Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Codigo peças Originais e primeira Linha
03/11/2014, 16:58
Resposta: #1
Codigo peças Originais e primeira Linha
Pessoal,
Tenho um Logan 1.0 16v 2007 e preciso trocar algumas preças da suspensão.
Todos nós precisamos durante as manutenções repor peças e existe a dificuldade de achar e saber que peças são originais e de primeira linha e o seu valor justo.
Por isso decidi abrir esse topico pra trocar essas informações. Acredito que saber essas informações possibilita uma manutenção com resultado superior de melhor qualidade e durabilidade para nossos carros.
Preciso levantar o codigo original, preço e alternativas de primeiro linha das seguintes peças:
Qualquer informação é bem vinda.

Bieleta suspensão dianteira logan 1.0:
- codigo peça original:
- preço peça original:
- alternativa (fabricante primeira linha): cofap
- codigo peça cofap:
- preço peça cofap:
- dica: comprar par ou indiviadual?
Terminal Axial suspensão dianteira logan 1.0:
- codigo peça original:
- preço peça original:
- alternativa (fabricante primeira linha): ??
- codigo peça ??:
- preço peça ??:
Coifa homocinetica da roda dianteira
- codigo peça original:
- preço peça original:
- codigo peça ??:
- preço peça ??:
Coifa da transmissão direita e esquerda
- codigo peça original:
- preço peça original:
- codigo peça ??:
- preço peça ??:

Imagino que esse pode ser um começo de uma iniciativa muito maior. Imagine o forum ter o levantamento de todos os codigos de todas as peça originais e alternativas de primeira linha para consulta ? Seria uma excelente ferramenta para manutenção dos nosso carros.

Obrigado e grande abraço,
Dandi.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2014, 17:22
Resposta: #2
RE: Codigo peças Originais e primeira Linha
Muito Difícil achar os códigos originais. Porque o Logan não mudou muito e os códigos Originais mudam bastante mesmo sendo a mesma peça para todos os modelos. Mais algumas eu posso indicar paralelas de 1ª Linha.

Obs: Veja direito que Bieletas são essas. Porque se for as Bieletas da Barra Estabilizadora, acho estranho porque os Logans 1.0 não vem com essas Bieletas só os 1.6 acima de 2012 se não me engano.

Bieletas
Cofap 1ª Linha.
R$ 30,00 em média por peça.

Terminal Axial:
Marca Original TRW: Acima de R$ 100,00 por peça.
Marca Bortec ou Perfect( Paralelas) R$ 50, por peça
(Compensa trocar o Kit inteiro (Terminal e Braço Axial)

Coifa Homocinética Roda:
Não sei se vende Original separado teria que ver na CCS
Paralela têm um monte no ML, Não sei que marca é boa mas existem várias.
Em Média 30,00.

Coifa da Transmissão(Cambio)
O Lado do motorista sei que vende Original e vem com o Rolamento: 100,00 em média.
O Lado do passageiro não acho que venda original separado. Paralela Vende sim no ML lado da tulipa.
Os dois lados são bem diferentes.

Tanto as Originais e Paralelas vc encontra no ML e Renotech.

Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata
Corumbá - MS
04/11/2014, 06:35
Resposta: #3
Rodrigo o 1.0 16v 2007 tinha a barra estabilizadora.

Pra mim existem somente 2 tipos de peça, original e primeira linha.
Original é a vendida pela Renault, com o nome renault.
Primeira linha é aquela peça vendida pelo fabricante da peça que a Renault poe o nome dela em cima.

Por exemplo, amortecedor é cofap, pois a renault instala esses caras nos carros dela.
Freio, trw.

Agora os códigos, dkameda, instala o Dialogys e você pode inclusive ver como instalar as peças.

Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
04/11/2014, 10:27
Resposta: #4
Concordo em genero, numero e grau com vc jdonadel.
Agora, gostei da dica do Dialogys. Vc sabe onde posso conseguir? Esse é aquele sisteminha de referencia de peças que as concensionarias usam certo?

Grande abraço,
Dkameda.
04/11/2014, 10:32
Resposta: #5
Yeappp, têm no forum um link para baixar, ou no google

Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
04/11/2014, 10:58
Resposta: #6
Rodrigo Saab,
Obrigado pelas suas resposta. Ajuda muito saber os fabricantes da bieleta e do terminal axial.
vou continuar buscando mais informaçoes sobre as coifas da homocinetica e da transmissão.
Grande abraço,
Dkameda.
04/11/2014, 11:14
Resposta: #7
Que coisa né, não sabia dessa da Barra Estabilizadora em carro 1.0 16v.

Essa questão de peça penso que é muito relativo. Não é necessariamente a Marca que uma montadora usa quer dizer que é a a melhor e primeira Linha. Vejamos:

Os amortecedores Monroe e TRW são tão bons quanto os da Cofap que a Renault usa. Na verdade a maioria das montadoras usa Cofap pelo baixo custo com certeza. As montadoras levam muito em Conta o custo das peças também para se usar num carro.

Rolamentos roda: A Renault usa SKF que é Top, mas têm a FAG e INA que são marcas conceituadas e top de linha também.

Isso dentro outros, como filtros que existem várias marcas e que a Renault geralmente usa marcas importadas da Romenia.

Teve uma situação que aconteceu aqui em uma Loja de auto peças de um amigo meu que ele têm um Sandero e iria trocar as velas e o fornecedor dele não tinha as NGK ai ele pediu na Concessionária e veio uma embalagem da Renault com Velas Boch que são inferiores as NGK que a Renault usa de fabrica, vai saber né.

