Logan Clube do Brasil
Aditivo de combustível. - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Aditivo de combustível. (/thread-3461.html)

Aditivo de combustível. - ialan - 29/01/2016 18:14

Olá pessoal como estão?

Bom este é um assunto bem polêmico em outros fóruns e mecânicas e entre amigos.

Meu carro só tenho abastecido com etanol, e sempre me vinha na cabeça o uso do aditivo para dar uma limpada geral e também uma melhor "lubrificada" na injeção de combustível etc.

Eu comprei o acdelco 200ml por 13 na mercadocar.

Minha impressão: a partida agora e só bater a chave que já liga, rotação estável não ficou variando.

O consumo este sim mostrou uma grande melhora. Na cidade fazendo 11 e hoje na marginal pinheiros o computador de bordo mostrou que estava a 12,6 milagre?computador de bordo maluco? Não sei ao certo o combustível ta rendendo e o carro mais esperto

Alguém faz uso de aditivo, eu confesso que usando uma garrafa a cada 4 tanques sai mais barato que usar gasolina.

E aí o que acham?

RE: Aditivo de combustível. - Admin - 01/02/2016 17:36

Movi o tópico para a área correta.

Nesse final de semana eu coloquei um aditivo chamado Avanço HP, de cor vermelha, e gostei bastante do resultado. Paguei apenas 6 reais na auto peças e deu para sentir melhoras. A embalagem dele é naquelas "garras pet virgem", como a foto abaixo:

[Imagem: home_fuelinjectorflex_2.png]

RE: Aditivo de combustível. - Storm25 - 02/02/2016 19:35

Eu confio nas marcas STP e Bardahl, porem gosto mais da STP.

Koube só conheço de ouvi falar no videos do Youtube e já usei da Draft tambem.

Não tenho como avaliar se fez algum beneficio, teria que ver o antes e depois em cabeça de pistões, velas, etc. As vezes fico pensando se 200ml de um aditivo faz mesmo efeito num tanque de 50 litros.

RE: Aditivo de combustível. - ialan - 03/02/2016 05:41

Acho que tem mais efeito placebo, porém não crei que uma garrafinha fará uma limpeza tem que ser um uso a longo prazo, no meu caso o consumo melhorou muito.

Certa vez antes de fazer uma viagem de SP a Londrina em um clássico, coloquei um STP dos pretos foi tranquilo cheguei no destino com1/4 de gasolina ainda, mas limpou tanto que a tampa da bomba de combustível ou rachou ou já estava rachada começou a cheirar gasolina dentro do carro. Nunca mais coloco ele fora que o filtro entupiu etc limpou demais kkkkkkkkk