Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmera de ré automática Menavrus
26/05/2014, 02:17
Resposta: #8
RE: Câmera de ré automática Menavrus
(25/05/2014 15:37)Jarbas Nunes Escreveu:  Olá Danilo ! Será que tem como você postar fotos, ou mesmo uma ilustração pra gente amigo, Estou terminando o projeto de melhorias no som do media NAV e logo postarei um PDF básico para todos.
Grato

Ola Jarbas, no momento que fiz a instalacao no medianav, infelizmente meu celular estava descarregado, nao consegui fotografar. E agora estou fugindo um pouco de tirar o acabamento do painel, que na minha opiniao foi a pior parte do processo, cortei ate os dedos sem querer hehe.

Mas resumindo:

- Retirei aquele suporte da lampada que ilumina a placa e passei os fios da camera para dentro do parachoque, deitado em baixo do carro pequei os fios e meio que pela lateral direita passei para dentro do porta malas pelo furo de uns fios que ja estavam la de fabrica, acho que era da lampada da placa e dos sensores de re, Para fixar a camera eu nao queria furar o parachoque e nem colar, entao entortei o suporte da camera borboleta, como se ficasse com as "asas" fechadas, formando um gancho, entao posicionei o gancho dentro do buraco onde encaixa o suporte e encaixei o suporte da lampada prendendo a camera por pressao.
Para a instalacao "eletrica"basta, ligar:
- o fio vermelho da alimentacao da camera no positivo da re,
- o fio preto da alimentacao da camera, aterrar, no novo logan no porta malas perto da lanterna da direita, achei um aterramento estava preso na lataria com argola e parafuso, liguei junto.

- Junto com o fio vermelho, liguei um fio que sera o sinal 12v para automatizar o medianav pra mostrar a imagem assim que engatar a re.

- A minha camera veio com uma conexao RCA para o sinal de video +-, cortei uma das pontas para ligar no soquete do medianav a outra ponta liguei na conexao RCA femea da camera, depois de cortada, dentro do cabo tinha 2 fios um preto (-) e outro meios rosa (+).

- Para chegar com os 3 fios ate o medianav, pele lado direito dentro do porta malas, soltei o acabamento e passei os fios ate o fundo do porta malas, la encontrei um outro furo que ja passava um fio, novamente apenas pequei carona, nessa parte tive que rebater o encosto, eu vim enfiando os fios por dentro da borracha de vedacao das portas ate a parte da frente do carro perto do porta luvas.

- Chegando nesse ponto, era hora de acessar o soquete do medianav, foi ai que tive o maior trabalho, quase desisti, pois fiquei com muito medo de danificar o acabamento para tirar o medianav do painel, basicamente, comecei pela presilha central do lado direito, enfiei uma faca de jantar entre o painel e aquela borda cinza, empurrando com a ponta arredondada da faca para frente e depois para minha direcao, ouvi um clic e perceci que estava mais solta, depois tentei na presilha de cima e da direita, nesse ponto tive que forcar pra poder sair, levantei com a faca ate que coubesse a ponta dos meus dedos, (foi ai que me cortei), com a mao mesmo puxei, percebi que ele saiu progressivamente e nao de uma vez soh, depois fiz o mesmo com a presilina do lado de cima do lado esquerdo, depois de tirada essas, me senti seguro e fui puxando com forca e cuidado ateh a moldura toda sair.

- Pra tirar o medianav foi moleza, 4 parafusos torx, e pronto
a instalacao foi simples, soh que como eu nao tinha os conectores, enfiei os fios direto nos furinhos e ja era, o esquema eh o da foto do site do russo, lembrando que esse desenho representa o buraco do soquete e Nao o plug. Atencao ao pino 3, que foi onde instalar o sinal 12v do terceiro fio.
[Imagem: Figure-11-rear-view-cam.png]

ligando os fios, foi soh prender o medianav de volta no painel, por a moldura, tomando cuidado pras presilhas nao cairem e pronto. Vou ver se tiro umas fotos das partes externas e do soquete da lanter ondem peguei os 12v.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Câmera de ré automática Menavrus - danilosuares - 26/05/2014 02:17

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ajuda! Após atualização camera de ré sumiu Alvaro Pol 1 3.353 08/01/2020 21:44
Última Resposta: Alvaro Pol
  Camera de ré inbutida no parachoque Juscélio 2 5.327 30/08/2017 09:52
Última Resposta: elromao
  CAMERA DE RE mvzpoa 1 4.121 11/07/2017 22:36
Última Resposta: mvzpoa
  Sensor de Estacimento, Câmera de Ré + Retrovisor LCD e Ponteira elromao 10 17.198 17/04/2017 08:23
Última Resposta: elromao
Triste MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? maurj 32 95.597 02/04/2017 18:07
Última Resposta: diegocf
Dúvida [DÚVIDA] Câmera de ré mReis 0 3.238 04/10/2016 13:06
Última Resposta: mReis
  Câmera de ré e media skin Raphamalaquias 2 4.594 28/03/2016 11:50
Última Resposta: Raphamalaquias
  Duvida da camera de ré original do Medianav 1.2 Rodrigo_V_U 7 9.316 19/12/2015 22:29
Última Resposta: Thiago Carvalho
  Qual é o modelo da câmera de ré sdpfernandes 1 3.876 30/09/2015 22:57
Última Resposta: fcrosa
  Instalação camera de rê Roberto Sampaio Alves 2 5.454 24/09/2015 10:19
Última Resposta: Roberto Sampaio Alves

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes