Posts: 4.968
Tópicos: 923
Entrou em: 25/07/2008
A melhor coisa é mesmo levar numa lavagem a mandar dar uma geral no motor por cima e por baixo, se possível até tirar o protetor do cárter porque nele também fica óleo empoçado quando escorre pelo motor. Assim tira qualquer possibilidade de ser algo que escorreu.
Posts: 12
Tópicos: 1
Entrou em: 24/08/2015
Valeu Horatio! É o que farei sábado bem cedo
Posts: 12
Tópicos: 1
Entrou em: 24/08/2015
Horatio!
vendo outras publicações tem uma que é "lavar motor do logan" você cita que não é aconselhável lavar o motor.
Antes de fazer a troca da junta de válvulas levei o carro pro lava jato e o responsável me disse que não é bom lavar o motor do logan por cima, lavar somente a parte de baixo, carter. No meu caso tenho de lavar tanto em baixo como em cima? E a pergunta que não foi respondida no outro tópico, ALGUÉM JA LAVOU O MOTOR D4D HIFLEx 1.0 16VDO LOGAN POR INTEIRO?
Posts: 984
Tópicos: 28
Entrou em: 07/04/2011
eu já lavei várias vezes, várias.
usava um produto chamado desengraxante da 3m e tacava agua, por cima, por baixo, com o motor frio é claro.
como esse produto remove sujeiras nem precisava esfregar.
depois aplicava microoleo abundantemente e depois um pouco de agua para tirar o excesso de oleo
Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
Posts: 376
Tópicos: 3
Entrou em: 04/07/2014
03/09/2015, 14:15
(Este post foi modificado pela última vez em: 03/09/2015, 14:17 por Storm25.)
Mas a sujeira que ficou está te atrapalhando a saber se é do vazamento antigo ou se tá vazando ainda.
O correto é mandar limpar tudo e ficar de olho se ainda está com vazamento.
Além disso, óleo velho, gruda, chama poeira, gruda mais ainda e vai grudando, até ficar encracado e ficar dificil de sair; sem falar que pode esconder um vazamento mais sério.
Dos meus carros eu lavo motor pelo menos uma vez por ano; o meu é 1.6 16v... tanto faz ser 1.0 ou o 1.6 só proteger as itens que o pessoal falou no outro tópico.
Posts: 12
Tópicos: 1
Entrou em: 24/08/2015
Sábado bem cedo levarei ao lava jato! como você disse STORM25, tem que limpar tudo pra saber se ainda esta com vazamento.
Obrigado a todos!
Posts: 4.968
Tópicos: 923
Entrou em: 25/07/2008
Você aí está mau servido de profissionais competentes, primeiro o mecânico e agora esse lava jato que não sabe como lavar o motor de um carro, incrível! Fique de olho se ele irá proteger os componentes eletrônicos do motor, como conectores de sensores e a central de injeção. Não saia do lado e se o cara não proteger bem esses itens não deixe fazer o serviço. No Youtube tem um monte de vídeos mostrando como se lava o motor de forma correta, dê uma pesquisada lá, assista as centenas de vídeos existentes para saber como cobrar o cara do lava rápido.