![]() |
|
Barulhos na traseira - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Barulhos na traseira (/thread-1620.html) |
RE: Barulhos na traseira - fnandoab - 27/05/2014 12:29 Ola pessoal, esse barulho não é defeito na válvula e sim falta de lubrificação na haste e nas peças ali na coifa, quando abri a minha estava completamente seca e o atrito do metal com metal fazia o barulho, coloquei graxa e já se vão 5 meses sem problemas. Abraço RE: Barulhos na traseira - ThiagoLampar - 27/05/2014 15:00 fnandoab e como faz para fazer esta manutenção em casa? é muito complicado? qual graxa posso usar? RE: Barulhos na traseira - fnandoab - 28/05/2014 14:03 Não é complicado não Thiago, a coifa é presa na válvula por um grampo fino, tira ele com cuidado e puxa a coifa e enche de graxa eu usei a mesma usada em homocinéticas, qualquer duvida tento explicar melhor. Abraço RE: Barulhos na traseira - Rodrigo Giacon - 28/05/2014 19:07 Hoje constatei que o barulho na traseira do meu era falta de lubrificação na válvula também... Graxa azul e problema resolvido... Obrigado a todos. RE: Barulhos na traseira - Jsilva11 - 28/05/2014 23:27 O meu é 2009 e tb está com esse barulho chato, dá a impressão que tem alguma coisa bem solta na parte de trás. Qdo tiver um tempinho vou tentar engraxar essa válvula, mas não to acreditando mt que seja ela a causadora desse barulho todo...mas, vamos ver né.. RE: Barulhos na traseira - fcrosa - 02/06/2014 13:02 Hoje de manhã, quando sai com o carro para deixar na empresa, tambem escutei um ruído na parte traseira, mesmo balançando o carro parado ele range, e quando saí de casa estava muito frio. Não sei se tem algo a ver, mas ontem eu fiz uma viagem com o carro com 3 pessoas sentadas atrás e mais uma pequena bagagem, durante a viagem não escutei nada, somente hoje de manhã. RE: Barulhos na traseira - ThiagoLampar - 02/06/2014 16:46 Levei sábado o meu em uma oficina que é "especializada" em suspensão... O mecânico olhou, olhou, andou com o carro, levantou no elevador, olhou, olhou e nada... Logo percebi que ele não encontrou o problema, e para dar um diagnóstico ele falou que teria que trocar o kit todo... Amortecedor, batente, molas e mais umas coisas. Agradeci e sai da oficina. Eu sei que o barulho ta na suspensão, mas não quero resolver o problema trocando tudo sem ter a necessidade. Então, amanhã eu deixo o carro na oficina que confio para eles acharem o problema... Espero né. RE: Barulhos na traseira - Jsilva11 - 02/06/2014 22:10 Ontem eu fiz o procedimento de engraxar a válvula e..nada..o barulho continua..estou tendo a impressão de que o barulho é na tampa do porta-malas e nas portas, parece que estão soltas, sem regulagem. Outro dia tentei regular a tampa e as portas, mas não consegui, parecem que não tem regulagem. Já tentei de tudo na parte traseira do carro, mas sem sucesso, o barulho de que alguma coisa está solta me incomoda muito. RE: Barulhos na traseira - jdonadel - 03/06/2014 13:27 você é da onde, se fosse próximo podíamos se reunir e tentar achar alguma coisa... RE: Barulhos na traseira - Admin - 04/06/2014 07:10 (02/06/2014 22:10)Jsilva11 Escreveu: Ontem eu fiz o procedimento de engraxar a válvula e..nada..o barulho continua..estou tendo a impressão de que o barulho é na tampa do porta-malas e nas portas, parece que estão soltas, sem regulagem. Outro dia tentei regular a tampa e as portas, mas não consegui, parecem que não tem regulagem. Já tentei de tudo na parte traseira do carro, mas sem sucesso, o barulho de que alguma coisa está solta me incomoda muito. Experimente colocar um pedaço de espuma no batente da porta, feche-a e ande com ele pois se for esse o problema o barulho vai cessar. |