Logan Clube do Brasil
Velocimetro para de funcionar - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Velocimetro para de funcionar (/thread-1649.html)

Páginas: 1 2 3

Velocimetro para de funcionar - franciscov - 03/06/2014 22:09

Meu Logan 1.6 8v 2008 está com uma pane intermitente no sensor de velocidade (acredito). Hora ele funcionar, hora não funciona. Percebi que quando o velocímetro está inoperante, o sistema de travamento das portas não funciona e o motor parece perde potencia. levei ao mecânico, ele fez manutenção no sensor de velocidade. Mas a pane continua.
O que será? Qual a solução?

RE: Velocimetro para de funcionar - Admin - 04/06/2014 07:15

Que "manutenção" é esse que o mecânico fez no sensor de velocidade?

RE: Velocimetro para de funcionar - irenilson f alves - 04/06/2014 08:25

bom dia tive um Clio 2000.que isso acontecia não era o sensor não. se ele continua marcando km é no painel .pelo menos no meu era

RE: Velocimetro para de funcionar - franciscov - 04/06/2014 08:33

O mecânico retirou o sensor de velocidade, fez limpeza e colocou no plug novamente. Ele disse-me que aparentemente o sensor estava bom, mas se persistir o problema, sugeriu substitui-lo. Perguntei se o sensor interferir no desempenho do motor. O mecânico falou não tinha nenhuma relação o funcionamento do sensor de velocidade com o desempenho do motor do carro.
Então imagino que seja um outro problema, pós o velocímetro do meu Logan está funcionando e do nada deixa de funcionar e quando volta o seu funcionamento sinto o carro mais leve e com melhor desempenho. É uma pane muito estranha. O que acham? Preciso encontrar a solução?

Irenilson, a km do painel também para de funcionar.

RE: Velocimetro para de funcionar - irenilson f alves - 04/06/2014 11:38

então não é o e mesmo problema que eu tive .

RE: Velocimetro para de funcionar - Admin - 04/06/2014 16:55

Vá em uma oficina equipada com scanner.

RE: Velocimetro para de funcionar - franciscov - 26/06/2014 08:11

Troquei o sensor de velocidade e resolvido o problema. Valor do Sensor de Velocidade na concessionaria Renault R$ 209,00. Não entendo o preço da peça ser tão elevado na rede concessionaria da Renault e o pior não tenho alternativa nas lojas independente na minha cidade "Natal/RN".

RE: Velocimetro para de funcionar - josenisvaldo - 12/03/2015 08:27

Bom dia pessoal,
Estou com os mesmos sintomas do amigo acima......
Ontem procurei onde fica o sensor de velocidade para ver se não era mal contato e se eu mesmo poderia trocar a peça. Infelizmente não achei.
Alguém sabe onde fica o tal sensor? Nem na internet eu achei...

Obrigado.

RE: Velocimetro para de funcionar - alanjunio - 12/03/2015 13:39

Fica na caixa de marcha, próximo ao diferencial.

RE: Velocimetro para de funcionar - jdonadel - 13/03/2015 07:17

não, o sensor de velocidade não influencia no funcionamento da injeção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sem essa informação a injeção entra em modo de emergência.