|
RuÃdo na TBI antes de funcionar o Carro
|
|
18/11/2014, 17:29
|
|||
|
|||
|
RuÃdo na TBI antes de funcionar o Carro
Amigos,
Não sei se vcs ja perceberam quando gira a chave sem dar a ignição um ruido(assobio agudo) continuo. Ficava indagando por esse ruÃdo não parar e só para quando vc funciona o carro. Abri o capo pra ouvir da onde vem este ruÃdo que parece anormal e vem bem de uma parte elétrica que fica bem no TBI ( Corpo de Borboleta). Quando vc abre o capo percebe nitidamente esse ruido que é constante. Fui numa mecanica especializada em injeção perguntar sobre esse ruÃdo ele disseram que é normal nos Renault, no Megane também fica esse ruÃdo continuo na TBI antes de funcionar o carro, falaram que normal nos Renault pra não me preocupar. Vcs já perceberam esse ruÃdo? Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata Corumbá - MS |
|||
|
18/11/2014, 17:41
|
|||
|
|||
|
RE: RuÃdo na TBI antes de funcionar o Carro
Sim, o meu tambem tem, parece o ruÃdo de um transformador energizado.
...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
18/11/2014, 17:53
|
|||
|
|||
|
Então parece mesmo que é uma "caracterÃstica" dos TBI Renault ter esse ruÃdo. O que me intrigava é que geralmente em outros carros tem esse ruido agudo antes de funcionar o carro mas não é continuo...mas nos da Renault é continuo só para quando vc funciona o carro
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata Corumbá - MS |
|||
|
18/11/2014, 18:56
|
|||
|
|||
|
O meu também faz isso.
Logan Dynamique 1.6 13/14 Marrom São Paulo - SP |
|||
|
19/11/2014, 06:18
|
|||
|
|||
|
quando você aciona a chave, a bomba de gasolina pressuriza a linha de combustÃvel, isso gera barulho.
a tbi sai da posição de desligado(fechada) para a posição inicial de controle da lenta, isso é um motorzinho já que o carro não têm cabo de acelerador. esse barulho é caracteristico do sistema, mas não é legal e não têm o que fazer na minha opinião. quando desliga também faz barulho, pois ele volta a posição desligado. Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
19/11/2014, 14:37
|
|||
|
|||
|
Também tinha percebido esse barulho e como apresentou nos dois Logan's que eu tive então entendi como normal e nunca procurei saber, até que um dia eu li algo a respeito aqui mas não tenho a mÃnima ideia em que tópico foi (deve ter sido no meio de um tópico onde o assunto nada tinha haver).
E por coincidência meu Palio também tá fazendo esse barulho, parece que o "bichano" me persegue! Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
19/11/2014, 19:58
|
|||
|
|||
|
É mesmo horatio.... já dirigi muitos palios e sienas e nunca percebi esse ruÃdo neles antes de funcionar o carro... a única ruÃdo que percebo é o da injeção mas não é continuo que nem no Logan...
Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata Corumbá - MS |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

::::...