Logan Clube do Brasil
Consumo / Calibragem dos pneus. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Consumo / Calibragem dos pneus. (/thread-963.html)

Páginas: 1 2


Consumo / Calibragem dos pneus. - Lucas Pinheiro - 17/09/2013 18:28

Oi, galera! Tudo bem?
Pessoal, meu Logan (1.6 , 16v , automático) acaba de entrar nos 3 mil km.
Quando estava com 600 km eu fiz uma viagem para o RJ com ele (sou de SP) e o danado fez incríveis 9,5 km/l (álcool). Mas a alegria durou pouco e por volta dos 1600 km o consumo começou a aumentar. Hj o alcoólatra esta fazendo 5 km/l na cidade e 5,3 na estrada. :/

Vc passaram por algo parecido? Isso vai melhorar ou a tendência é piorar? rss...

Qual calibragem vcs indicam? Estou usando 30 nos 4 pneus. Ta certo?

Vamos trocar experiência, galera!

Valeu,


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - Admin - 17/09/2013 20:13

Use a calibragem indicada no manual!


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - Lucas Pinheiro - 17/09/2013 20:37

(17/09/2013 20:13)horatio Escreveu:  Use a calibragem indicada no manual!

Ok!


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - Marcelofb - 18/09/2013 11:32

O meu faz 10Km/l na estrada com etanol e consigo fazer 15Km/l com gasolina podium na estrada. Lembre que o computador é meio maluco e sempre marca que o carro tá bebendo mais, principalmente se vc não zera ele.

A calibragem do meu, no manual e na plaquinha que fica na porta do motorista(aro 15, pneu 185), indica 29 na frente e 32 atrás, independente da carga.

A calibragem faz muita diferença sim principalmente de a diferença para pressão ideal for muita, assim como gasolina e etanol de má procedência. Coloquei uma gasolina ruim no meu ha um tempo atrás ele foi para 5Km/l na cidade, botei gasolina boa e ele voltou, depois de 2 tanques, para os 8 - 9 km/l usuais.

abraço.


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - Lucas Pinheiro - 18/09/2013 11:38

(18/09/2013 11:32)Marcelofb Escreveu:  O meu faz 10Km/l na estrada com etanol e consigo fazer 15Km/l com gasolina podium na estrada. Lembre que o computador é meio maluco e sempre marca que o carro tá bebendo mais, principalmente se vc não zera ele.

A calibragem do meu, no manual e na plaquinha que fica na porta do motorista(aro 15, pneu 185), indica 29 na frente e 32 atrás, independente da carga.

A calibragem faz muita diferença sim principalmente de a diferença para pressão ideal for muita, assim como gasolina e etanol de má procedência. Coloquei uma gasolina ruim no meu ha um tempo atrás ele foi para 5Km/l na cidade, botei gasolina boa e ele voltou, depois de 2 tanques, para os 8 - 9 km/l usuais.

abraço.

Obrigado, Marcelo!

Pois é... no Rio eu acabei abastecendo em posto tabajara...rs.. o álcool lá era 2,30 e no posto sem bandeira estava 1,99. Deve ter sido isso então. Já estou no terceiro tanque depois que voltei para SP. Aqui abasteço sempre no mesmo posto. (BR)

Sempre zero os marcadores quando abasteço. Bom... vou atentar para a calibragem. Quando eu comprei a loja me entregou com 40 nos 4 pneus. Questionei o mecânico da concessionária e ele me falou para manter em 30. Por isso fiquei confuso. hehe...

Vou pelo manual e ver se muda algo.

O meu esta agora com 3100 km rodados. Com quantos km vc acha que o consumo se estabiliza?

Abraço


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - Marcelofb - 18/09/2013 14:23

O meu está com 6mil, o consumo está mais ou menos estável. Faz sempre mais de 7Km/l na cidade. E na estrada, é aquilo que falei antes.

Ps: com gasolina comum na estrada, faço 13Km/l andando bem...

Muitos aqui no fórum falam que depois da primeira revisão o carro fica mais econômico, é esperar pra ver.

abs.


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - logan2012 - 18/09/2013 20:46

Calibragem pode influenciar mas jamais chegaria a 4 km/l pra mais ou pra menos. 40 libras eh muito, mas teoricamente quanto mais libras mais economico fica o carro pois a deformacao do pneu reduz o atrito e o aumento do diametro do pneu reduz o giro do motor, mas traria danos aos pneus e suspensao. Pneu muito murcho vai gastar pelos motivos inversos, trazendo danos aos pneus. Possivelmente o problema eh combustivel, que no brasil eh um dos piores do mundo e sem fiscalizacao. Ainda mais posto BR, que nao tem compromisso algum com qualidade, pois eh uma estatal com funcionalismo publico.


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - Admin - 18/09/2013 21:13

Apenas corrigindo o usuário acima: funcionário da BR não é funcionário público e sim CLT, assim como do BB, Caixa, BNDES etc.


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - logan2012 - 18/09/2013 22:45

Horatio, leia novamente: eu nao disse que funcionario publico eh ou nao CLT.

No funcionalismo publico nao existe meritocracia, apenas concurso interno (quase sempre por criterios politicos). Nao existe competitividade e nem demissao por maximizacao de recursos da empresa, e sim o inchaco que todo povo deste pais conhece muito bem. Se eu estivesse errado, nao veriamos a falencia em todas areas em que o funcionalismo publico deveria mostrar sua competencia: Saude, Educacao, Seguranca, Transporte, Infraestrutura, etc incluindo (principalmente) a BR, que em + de 60 anos de idade nao teve capacidade nem pra refinar e obter a propria gasolina.

(18/09/2013 22:45)logan2012 Escreveu:  Horatio, leia novamente: eu nao disse que funcionario publico eh ou nao CLT.

No funcionalismo publico nao existe meritocracia, apenas concurso interno (quase sempre por criterios politicos). Nao existe competitividade e nem demissao por maximizacao de recursos da empresa, e sim o inchaco que todo povo deste pais conhece muito bem. Se eu estivesse errado, nao veriamos a falencia em todas areas em que o funcionalismo publico deveria mostrar sua competencia: Saude, Educacao, Seguranca, Transporte, Infraestrutura, etc incluindo (principalmente) a BR, que em + de 60 anos de idade nao teve capacidade nem pra refinar e obter a propria gasolina.

Obs.: BR, BB, CEF, etc sao paraestatais, sendo os funcionarios concursados e CLT, porem notoriamente sao contaminados politicamente, seguindo os padroes do governo de ocasiao, pois mesmo que neguem, pertencem ao governo direta e indiretamente.


RE: Consumo / Calibragem dos pneus. - Admin - 19/09/2013 00:16

Funcionário público é funcionário do governo e tem regime de estabilidade, quem é CLT não é funcionário público e chamar "celetista" de funcionário público é falta de conhecimento.