Logan Clube do Brasil
Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna (/thread-3126.html)

Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - glauber - 31/08/2015 09:08

Olá Galera!
acompanho esse forum há um tempo, desde que adquiri meu Logan expression 1.6 8v 2012.
Dei uma passeada nos foruns e não achei nada que me ajudasse.
O meu problema é: O meu sogro precisou tirar a bateria do meu carro, e quando colocou ele inverteu a posição da bateria e também os polos, quando ele ligou a ingnição percebeu, aí ele corrigiu a posição e os polos, porém quando liga o painel da um tremilique nos ponteiros e o computador de bordo zera tudo, horario, km rodados, km/l e as outras coisas menos a kilometragem total. Além disso o som que vem nele de fábrica não liga, nem acende as luzes internas. Detectei que o fuzivel da luz interna esta queimado, tentei trocar mas queimou assim que coloquei, o fuzivel do som está OK. Alguem poderia me dar uma luz. Antes de cair na faca de um eletricista???

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - jdonadel - 31/08/2015 09:27

glauber....

infelizmente, você vai ter prejuízo.

pode ser que tenha queimado apenas o painel, mas é possível que tenha queimado a central, e ai meu amigo...

eu iria procurar um bom eletricista para resolver o problema.

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - fcrosa - 31/08/2015 09:39

Vai ter que cair na faca do eletricista...

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - Admin - 31/08/2015 09:41

Dica: nunca deixe seu sogro mexer no que é seu! kkkkkkkkk humor negro à parte, realmente recomendo que você leve a um eletrecista e torça para não ser nada além do painel.

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - glauber - 31/08/2015 09:43

Poxa!!! Sério mesmo esse lance de queimar a central???ConfusoHein

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - jdonadel - 31/08/2015 09:46

glauber, o carro liga ainda?

não precisa do painel para ligar o motor, mas precisa da central.

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - Admin - 31/08/2015 09:47

Pode sim. Mas o carro tem outros fusíveis e relês, via ter que verificar um por um.

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - glauber - 31/08/2015 12:09

O carro funciona tudo exceto os que mencionei: Armazenamento dos dados relativos a rodagem, o som e a luz interna. Ar, trava, alarme, ingnição partida, mostra tudo certinho no painel, to rodando com ele de boa. Verifiquei os fuziveis do painel do som e da luz e apenas o da luz está queimado e queimando quando troca.

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - jdonadel - 31/08/2015 12:36

ummm, então pode ter sido um relê, ou o proprio painel.

deve ta queimando pq entrou em curso

RE: Elétrica, Painel tremilicando, som não liga nem luz interna - glauber - 02/09/2015 17:15

Galera, Resolvido.
Aparentemente o som entrou em curto, afetando o painel e as luzes do receptáculo(luzes internas...rs).
Foi tão somente desplugar o som e o fuzivel da luz interna não queimou mais e o painel tambem normalizou.
Obrigado aos que se despuseram a ajudar espero que ajude outras pessoas.
Agora é ver se o som tem conserto ou comprar outro.
Detalhe é que meu som é original do modelo expression...Aliás muito bom som. até mais
Alegre