|
Urgente, ajuda. qual comprar?
|
|
15/12/2014, 21:25
|
|||
|
|||
|
Urgente, ajuda. qual comprar?
Boa noite pessoal.
Preciso muito de ajuda. Vou fechar negócio em um Logan 1.0 16v ano 2012, porém um amigo disse pra eu não comprar o 1.0, pois dá problemas, principalmente com a correia dentada. Alguém sabe se isso confere? Eu preciso do 1.0, porque gasto muito combustÃvel. E aÃ, posso comprar o 1.0 tranquilamente ou compro o 1.6? |
|||
|
16/12/2014, 12:55
|
|||
|
|||
|
RE: Urgente, ajuda. qual comprar?
Qualquer carro dá problemas se não tiver manutenção adequada. Em qualquer carro usado, o ideal, assim que comprar, é fazer uma boa revisão incluindo troca de óleo e filtro, filtros de ar e combustÃvel, troca de velas, limpeza de tbi, correias de serviço (DH e alternador) e o mais importante: troca de correia dentada e do esticador. E já que vai trocar correia, para aproveitar a mão de obra, verificar a bomba dágua. Se estiver com vazamento, troque também. É uma manutenção razoavelmente barata e que vai te dar muitos km de tranquilidade. Segundo o manual do Logan, a troca da correia dentada e do esticador deve ser feita a cada 80.000 km. Se VC morar em região de minérios como MG, essa troca tem que ser antecipada. Boa sorte com o novo carro, caso o compre. Tenho um 2012 com motor 1.0 e te garanto que o carro é excelente.
|
|||
|
16/12/2014, 13:28
|
|||
|
|||
|
l.carneiro54 está correto, o que vale é a manutenção preventiva! Já dirigi um 1.0 (16v, ano 2012) na cidade e numa viagem longa, não vi problema algum de consumo de combustÃvel, falta de conforto ou problemas mecânicos. É claro que você precisa levar em conta que é um motor 1.0 num carro grande, então requer um certo cuidado em autoestradas mas fora isso é um ótimo carro.
Logan Dynamique branco ![]() Ex - Renault Clio Campus 2010, Chevrolet Celta 2009, Ford Verona GLX 1992 e Volks Parati 1986 álcool 4 marchas!!! |
|||
|
16/12/2014, 22:33
(Resposta editada pela última vez em: 16/12/2014 22:35 por fcrosa.)
|
|||
|
|||
|
Além do relatado sobre a manutenção, você precisa saber seu estilo de dirigir, ou seja, se você não tem pressa, é tranquilo e preza a economia, o 1.0 é o seu carro. Agora se você preza por desempenho e maior agilidade, vai de 1.6. Pois o carro em si é o mesmo, muda o motor.
...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

::::...