|
Sensor de Estacimento, Câmera de Ré + Retrovisor LCD e Ponteira
|
|
22/09/2016, 14:27
|
|||
|
|||
RE: Sensor de Estacimento, Câmera de Ré + Retrovisor LCD e Ponteira
(22/09/2016 11:01)AndréTC Escreveu: Gostei... exatamente como pensei em fazer no meu... usou algum gabarito quanto as distancias do solo e da ponta do para-choque até os 2 sensores das pontas? AndréTC, não utilizei gabarito, apenas marquei o centro do carro tomando por base a fechadura do porta malas e com a ajuda de uma trena marquei 60cm do centro ao sensor da ponta e 10cm do centro ao sensor do "meio". Com relação a altura dos sensores das pontas coloquei na altura ideal indicada no manual de instalação que é 55cm do solo. Sobre a câmera eu tbm prefiro no centro, porém para esse modelo de câmera que quis utilizar, câmera de ré tartaruga, é impossÃvel de instalar no centro devido a iluminação da placa. Não sei se vc já notou, mas alguns modelos de carros saem de fábrica com câmera de ré deslocada para um dos lados justamente por esse motivo, o novo Prisma é um exemplo. Mas no seu caso, caso queira realmente instalar uma câmera no centro, vc pode utilizar o modelo com a fixação chamada Borboleta. Tem até um vÃdeo no YouTube que o cara faz exatamente isso e mostra todo o passo a passo. Particularmente prefiro o modelo Tartaruga por se parecer mais "de fábrica", além de ficar mais discreta. Me entende? É questão de gosto ![]() Sobre a passagem dos fios, após fixar os sensores e a câmera juntei todos os fios e passei fita isolante formando um cabo só no lado do escapamento. Logo a cima do escapamento existe uma borracha redonda por onde o fio da luz de placa passa, e foi por aà que passei toda a fiação pra dentro da mala. Da mala para dentro do carro utilizei o acesso existente atrás do plástico da coluna traseira. Da uma assistida nesse vÃdeo https://www.youtube.com/shared?ci=hJkX8MfPiMo e vc vai entender tudo de maneira muito fácil. Fiz quase tudo igual a esse vÃdeo aÃ. Vlw - Logan Expression 1.0 16V 12/13 Branco |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda