Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aditivada ou comum??
11/07/2016, 20:35 (Resposta editada pela última vez em: 11/07/2016 20:38 por Edugoias.)
Resposta: #1
Aditivada ou comum??
Boa noite!!
Meus amigos, estou com um logan 2016 1.6 8v expression, com 3000km e um mês e meio de uso. bom, nesse tempo já abasteci com álcool, gasolina comum e hoje 11 de Julho de 2016 abasteci com aditivada shell, com álcool fez media de 12,5 na estrada, com gasolina comum fez 15km até 17( pé de cinderela sem ar) na estrada, e com aditivada "13km" km fiquei super impressionado com o consumo. porque já vi várias postagens de pessoas que abastecem com aditivada, resolvi experimentar, foi "triste" o carro esta ratiando não desenvolve, se tento aproveitar as descidas ( engrenado sempre, porque economiza mais) Porém o carro quase para da descida, alguém já passou por essa situação, tem alguma dica, será que fui enganado?? não acredito nessa hipótese por ser um posto de bandeira e de confiança, sempre abasteço lá, e nunca tive problemas com outros combustíveis neste posto. se alguém já passou por isso e tem a resposta nos ajudem!! obrigado!! abraços!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/07/2016, 22:39 (Resposta editada pela última vez em: 11/07/2016 22:40 por RodrigoNBPeixoto.)
Resposta: #2
RE: Aditivada ou comum??
O consumo do meu https://youtu.be/sE5XRlO8SdU

Consumo Urbano 2° vídeo
https://youtu.be/Em0k3dY79C4
12/07/2016, 14:25
Resposta: #3
Ta com cheiro de gasolina adulterada, deixe esvaziar esse tanque e abasteça de novo em outro posto.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
13/07/2016, 19:38 (Resposta editada pela última vez em: 13/07/2016 19:39 por Edugoias.)
Resposta: #4
Bom amigos, vou fazer isso, vou aguardar o término desse combustível e tentar novamente, o problema maior aqui e justamente o preço da gasolina! 3,87 aditivada!
14/07/2016, 10:27
Resposta: #5
Uma vez abasteci com etanol aditivado da Shell acabou rápido demais não rendeu nada não sei o que aconteceu não recomendo.

Logan Expression 1.0 16v 11/11

Ex Classic 05/05 ótimo carro.
Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco.
14/07/2016, 16:23
Resposta: #6
Peguei o meu zero KM na quarta-feira passada, 6/7, e abasteci com esse etanol aditivado da Shell, coube 48,9 litros... em percurso 100% urbano, média de 23,1 km/h, está fazendo 7,3km/l.

Estou achando bom, mas espero que esse consumo se estabilize na casa dos 8km/l depois dos 1500 km.
15/07/2016, 14:41
Resposta: #7
Etanol aditivado - dizem que rende um pouco mais que etanol comum

Gasolina aditivada - prefiro isso, por causa dos aditivos que deixam o motor limpo por mais tempo, e mesmo assim a cada 6 meses eu jogo um aditivo a mais no tanque.

Se rateou foi conta do comubustível de má qualidade, não tem nada a ver com o fato de ser gasolina comum ou aditivada; até se fosse Podium e estivesse batizada ia dar o mesmo problema.

Se preferir comum, mete um aditivo de vez em quando, seu motor vai agradecer no médio e longo prazo, com mais limpeza no sistema.
22/07/2016, 11:24
Resposta: #8
O meu 2008 16v é bem melhor com gasolina comum da Shell que abasteço em um posto modelo da Cosan, e faz 16km/l na estrada e uns 12km p/lt na cidade.Mas quando abasteço com álcool, que horror. Faz 11,5 km p/lt na estrada.
30/07/2016, 15:38
Resposta: #9
já fiz o teste duas vezes, com aditivada não passa de 15km na estrada, na comum fica acima de 16km, ando com pe de moça, e aproveitando todas os declinações possíveis, ( trabalho com vendas externas - consumo e fundamental). no álcool comum faz 12/13 no mesmo modelo de direção, sem apertar o pé.

O que me grila, e que se obedecer as recomendações da Renalt e do mídia nave ( novo Logan) até carroça te ultrapassa na estrada, e com ar ligado em declínio com o carro engatado ( economiza mais) o carro simplesmente para, de duas uma: ou você anda na sua média, sem se importar de segurar o pé na subida, e faz média de 12,5 km ( gasolina) ou você abre pra carroça, tira o pé na descida e reza pra ele não parar de vez e consegue com isso uma media considerável de 15km fácil. Fica a opção!! mas o carro e excelente. e nada e perfeito!! abraços!
02/08/2016, 14:44
Resposta: #10
O meu tbm não deu muito certo com a gasolina aditivada não. O consumo foi bem maior que com a gasolina comum.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes