![]() |
|
3 cilindros em baixa rotação - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: 3 cilindros em baixa rotação (/thread-1609.html) |
3 cilindros em baixa rotação - alferreira - 19/05/2014 19:41 Olá pessoal. Necessito de um help. O meu 1.6 8V 2010 estava parecendo que a embreagem estava com problema: trepidando ao sair, sem força. Depois, acelerando e alguns segundos, melhorava. Levei no mecânico de confiança e ele não viu nada de errado na embreagem. Disse-me que o carro está com somente 3 cilindros funcionando até os 1000 RPM, depois entra os 4. Já viu cabo, bico, vela, bobina, e outras coisas. Como terminou o dia, ele continuará amanhã. Alguma pista do que pode ser? Obrigado. RE: 3 cilindros em baixa rotação - alferreira - 22/05/2014 08:29 A quem interessar. - A embreagem estava OK: foi regulado somente o grau de acionamento (deixado mais embaixo); - O coxim da embreagem estava rompido (borracha), o que fazia o motor (e o carro) trepidar muito em baixa rotação e ouvir alguns barulhos, que eu pensava ser da parte da roda. Trocado por R$ 180 a peça; - Pensava-se inicialmente que a falha em um dos cilindros era devido a trepidação, causando algum mal contato em sensor, chicote algo assim, mas o problema persistiu, de falha em um dos cilindros em baixa rotação. Passado scanner, verificada compressão nos cilindros, tudo zerado, limpeza de bicos, troca de velas, limpeza de borboleta e... diagnosticado problema no sensor (reostato ou potenciômetro) do pedal do acelerador. Ele fica emitindo tensão elétrica ao sensor da borboleta e central, fazendo com que as rotações oscilem muito e bagunce a ignição em certos momento (a central se "perde"). Solução: trocar todo o pedal, pois o sensor não é vendido separadamente. Somente de fábrica, 7 dias úteis, por R$ 482!!! O chefe da oficina questionou outros mecânicos da área, inclusive os da CCS e este problema não é tão incomum na linha Logan/Sandero, visto que não há cabo de acelerador e sim transmissão de sinal eletrônico. Melhorou bastante por enquanto, mas estou aguardando a peça chegar. |