Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Renault Duster Oroch é eleita "Melhor Picape" pela Abiauto
#1
[Imagem: 2172_renault-duster-oroch-dynamique-12.jpg&q=80&w=600]

A SUP (Sport Utility Pick-Up) Renault Duster Oroch foi novamente eleita a Melhor Picape de 2016, agora no 17º Prêmio Imprensa Automotiva 2015 promovido pela Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O anúncio dos vencedores foi feito em solenidade realizada na última quinta-feira (10/12), em São Paulo.

A premiação é composta por um júri de jornalistas especializados em automóveis representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, que apontam os finalistas para a premiação mais representativa da indústria automotiva nacional.

A Duster Oroch se valeu de características como robustez, excelente espaço interno e versatilidade para se sagrar vitoriosa. Vale destacar ainda a inovação da picape, que cria um segmento entre os modelos pequenos e grandes – unindo as melhores características de ambos. Fabricada em São José dos Pinhais (PR) e desenvolvida pela RTA (Renault Tecnologia Américas), a Oroch rodou mais de 720 mil km na França, Brasil e Argentina em testes dinâmicos durante o desenvolvimento do produto.

DUSTER OROCH, UMA PICAPE PREMIADA

Além do troféu conquistado no 17º Prêmio Imprensa Automotiva 2015 , realizado pela Abiauto - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva -, a Duster Oroch soma outras quatro premiações de grande relevância. A última premiação foi concedida na semana passada na ocasião do L´Auto Preferita, criado por Claudia Carsughi, com a ajuda de Joka Finardi, para homenagear e imortalizar a carreira de seu pai, Claudio Carsughi, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

A revista Car and Driver elegeu a picape no prêmio 10Best, ressaltando o modelo como “a grande ideia do ano”. A publicação ainda destacou a inovação do projeto, pioneiro entre as picapes derivadas de SUV’s compactos. A revista Autoesporte elegeu a Oroch como a “Picape do Ano 2016” na premiação Carro do Ano, uma das mais tradicionais da indústria automobilística. A Oroch foi avaliada e escolhida por um júri formado por jornalistas especializados de todo o país e membros da revista.

Da revista CAR Magazine veio o prêmio de "Melhor Picape de 2016" no CAR Awards 2016. Participaram da eleição os redatores da revista e os leitores, que puderam dar seu voto online - a Oroch venceu com 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias. Entre as características que foram ressaltadas para chegar ao título estão robustez, excelente espaço interno e versatilidade.
Responder


Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Renault Niagara o conforto de um SUV e a força robusta de uma picape criada para a AL Admin 0 221 10/09/2026, 18:49
Última postagem: Admin
  Renault apresenta Kardian Vibe com motor turbo e a melhor eficiência energética Admin 0 403 26/08/2026, 17:31
Última postagem: Admin
  Kwid, Kardian, Duster e Boreal são os veículos Renault habilitados para o MOVE Brasil Admin 0 614 25/06/2026, 15:13
Última postagem: Admin
  Renault Oroch e Master Furgão são campeões no Prêmio Mobilidade Limpa Admin 0 544 25/06/2026, 15:11
Última postagem: Admin
  Renault Niagara é o nome da nova picape robusta e versátil criada para a América Lati Admin 0 645 18/05/2026, 09:11
Última postagem: Admin
  Renault é a grande vencedora do Melhor Revenda 2026 da Quatro Rodas Admin 0 724 10/04/2026, 10:52
Última postagem: Admin
  Renault Group celebra evolução para o grau de investimento BBB- pela S&P Global Ratin Admin 0 669 26/12/2025, 09:49
Última postagem: Admin
Informação Renault Boreal vence como Melhor SUV Médio no Prêmio UOL Carros 2025 Admin 0 652 17/12/2025, 19:00
Última postagem: Admin
  Renault anuncia recall para Kwid e Duster com risco de acidente fatal! Admin 0 1.159 05/06/2025, 18:41
Última postagem: Admin
  Renault convoca recall para Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch! Admin 0 11.169 07/04/2021, 14:51
Última postagem: Admin

Pular para o Fórum:


Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)