Corumbá - MS
08/11/2014, 10:59 (Resposta editada pela última vez em: 08/11/2014 11:03 por dkameda.)
Resposta: #8
Primeiramente gostaria de agradecer a grande ajuda do Rodrigo Saab e do jdonadel. Com a ajuda de vcs acho que consegui fazer a manutenção que precisava por um preço bem honesto.

Quando troquei as peças anotei os codigos das pecas originais e tirei foto das peças novas e antigas. Vou postar as fotos, os código seguem abaixo:
Axial original (tb conhecido como braço axial): marca TRW, código TRW 2137
Axial novo: marca skf, código skf vky 6149, 0414

Terminal axial original(tb conhecido como ponteira de direção): marca TRW, código TRW 2057
terminal axial novo: perfect, codigo perfect 7432

As bieletas originais não tem codigo na peça. As novas são cofap BTC 18103.

As coifas não teve jeito comprei a paralela.

Como troquei as coifas da transmissão foi necessário baixar o oleo e completar.
No final dessa manutencao é necessário fazer alinhamento nas rodas dianteira.

Preço das pecas:
Braço axial: R$ 48,00 cada
Terminal axial: R$ 60 cada
bieleta: R$ 35,00 cada
coifas da roda (duas coifas da transmissão e uma da roda): R$ 30,00 cada
Total de pecas: R$ 376,00

Fiz a manutenção na tepel barra na ayrton senna 9201. Gostei do atendimento e da flexibilidade que me deram de comprar as peças e deles executatem o trabalho A mão de obra pra trocar as pecas foi R$ 220,00 já incluindo o alinhamento das rodas dianteiras.

Para vcs terem uma idéia da economia, tinha feitos alguns orçamentos com mecânicos incluído as peças e girava em torno de R$ 1000.
Grande abraço,
Dkameda.

Ps: alguém pode me explicar como fazer o upload das fotos que tirei com o meu celluar?
11/11/2014, 08:42
Resposta: #9
Legal Dkmeda!! Realmente se vc fosse comprar essas peças na concessionária iria se assustar com o preço. Comprou peças de primeira pode ter certeza... as coifas o negócio é ver o tipo de material mesmo, porque tem umas que só de colocar a mão percebe que são resistente ou ruins.

Outra coisa vc sabe que óleo colocaram no câmbio?? O óleo do Cambio do Logan a especificação é 75w80. Verifica isso porque se o cara colocar outra especificação vc pode ter problemas no cambio. Eu já tive problemas com isso.

Corumbá - MS
30/05/2016, 17:01
Resposta: #10
Gente boa tarde, sou novo aqui no fórum, desde já agradeço se os colegas puderem me ajudar com minhas dúvidas !
Tenho um logan 2014 modelo 2015 expression 1.6 8V e comprei ele tem 10 meses. Comprei ele na Unidas locadora de veículos, sendo que lá eles não levam os carros para fazer as revisões obrigatórias que a montadora manda !
Com isso perde-se a garantia do fabricante. Meu carro esta com 32.000 KM comprei ele com 24.000 KM e quando recebi ele para sair da loja , ele estava com o motor quente, rodou muito bem, ele dormiu bem na minha garagem , nas semanas seguintes , comecei a notar um barulho estranho vindo do motor ! Parecia correia frouxa, mas depois de 2 minutos ele parava ! Muito liguei para a garantia deles que é de 1 ano e pediram para que eu leva-se o carro a oficina deles, levei e o diagnóstico foi correia e esticador do alternador ! O próprio mecânico achou estranho um carro tão novo tão pouco rodado e com esse problema ! Feito o orçamento, a Unidas não autorizou alegando que era desgaste por eu ter andado com o carro ! Em fim , sobrou pra mim arcar com o conserto ! Na concessionária é R$ 315,00 o kit com a correia + tensor + rolamento apoiador .
Os colegas sabem informar o fabricante de correias que a renault usa no logan ?
Eu acho que se eu comprar isso fora da concessionária mas sendo do mesmo fabricante não terei problemas , certo ?

Desde já agradeço
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Não pega na primeira ignição do dia. wanderson 0 2.001 23/03/2023 16:42
Última Resposta: wanderson
  codigo do radio edmundomoura 12 137.435 24/04/2020 11:16
Última Resposta: Eder roberto de lima Pinto
  Primeira marcha e segunda custando a engatar Felipe Maciel Reis 2 5.298 12/09/2019 08:34
Última Resposta: Felipe Maciel Reis
  Código de falha P0420 - Baixa eficiência catalítica elromao 3 27.028 20/08/2019 06:45
Última Resposta: ricardoelx9308
  Vendas de Peças curga 1 8.066 27/07/2019 19:11
Última Resposta: Cristian Kipp Nunes
  Catálogo de Peças Lex Luthor 73 281.868 24/06/2019 23:48
Última Resposta: elielton pereira quini
Triste Ajuda-nome da peça e código referência Jhoe555 1 5.773 20/12/2018 16:15
Última Resposta: John_nunes7
  Cãmbio em primeira marcha Sandro Alves 10 19.659 26/11/2018 09:32
Última Resposta: Slice
  Código Chave de seta Romero Sena 2 6.518 07/06/2018 15:46
Última Resposta: Romero Sena
  Peças Fabio Costa 3 6.540 04/11/2017 15:19