|
Motor 1.6 8v mais forte.
|
|
31/07/2012, 16:37
|
|||
|
|||
|
Re:Motor 1.6 8v mais forte.
bom gente, a questão é de interpretação, não adianta recortar partes de um texto e fazer afirmações só por esta...
1. realmente como disse: "..e agora é notável o pulo de potência com Etanol por causa dessa nova taxação, 105CV ! Não é novidade num motor 1.6 8V, mas acho que é muito satisfatório em se tratando de torque máximo continuando sendo atingido a baixas rotações, acho que essa seria a evolução citada nesse moto .." Ou seja, nesse motor, passar de 95 para 105CV e o torque aumentar e ainda no máximo já ser atingido em 2850 RPM. 2. a questão da alta compressão para gasolina é estratégia de anti-detonação, há um sensor especÃfico para isto que "escuta" as vibrações caracterÃsticas de uma detonação, basta estar alinhado a estratégia de tempo e modo de atraso da ignição, já li que isso é um tipo de gambiarra, mas... tem carros na praça com taxa maior, deu problema a Css corrige no módulo...só gambiarra... Mas no caso desse novo motor foi dito que isso aà será otimizado ( é o medo da qualidade dos combustÃveis citado por um colega ). 3. O que é tão ou mais importante do que potência: torque! é neste parâmetro que o torque do Logan ainda sim é mais alto do que na Meriva 1.4 2009 sendo que os Chevrolets são mais taxados ainda, e mais: o Logan é mais leve ( vamos dizer 200 kg menos pesado... ) que a Meriva, portanto a relação peso/potência/torque é melhor aproveitada no Logan. Quanto ao consumo, muitos usuários diziam que esse carro bebia, mas eu não posso afirmar isso Horatio, como você avalia isso quando você a tinha ? Finalizando, pra quem gosta do Logan e deseja continuar com o mesmo, é sim uma evolução interessante em se tratando de andar com Etanol. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Qual mais completo | Vanessa souza | 2 | 6.476 |
03/09/2016 18:43 Última Resposta: Luiz Raphael |
|
| Barulho de estalo bem forte | celestinomarcelo@yahoo.com.br | 0 | 3.607 |
08/12/2015 16:27 Última Resposta: celestinomarcelo@yahoo.com.br |
|
| Renault Logan foi o mais bem votado na categoria compactos de entrada | kleo | 5 | 12.156 |
09/08/2013 01:59 Última Resposta: logan2012 |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda