|
Motor 1.6 8v mais forte.
|
|
09/10/2012, 00:13
|
|||
|
|||
|
RE: Motor 1.6 8v mais forte.
Engraçado, não achei o carro tão barulhento... No comparativo com o Versa e o Cobalt, da 4 Rodas, têm-se os seguintes dados:
RuÃdo interno (Ponto morto/RPM Máxima) dBA - Versa (37/70,8); Logan (40,8/70,6); Cobalt (38,8/70,1) RuÃdo interno (80kmh/120kmh) dBA - Versa (61/69); Logan (63/68,7); Cobalt (61,2/67,4). Não sei se de 1 decibel dá muita diferença de gradação, mas me pareceu bem próximo da concorrência. Não conheço também o Logan tão bem assim, não tive contato com outros, mas o meu, 2012/2013, achei bem silencioso. Não sei se vai perdurar esse silencio. Fui dar uma olhada na net pra saber, já que o isolamento eu já sabia que era um problema antigo, e encontrei essa reportagem do Autoesporte, comparativo entre o Fiesta e o Logan: "O Fiesta tem um conjunto mecânico mais acertado, mas o Logan evoluiu em acabamento e isolamento acústico. Hoje ele é bem mais silencioso que o rival. Além disso, por ter bitolas mais largas e menor centro de gravidade, tem um rodar mais agradável e passa mais segurança em curvas." http://revistaautoesporte.globo.com/Revi...46,00.html Em relação ao motor 1.6 novo (que é o do meu carro) achei ele extremamente econômico com média de 10km/l (com ar) a 11km/l (sem ar) na cidade, anda bem com muito torque em baixa, silencioso (mas não subo muito a rotação, talvez uma viagem em serras mude minha idéia). A curva de torque parece bem plana, então não precisa reduzir tanto as marchas. Quanto ao carro em geral, acabamento honesto, até bonito com o black piano do painel e som 2din, mas qualidade ruim do tecido dos bancos e carpete. Interior grande, bem espaçoso (eu, com 1,95m sento atrás do meu banco de motorista com conforto). Enfim, dentre as opções postas, pelo preço (por volta de 38k, mas na tabela 39,8k) completo (todos os pacotes) acho melhor compra do que um Cobalt (45k), Gran Siena (42k), Voyage (44k). O mais perto é o Fiesta (40,6k), que acho pequeno para mim. Um Siena EL antigo, com esse nÃvel de equipamentos, custar mais de 40k acho absurdo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Qual mais completo | Vanessa souza | 2 | 6.476 |
03/09/2016 18:43 Última Resposta: Luiz Raphael |
|
| Barulho de estalo bem forte | celestinomarcelo@yahoo.com.br | 0 | 3.607 |
08/12/2015 16:27 Última Resposta: celestinomarcelo@yahoo.com.br |
|
| Renault Logan foi o mais bem votado na categoria compactos de entrada | kleo | 5 | 12.156 |
09/08/2013 01:59 Última Resposta: logan2012 |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda