

(29/01/2013 20:59)leandro_rj Escreveu:  Harlen, relaxa acabei de comprar um logan 1.6 8v 2011 está com 37000km pesquisei muito antes de fazê-lo porque eu era mais um com preconceito com a renault mas de tanto pesquisar verifiquei que o logan é um excelente carro e o motor dele já é um modelo usado em outros carros se fosse ruim com certeza a renault não teria propagado esse model e no mais tem relatos de usuários que já rodaram mais de 150.000 sem nenhum problema como se fosse o novo apenas fazendo a manutenção básica como previsto no manual e com a regulagem dos tuchos quando necessário ou seja nada demais, troque o óleo a cada 7500km não deixe chegar aos 10000 e troque sempre o filtro vale muito a pena, use de preferencia gasolina aditivada é um gasto ligeiramente maior mais que traz muitos benefícios ao longo prazo como é o seu caso, se o motor fosse ruim ou qualquer outra parte não estaria tendo tanto logan taxi pela rua e a maioria com GNV que inclusive colocarei no meu optei por um kit 5º geração e tenho certeza que será só alegria, espero ter ajudado.

Concordo com o leandro_rj, aqui em Florianópolis, estou vendo muitos Logan’s sendo utilizados por Taxistas! Eu sempre os tive como referencia quanto o assunto e manutenção e longevidade do veiculo. Um dos motivos que me encorajaram na compra do meu, foi justamente ver os taxistas andando com ele.

RE: motor. 1.6 8v - Mr. Car - 30/01/2013 12:58

Aqui no Rio tem Logan táxi aos montes. De todos os taxistas para os quais perguntei (e todos com o carro já bem rodado), obtive respostas que corroboram a grande robustez e durabilidade do carro. Carro (qualquer carro) é manutenção. Não existem hoje em dia motores que "durem" pouco simplesmente por serem ruins de "berço".

RE: motor. 1.6 8v - sandro.collina - 24/06/2013 08:30

Harlen, bom dia!
Tenho também um Logan 2008 1.6 8v hoje com 102.000 mil rodados e seu motor continua potente e sem complicações. Outro amigo tem um veículo com estas mesmas especificações e o dele já está com 250.000 original e ainda em bom estado, inclusive foi ele quem me impulsionou a comprar esta marca de veículo. Você mantendo as revisões em dia e quando aparecer qualquer probleminha você já resolver imediatamente teremos motor para umas boas quilometragens....

RE: motor. 1.6 8v - josé assunção castilho - 19/12/2016 13:33

Comprei um Logan 1.6, 8v completo em 2012 com 34 mil KM, hoje ele está com 185.400km originais rodando redondo sem nenhum problema. Faço todas as trocas de óleo e de peças conforme o manual e rodo sem dó, inclusive em estradas de terra.
Acredito que chega tranquilo aos 300 mil km sem grandes transtornos.

RE: motor. 1.6 8v - denisbr - 20/12/2016 07:06

Manutenção é tudo! Eu tive um clio 2000 que vendi com 217 mil km rodados.

Aqui em Blumenau, além de táxi, até a polícia militar usa alguns logans.