Logan Clube do Brasil
Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar (/thread-4243.html)

Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Rfernandes - 16/04/2017 17:27

Boa tarde, pessoal.
Ultimamente não tenho conseguido andar com o carro na chuva.
Quando passo em poças o carro acende a luz de alerta de água (como se tivesse fervendo), corta a aceleração para até 2mil giros e acende a luz de injeção tb.
Esse final de semana fiz o basico (velas,cabos, oleo e filtros + zerar todos os codigos de falha - tinham uns 10 registados. Imagino q alguns sejam velhos).

Agora quando acontece isso (molhar, falhar e corta o giro) acusa sensor do pedal do acelerador.

Pergunta: alguem ja passou por isso?
...acho estranho apresenta problema só quando molha. Se fosse o pedal iria dar problema sempre, nao só quando molha. Nao?!

Abraço

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - alanjunio - 16/04/2017 17:53

Isto está me cheirando pane elétrica, ou chicote em curto, verifique aterramento e estado da bateria e alternador, um carro com sistema elétrico comprometido faz os computadores do carro ficarem loucos.

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Storm25 - 18/04/2017 10:50

Cara de problema elétrico, checa tudo, fusiveis, aterramento, polos da bateria, etc.

Já vá munido de limpa contato elétrico.

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Rfernandes - 18/04/2017 10:53

Pois é. Pedi para repassarem o aterramento.
Limparam tudo, lixaram e tal.

De resto, aparentemente ok.

Agora estou esperando chover novamente para testar. Se ficar ok, posto aqui a confirmação (para ficar de dica, enfim).

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Rfernandes - 03/05/2017 12:12

Só atualizando: Problema resolvido!

Uma lampada de LED, instalada na ré, estava causando o problema.

Aparentemente esquentava o chicote e gerava uma série de erros no módulo (apenas quando molhava).

Enfim, dos males o menor.

abraço e valeu as dicas, pessoal.

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Arlindo Junior - 31/08/2018 13:14

Boa tarde pessoal.

Estou chegando agora ao Logan Clube do Brasil... Tenho um Logan 1.6 8v 2010... Estava pesquisando na net e li sobre o problema do amigo Rfernandes ... problema que só aparece quando chover e gera poças d'água na rua as quais não sendo possível desviar molhar o fundo do motor e na mesma hora ascende a luz de temperatua no painel e o carro corta a aceleração não passado dos 2000rpm depois de alguns minutos a luz da injeção também ascende... Em algunas hora o logan volta ao normal.

Li no site do reclame aqui que uma mulher comprou o Logan zero km e apresentou este problema toda vez que saia na chuva...

Também li aqui no Logan Clube do Brasil que o aterremento pode interferir na leitufa da temperatura do motor e enviar um sinal errado para a central. Mas não e este o caso do meu Logan... Que só apresenta o problema quando passo em grandes poças e joga água para o fundo do carro.

Se alguém poder ajudar na minha busca eu agradeço.

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Rfernandes - 31/08/2018 13:32

Arlindo,
Boa tarde.

Depois do meu último post, falando sobre a lampada de LED o carro demorou mas apresentou o mesmo defeito novamente.
Levei a varias oficinas e o diagnostico variava de sensores e módulo queimado.

Quem resolveu de vez meu problema foi a oficina Marquinhos Injeção Eletrônica (http://www.engproecu.com.br/), de Gravataí/RS, em uma tarde e ao custo de R$ 1.100,00 de M.O.
Não foi necessário trocar nenhuma peça ou sensor!
Achei caro, mas resolveu finalmente o problema.

Hoje posso "mergulhar" o carro e nada acontece.

Segundo o diagnostico do mecânico, havia um chicote entre o bloco do motor e a parede corta fogo "esmagado", que ao molhar gerava uma série de falhas de leitura, uma vez que o isolamento dos fios estava comprometido.

O chicote foi reparado (4 míseros fios trocados/emendados) e solução ok até hoje (mais de um ano sem problema).

abraço

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Arlindo Junior - 31/08/2018 19:23

Boa tarde Fernandes.

O problema do meu Logan de ser este mesmo... ao tentar localizar o problema molhei alguns sensores e ao mollhar entre o motor e a parede corta fogo o problema começou mas não conseguir teterminar o local do problema.
Vou em um profissional para me ajudar e acerta o problema.

Agradeço a ajuda Fernandes.

Agradeço também ao administrador que fundou o grupo Logan Clube do Brasil.

Um grande abraço.

RE: Logan 1.6 8v k7m não pode molhar - Sérgio Alexandre - 12/04/2021 18:23

Ti e o mesmo problema. Bastava chover um pouquinho que o carro perdia potencia acendia a luz da injeção eletronica. Quando passava o rastreio dava vários diagnósticos diferentes. Se for na onda do mecânico vc vai gastar muito dinheiro a toa. Vou postar o link explicando o problema que é recorrente tanto no sandeiro e do logan.

https://youtu.be/qUUvYMovOv8

O problema é o chicote de fios do sensor de borboleta que devido a vibração do motor faz o fio descascar e entrar em pequenos curtos quando chove.