Logan Clube do Brasil
Só pega se acelerar! - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Só pega se acelerar! (/thread-2408.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

Só pega se acelerar! - alexandre carvalhal - 27/12/2014 23:30

E aí pessoal do Clube?
tô com um problema que tá me incomodando demais. tenho um expression 2009 1.0 16v e o seguinte: as vezes ele vira mas não pega, ai só pega se eu pisar no acelerador independente da temperatura ambiente e do motor já aconteceu tanto na primeira vez no dia como tipo depois de rodar 12km estacionar e 10 minutos depois ele não pegar. alguém já passou por isso? me ajudem, tenho medo de precisar e ele falhar e não aparece nada no scaner Confuso

abraços

RE: Só pega se acelerar! - Admin - 28/12/2014 10:48

De qualquer forma tem que consultar o scanner para verificar se há falhas registradas, mas isso tá com cara de alguma coisa no sistema de alimentação ou ignição do carro. Qual é a quilometragem ele?

RE: Só pega se acelerar! - alexandre carvalhal - 28/12/2014 20:29

e ai horatio?
está com 77568km, o meu mecânico disse que pode ser o sensor de temperatura da injeção que é um item que não acusa no scanner e que seria bom já fazer uma limpeza no corpo da borboleta me cobrou R$100,00 de m.o. e o sensor custa R$69,00, mas me alertou que pode não resolver.
abraço

RE: Só pega se acelerar! - Admin - 28/12/2014 22:23

Mas ele passou o scanner?

RE: Só pega se acelerar! - alexandre carvalhal - 29/12/2014 10:47

passou e não tem nenhuma avaria, ainda me mostrou no pc

RE: Só pega se acelerar! - alanjunio - 29/12/2014 15:20

Mediu vazão e pressão da bomba de combustível? verificou estado das velas e cabos?

RE: Só pega se acelerar! - Acrof - 29/12/2014 16:56

Hehehe.
Pode ser algo mais idiota do que parece. =P

Por um acaso fez a limpeza do corpo de borboleta do seu Logan?
Com o tempo é natural se formar uma borra de óleo em volta da borboleta, impedindo que o ar entre no motor sem que se pise no acelerador.

Meu pai tem um Novo Voyage, que se não fizer isso a cada 10mil Km, CUSTA pra pegar.

Vc pode fazer o procedimento em casa, basta comprar uma lata de descarbonizante (nada de WD-40 ou outra substância, SOMENTE descabonizante como Car80, etc).
Aqui tem um vídeo ensinando:
https://www.youtube.com/watch?v=tSlI-EHAh44

RE: Só pega se acelerar! - RAFAEL CUNHA - 30/12/2014 20:56

o meu está com mesmo problema 08/09 mas quando pega se eu acelerar ele sai uma fumaça da descarga, depois que funciona normal para de fumaçar funciona normalmente. o motor está seco, não vaza oleo nenhum. Alguem conseguiu a solução?

RE: Só pega se acelerar! - alexandre carvalhal - 30/12/2014 23:10

(30/12/2014 20:56)RAFAEL CUNHA Escreveu:  o meu está com mesmo problema 08/09 mas quando pega se eu acelerar ele sai uma fumaça da descarga, depois que funciona normal para de fumaçar funciona normalmente. o motor está seco, não vaza oleo nenhum. Alguem conseguiu a solução?

e já passou o scanner?

(29/12/2014 16:56)Acrof Escreveu:  Hehehe.

Com o tempo é natural se formar uma borra de óleo em volta da borboleta, impedindo que o ar entre no motor sem que se pise no acelerador.

Meu pai tem um Novo Voyage, que se não fizer isso a cada 10mil Km, CUSTA pra pegar.

Vc pode fazer o procedimento em casa, basta comprar uma lata de descarbonizante (nada de WD-40 ou outra substância, SOMENTE descabonizante como Car80, etc).

Acrof, parece boa dica, mas sabes me dizer o quanto coloco? e tem alguma marca melhor?
abração

(29/12/2014 16:56)Acrof Escreveu:  Hehehe.

e a última dúvida tu sabe se precisa e como faz a aprendizagem do corpo da borboleta depois de limpo ou não precisa? no caso do astra mesmo precisa zerar algumas informações através do scanner e girar a chave no primeiro estagio por um minuto.

abração

RE: Só pega se acelerar! - Acrof - 31/12/2014 10:07

Já realizei a limpeza no Logan dos meus parentes, não precisei passar scanner não.

De qualquer forma, faça a limpeza com Car80 (é um produto bom o suficiente), ou se preferir use esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612228241-koube-descarbonizante-limpa-tbi-_JM
É mais forte, mas vc tbm pagará mais caro por conta do frete.

O método de aplicação é com borrifadas curtas e com intervalos, enquanto alguém dentro do carro pisa ritmicamente no acelerador (com o carro ligado, claro).
Se despejar muito produto, pode ocorrer um backfire no coletor de admissão, então o melhor é ir com calma:
Borrifa um pouco e deixa o carro aspirar aquilo e mais um punhado de ar, e depois vai repetindo esse procedimento até que o corpo de borboleta fique completamente limpo.

Mesmo sem a re-aprendizagem, se o problema pra dar a partida for esse, ele será resolvido!
O máximo que pode acontecer depois é o carro ficar beberrão, daí sim vc leva em alguém que tenha o scanner para resetar os parâmetros auto-adaptativos.

O ideal mesmo é vc fazer essa limpeza regularmente.
A cada troca de óleo, mesmo que não esteja visivelmente sujo, limpe o corpo de borboleta, que aí um intervenção do scanner não será necessária.