Logan Clube do Brasil
Troca de óleo Logan 14/15 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Troca de óleo Logan 14/15 (/thread-2568.html)

Páginas: 1 2

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - jdonadel - 19/02/2015 11:39

kkkk o logan usa oleo especial?

para né... ele usa é oleo sintetico 10w40, só isso.
faça a troca de 10 em 10 mil conforme o manual respeitando todas as manutenções e observações presente no manual e seja feliz.

estagiário de css não sabe de nada

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - Rodrigo Saab - 19/02/2015 21:04

O usos severo seria em Km muito alto por dia e ruas de muita terra...

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - Admin - 20/02/2015 05:13

(19/02/2015 21:04)Rodrigo Saab Escreveu:  O usos severo seria em Km muito alto por dia e ruas de muita terra...

Não é bem assim. Se ligar o carro e andar menos de 5km até o trabalho/escola/padaria também é uso severo (rodar pequenos trajetos sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento).

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - Adilton Cidade - 20/02/2015 12:48

(19/02/2015 11:39)jdonadel Escreveu:  kkkk o logan usa oleo especial?

para né... ele usa é oleo sintetico 10w40, só isso.
faça a troca de 10 em 10 mil conforme o manual respeitando todas as manutenções e observações presente no manual e seja feliz.

estagiário de css não sabe de nada

Fala Jdonadel!!

Hehehe, pois é cara, eles dão maior valor pegar uma pessoa sem experiência que deitam e rola...Mas é como já frisei, mesmo não sabendo de muita coisa, pois acabei de comprar o meu primeiro carro, sempre estive em contato com alguem que tivesse carro e a maioria deles não esperavam a troca do óleo na km solicitada pela CSS. A duvida que acabo tendo é pq justamente nem todos fazem isso, ou seja, tem uma parcela de amigos que trocam o óleo rigorosamente na revisão e eu noto que aqui mesmo no fórum existe essa divergência, apesar de agradecer a todos pelas informações.

(20/02/2015 05:13)horatio Escreveu:  Não é bem assim. Se ligar o carro e andar menos de 5km até o trabalho/escola/padaria também é uso severo (rodar pequenos trajetos sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento).

Fala Horatio!!

Cara, eu realmente andei analisando as informações referentes a essa questão de uso severo e informa, tambem, o que vc mencionou, bem como trajetos muito longos e de estrada complicada para trafegar. Existe também o caso em que a pessoa deixa o carro ligado, no ar, sem rodar, que compactua no mesmo problema.... Enfim, eu não faço isso, minha km/dia é em torno de 30/40 e aumentando aos finais de semana onde tiro para lazer com a familia, rodando bem mais.

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - Admin - 20/02/2015 14:15

(20/02/2015 12:48)Adilton Cidade Escreveu:  Fala Horatio!!

Cara, eu realmente andei analisando as informações referentes a essa questão de uso severo e informa, tambem, o que vc mencionou, bem como trajetos muito longos e de estrada complicada para trafegar. Existe também o caso em que a pessoa deixa o carro ligado, no ar, sem rodar, que compactua no mesmo problema.... Enfim, eu não faço isso, minha km/dia é em torno de 30/40 e aumentando aos finais de semana onde tiro para lazer com a familia, rodando bem mais.

Tem outro detalhe importante: se você pegar o carro e fazer uma viagem longa em uma boa rodovia, sem engarrafamentos e em velocidade constante rodando na faixa de 80% do torque (geralmente em torno de 2,5 a 3,5 mil rpm) o desgaste do carro será bem menor do que um carro que só roda poucos km no trânsito intenso das cidades do Rio e São Paulo.

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - Adilton Cidade - 20/02/2015 19:18

(20/02/2015 14:15)horatio Escreveu:  Tem outro detalhe importante: se você pegar o carro e fazer uma viagem longa em uma boa rodovia, sem engarrafamentos e em velocidade constante rodando na faixa de 80% do torque (geralmente em torno de 2,5 a 3,5 mil rpm) o desgaste do carro será bem menor do que um carro que só roda poucos km no trânsito intenso das cidades do Rio e São Paulo.

Show!!!

Aqui em Fortaleza, nas devidas proporções, estamos equiparado ao trânsito de SP e RJ, levando 30min para andar em média 2km nos horários complicados, eu pego um desses horários. Fora de Fortaleza, ai é bem mais tranquilo, as CE'S ou BR'S são, em sua grande maioria, bem estruturadas e que dá para viajar de boa. Ainda não tive a oportunidade de colocar o carro em caminhos longos, mas tentarei fazê-lo em breve. Agora uma dúvida, fugindo um pouco do teor do tópico: "Há algum problema o carro não ter andado na velocidade acima de 100km nos 1700 km inicias? Não sei se hoje em dia esses carros novos precisam "amaciar" o motor como antigamente.

Obrigado por sanar minhas dúvidas.

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - Storm25 - 20/02/2015 23:25

Levar 30 min pra rodar 2kms, com certeza é uso severo, pois envolve muito período em marcha lenta.

No manual tem as descrições do que é considerado uso severo e uso normal, dê uma lida la e analise como um todo o uso do seu Logan.

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - Adilton Cidade - 21/02/2015 07:41

(20/02/2015 23:25)Storm25 Escreveu:  Levar 30 min pra rodar 2kms, com certeza é uso severo, pois envolve muito período em marcha lenta.

No manual tem as descrições do que é considerado uso severo e uso normal, dê uma lida la e analise como um todo o uso do seu Logan.

Storm25, bom dia!!

Ja tou dando uma sacada bem legal aqui no manual para verificar tudo bem direitinho. Agradeço sua dica.

RE: Troca de óleo Logan 14/15 - plmzs - 02/08/2017 17:15

Tive um LOGAN 2011 1.0 e sempre troquei com 10milKM com 10w40 semi. Recentemente com 118milKM tive que tirar o cabeçote e estava limpo, sem sinais de borra e desgaste na parte de cima. Cilindros sem riscos.