Logan Clube do Brasil
Engatar a Ré - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Engatar a Ré (/thread-615.html)

Páginas: 1 2

Engatar a Ré - kleo - 09/02/2013 12:57

Pessoal é só comigo ou alguém mais tem problemas ao engatar a ré do logan ?

quase nunca engata na primeira tentativa, e as vezes engata na posição correta, acende a luz de ré, sensor e câmera ligam corretamente, porém ao soltar a embreagem, ouço som de algo patinando ou rodando em falso....

Alguém tem esse sintoma, para resolver, volto coloco 3a e volto na ré novamente e funciona perfeitamente.

Alguém já passou por isso ?
Se já, como resolveu ?

RE: Engatar a Ré - JLSilva - 09/02/2013 19:05

O meu tb raspava qdo ia engatar direto na primeira tentativa, agora aprendi um macete: põe 1ª e depois passe a ré, vc vai notar que ele engatará mt mais facil, sem raspar. Depois nos conte se conseguiu. Abraço.

RE: Engatar a Ré - kleo - 09/02/2013 23:45

Ha legal, vi em outros locais internet a fora, usar a 3a também resolve, mas é uma baita gambiarra hein...... só não entendi ainda porque isso ocorre.

RE: Engatar a Ré - Admin - 10/02/2013 16:01

Comigo não acontece esse problema, ela geralmente engata de primeira.

RE: Engatar a Ré - JLSilva - 12/02/2013 09:14

Baita gambiarra, é estranho, mas funciona..

RE: Engatar a Ré - kleo - 12/02/2013 11:04

Verdade, é uma 'preguiça', leia-se ecônômia porca por parte dos fabricantes, porque não é só o câmbio da Renault, ocorre com outras marcas também.

Mas no brasiu siu tudo pode né.... não temos orgão que fiscalize e faça cumprir as leis de fato, então fazem o que querem, quando querem e o consumidor que se exploda....

RE: Engatar a Ré - alexandred - 13/02/2013 07:52

O Meu engata direito, porem tenho que fazer o movimento bem direitinho, se tentar engatar de qualquer jeito, ele não engata.

RE: Engatar a Ré - kleo - 13/02/2013 10:09

É essa a minha bronca.... a cada tentativa direta, apenas 2 entram de primeira..... agora se fizer esse "tabajara" ae, funfa direitinho, é uma baita gambiarra, pelo preço que pagamos, e isso se os fabricantes quiserem já teriam resolvido, imagina se isso ocorre no automático ? provavelmente, não.... então, solução existe.... é só querer....

RE: Engatar a Ré - JLSilva - 13/02/2013 13:16

Kleo, não q o meu não engate de primeira,até engata, mas sempre raspando, e fazendo desse modo, colocando em primeira e depois engatando a ré, ele não raspa nada. Estranho, mas é o q acontece.

RE: Engatar a Ré - kleo - 13/02/2013 13:23

Acho que deve ter alguma regulagem, que os mais experts em mecânica que me expliquem... mas numa das revisões, pedi para tentarem melhor isso, e o carro ficou muito com rodou uns 3 mil km, com o câmbio, perfeito, a ré, a primeira, que são (no meu caso as mais chatinhas para entrar), as vezes a ré entrava eu até tirava porque achava que não tinha acionado a marcha.... então deve ter uma forma para fazer um ajuste de km em km.