Logan Clube do Brasil
Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Ruído na TBI antes de funcionar o Carro (/thread-2267.html)

Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - Rodrigo Saab - 18/11/2014 17:29

Amigos,

Não sei se vcs ja perceberam quando gira a chave sem dar a ignição um ruido(assobio agudo) continuo.

Ficava indagando por esse ruído não parar e só para quando vc funciona o carro. Abri o capo pra ouvir da onde vem este ruído que parece anormal e vem bem de uma parte elétrica que fica bem no TBI ( Corpo de Borboleta). Quando vc abre o capo percebe nitidamente esse ruido que é constante.

Fui numa mecanica especializada em injeção perguntar sobre esse ruído ele disseram que é normal nos Renault, no Megane também fica esse ruído continuo na TBI antes de funcionar o carro, falaram que normal nos Renault pra não me preocupar.

Vcs já perceberam esse ruído?

RE: Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - fcrosa - 18/11/2014 17:41

Sim, o meu tambem tem, parece o ruído de um transformador energizado.

RE: Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - Rodrigo Saab - 18/11/2014 17:53

Então parece mesmo que é uma "característica" dos TBI Renault ter esse ruído. O que me intrigava é que geralmente em outros carros tem esse ruido agudo antes de funcionar o carro mas não é continuo...mas nos da Renault é continuo só para quando vc funciona o carro

RE: Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - soak78 - 18/11/2014 18:56

O meu também faz isso.

RE: Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - jdonadel - 19/11/2014 06:18

quando você aciona a chave, a bomba de gasolina pressuriza a linha de combustível, isso gera barulho.
a tbi sai da posição de desligado(fechada) para a posição inicial de controle da lenta, isso é um motorzinho já que o carro não têm cabo de acelerador.

esse barulho é caracteristico do sistema, mas não é legal e não têm o que fazer na minha opinião.

quando desliga também faz barulho, pois ele volta a posição desligado.

RE: Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - Admin - 19/11/2014 14:37

Também tinha percebido esse barulho e como apresentou nos dois Logan's que eu tive então entendi como normal e nunca procurei saber, até que um dia eu li algo a respeito aqui mas não tenho a mínima ideia em que tópico foi (deve ter sido no meio de um tópico onde o assunto nada tinha haver).

E por coincidência meu Palio também tá fazendo esse barulho, parece que o "bichano" me persegue!

RE: Ruído na TBI antes de funcionar o Carro - Rodrigo Saab - 19/11/2014 19:58

É mesmo horatio.... já dirigi muitos palios e sienas e nunca percebi esse ruído neles antes de funcionar o carro... a única ruído que percebo é o da injeção mas não é continuo que nem no Logan...